Corsa dando trancos ao frenar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
thunderbolt
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 09:40:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa dando trancos ao frenar

Mensagem por thunderbolt »

Fala ae galera

Tenho um Corsa Wind ano 96/97 e percebi a algum tempo que quando realizo uma frenagem seja em baixa ou alta velocidade (sem travar as rodas), o veículo trepida o volante e o carro (não o pedal do freio), fica dando uns trancos até parar totalmente. Balanceamento, alinhamento e freios tudo ok, os pneus são novos. Devo me preocupar com isso ou devido ao carro ter 10 anos de
uso ou é um sintoma normal?

Grato pela atenção

Thunderbolt


rrapaci
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 08:14:56 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rrapaci »

thunderbolt escreveu:Fala ae galera

Tenho um Corsa Wind ano 96/97 e percebi a algum tempo que quando realizo uma frenagem seja em baixa ou alta velocidade (sem travar as rodas), o veículo trepida o volante e o carro (não o pedal do freio), fica dando uns trancos até parar totalmente. Balanceamento, alinhamento e freios tudo ok, os pneus são novos. Devo me preocupar com isso ou devido ao carro ter 10 anos de
uso ou é um sintoma normal?

Grato pela atenção

Thunderbolt

Pow Kra..
To com o mesmo problema nao meu hein..

Acima de 80km/h ao frear o carro trepida todo, parece que o volante vai sair na mão e as rodas vao cair...
Da ateh medo de frear..rs..

Mas no meu caso, tenhu consiência de que preciso mecher na suspensão, que por sinal esta péssima e trocar o pneus dianteiros que estão com defeito.

Não se oq preciso mecher nele influencia nesse problema..
Caso nao tenha nada a ver, gostaria de saber tbm do pessoal aki do CC, oq poderia estar causando este problema..

Abraços !


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Olhar a suspensão é uma boa, dá uma olhada nos discos e nas pastilhas também. Algo pode não estar segurando direito ou a pinca pode estar c/ problemas.

Abraços


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Olá amigos! Pela descrição do problema pode apostar nos discos empenados. Passei por isso com o carro do mau pai. O freio fica falhando e trepida o volante, mesmo quando usando sem muita força.
Neste caso acho que dependendo do estado do disco pode-se mandar usinar ele ou substituir discos e pastilhas.

Espero ter ajudado!


thunderbolt
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 09:40:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thunderbolt »

Ok obrigado pela ajuda de todos.

Seguirei estas recomendações e quando o problema for resolvido posto aqui a solução pra vocês.

Valeu!

Abtaços

Thunderbolt


thunderbolt
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 09:40:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thunderbolt »

No meu caso foram os discos de freio empenados mesmo. Eu tinha trocado as pastilhas na Voli (um shopping de autopeças), quis aproveitar a ocasião, já que eu fui trocar os pneus, mas não me disseram que eu tinha que trocar os discos também. Quando levei no meu mecanico de confiança eu tive que trocar além dos discos de freio, as pastilhas de novo, pra ficar tudo alinhado.

Recomendo escolherem um mecanico de confiança e só deixar ele cuidar destes assuntos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”