[DÚVIDA] Suspensão de rosca

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Suspensão de rosca

Mensagem por RPARDAL »

Bom dia galera,

tenho um Corsa 4P 1.6 e tô afim de deixar o carrinho mais baixo.

Atualmente ele anda com molas Red Coil na dianteira, e na traseira molas cortadas 1 elo. O bichano está calçado com rodas aro 15 e pneus 195/50, ficando com 1 dedo mais ou menos tanto na frente quanto atrás.

Pois bem, o carro não tá tão baixo e mesmo assim pula muito, antes tinha molas cortadas na frente e achei que trocando por Red Coil ficaria mais firme, engano meu, o carro ficou um pouco melhor, mas ainda pulando bastante.

Agora estou interessando em colocar suspensão de rosca, dianteira e traseira, além de trocar as rodas de 15 para 14 com pneus 185/55.

Isso tudo visando conforto e maior estabilidade do carango, pois sou pai de uma pequeninha de 1 mês e logo a garotinha vai ter que andar na cadeirinha do banco traseiro, e se for com o carro pulando como está a coitada vai sofrer um bocado.

Então pessoal, preciso da opinião de vocês:

É possível instalar um kit de rosca que fique confortável/estável?

Colocando as rodas 14 e pneus com perfil mais alto ajuda no conforto?

A altura que eu deixar o carro na rosca influencia na estabilidade?


Desde já, grato pela força!

Valeu!


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

RPARDAL escreveu:Bom dia galera,

tenho um Corsa 4P 1.6 e tô afim de deixar o carrinho mais baixo.

Atualmente ele anda com molas Red Coil na dianteira, e na traseira molas cortadas 1 elo. O bichano está calçado com rodas aro 15 e pneus 195/50, ficando com 1 dedo mais ou menos tanto na frente quanto atrás.

Pois bem, o carro não tá tão baixo e mesmo assim pula muito, antes tinha molas cortadas na frente e achei que trocando por Red Coil ficaria mais firme, engano meu, o carro ficou um pouco melhor, mas ainda pulando bastante.

Agora estou interessando em colocar suspensão de rosca, dianteira e traseira, além de trocar as rodas de 15 para 14 com pneus 185/55.

Isso tudo visando conforto e maior estabilidade do carango, pois sou pai de uma pequeninha de 1 mês e logo a garotinha vai ter que andar na cadeirinha do banco traseiro, e se for com o carro pulando como está a coitada vai sofrer um bocado.

Então pessoal, preciso da opinião de vocês:

É possível instalar um kit de rosca que fique confortável/estável?

Colocando as rodas 14 e pneus com perfil mais alto ajuda no conforto?

A altura que eu deixar o carro na rosca influencia na estabilidade?


Desde já, grato pela força!

Valeu!
Amigo tenho suspensão de rosca no meu hatch, e quem anda atrás reclama que pula muito, principalmente quando passo em alguma ondulação/desnível de asfalto. Não aconselho vc deixar rosca atrás, experimente as molas cangoorun muitos dizem serem boas.
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Castello-RJ
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 10:46:05 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Castello-RJ »

Caro RPARDAL,

não aconselharia as Cangoorun, coloquei o jogo no meu Corsa (Hatch 4P) e não consegui rodar nas ruas esburacadas e desniveladas do Rio por mais de um mês. Todo mundo que andava no carro, reclamava da falta de conforto e do pula-pula.

É mesmo difícil chegar num meio termo entre beleza (altura do carro) e conforto.
Corsa Hatch 4P 1.0 MPFI 99/00 - Rodas 16" SS Mangels Winner 8


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Então galera, na verdade o carro nem pula tanto atrás, pula bastante mesmo é na frente.

Desisti de mola esportiva na frente, na traseira posso até tentar, mas gostaria de saber se a rosca já melhora o conforto, principalmente na frente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”