[DÚVIDA] - PINHÃO INTACTO. TENHO QUE ABRIR O CÂMBIO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Entendi trocar a caixa, É isso? .

nesse caso é só a engrenagm que movimenta o pinhão do velocimetro e não a caixa toda. Nesse link do Rodrigo-SC aparece a 1ª foto e embaixo do rolamento esta a engrenagem que movimebta o pinhão. Lá ele trocou ela por outra para sensor eletronico. Bem cada caso é um caso, mas, essa engrenagem soltar-es e fds heim. Ela gastar acho dificil, pois, ela so movimenta o pinhao de plastico.

Aconteceu um caso semelhante comigo numa Belina. O ponteiro do velocimetro arriou e continuei a viagem. Na volta, a alavanca travou em ponto neutro. Forcei tanto a alavanca que consegui engatar a 2ª e fui assim até em casa. Depois passou a engatar tudo. Levei mo mecanico e quando levantou o carro, tinha um buraco na tampa trazeira da caixa e a engrenagem que ovimentava o pinhão do velocimetro estava solta. Só não caiu devido um travessão que suportava a caixa. Depois descobri que a alavanca estva torta para frente devido ao esforço que fiz com ela.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


mcrespo
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 07 2007f Dezembro 2007 11:03:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

esse problema aconteceu comigo e e o seguinte.o meu gastou uma engrenagem de plastico que fica dentro ca caixa de marchas.teve que abrir para trocar.as pecas nao sao caras gastei incluindo oleo +retentores=80,00 a mao de obra aqui foi 70,00 total=150 .mas o servico demora fiquei quase o dia todo na oficina.espero ter ajudado


shane
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 11:22:36 PM
Localização: Ilhéus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por shane »

No meu, quando troquei a caixa de marcha, o mecânico teve de fazer uma adaptação no sensor de velocidade pois não era compatível com o velocímetro (trocou o sensor digital pelas engrenagens do pinhão). Agora o carro vive acendendo a Luz de Injeção eletrônica, está amarrado, não desenvolve e quando ainda está frio fica interrompendo.


Diego Parmesão
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Março 2010 05:02:48 PM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Parmesão »

pelo que ví, muitos proprietários de corsas, tem o msm problema que estou, cabo de velocimetro normal, velocimetro normal, pinhão intácto, mas velocimetro não funciona, ergui o carro tirei o pinhão, e coloquei o dedo no buraco do pinhão e senti que a engrenagem de dentro do cambio não roda, ... vou levar ao mecânico pra arrumar depois posto aki valores, peças trocadas, etc....
SOU FÃ DE CORSA 95 VINHO 2PORTAS 1.0EFI * 99 AZUL RIVIERA 2PORTAS 1.0MPFI * 98 2PORTAS BRANCO 1.6MPFI GL * 99 BRANCO 4PORTAS 1.0MPFI * E AGORA 96 ROXO 4PORTAS 1.6MPFI COMPLETASSO
Mais Vale 1Palito 100 Riscar, Do Que 2 Riscado...


arcanjoll
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Fevereiro 2012 08:58:53 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcanjoll »

cara um amiga postou uma dica muito interesante o carro dele tava asim ele trocou o cabo e o problema persistiu ai ele tirou o painel com ocabo cnectado no pinhão e deu partida eu cabo não girou ai ele conparou o cabo novo com o velho e viu que o cabo velho tava faltando um pedaso que ficou dentro do pinhão ai cuando vc coloca o cabo no lugar não da pra ver mais por causa dessa pedaso o cabo não chega até o fim obistruindo o giro tire o pinhão e de uma olhada pode ser este o problema espero ter ajudado
procuro conhecimento


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

ae galera, o meu tbm aconteceu isso, tive que trocar a engrenagem de plastico que fica dentro da caixa, na verdade troquei o pinhão, a engrenagem o cabo, o oleo, ae o velocimetro voltou a funcionar, porém, ele "sobe" tremendo... podem me dizer se tem alguma coisa que possa ser feita para ele "subir" normalmente


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser o cabo, pode estar mau encaixado no painel....ou até no pinhao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

vou desmontar o painel e verificar o cabo... Valeu...


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

galera...
como relatei a cima, meu contagiro subia "tremendo".. entao.. desmontei o painel, e com o carro levantado deixei rodar e observei a rotação do cabo, e acreditem, o cabo "novo" que havia colocado tinha a ponta do encaixe do painel bem torta, oq fazia o velocimetro tremer. Solução: Coloquei outro cabo novo e agora o contagiro sobe na boa, perfeitamente.. entao fica a dica, sempre precisar trocar o cabo velocimetro, na loja mesmo, gire uma ponta e observe a outra pra ver se ele gira perfeitamente e ver tbm se ele nao é "torto" nas partes de encaixe.

Abraço.


rodrigo.fernan
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 12:06:27 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.fernan »

olá pessoal, meu velocimetro tava pulando, resolvi entao dar uma olhada no pinhao e cabo do velocimetro, porém quando retirei o parafuso que prende o pinhao no motor e puxei, o pinhao ficou lá dentro e acabou caindo para dentro do motor(câmbio).

oque devo fazer? possoligar o carro e andar normalmente ou nâo?
para retirar este pinhao como devo proceder?
desde já agradeço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”