[DÚVIDA] - PINHÃO INTACTO. TENHO QUE ABRIR O CÂMBIO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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kohime
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[DÚVIDA] - PINHÃO INTACTO. TENHO QUE ABRIR O CÂMBIO?

Mensagempor kohime » Quarta-feira 03rd 2007f Outubro 2007 02:48:07 PM

Ola amigos.

Eu tenho um corsa hatch wind 1.0 96 e o velocimetro parou, eu levei para um mecanico dar uma olhada e ele constatou que tanto o cabo do velocimetro quanto o pinhão estão bons, e tbm me disse que o problema esta dentro do câmbio e que pra arrumar tera que abrir o mesmo,
Sera que alguem ja teve que fazer esse reparo e se fez oque teve que trocar???

Me deêm uma dica por favor.....


Obrigado e um abraço a todos.....





rubemvsilva
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Mensagempor rubemvsilva » Quinta-feira 04th 2007f Outubro 2007 06:54:05 PM

Tenho um conhecido com o mesmo problema,nunca ouvi falar em ter que abrir câmbio pra consertar isso,mas,vamos ver se alguém já passou por isso aqui.





luciano vermelho
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Mensagempor luciano vermelho » Quinta-feira 04th 2007f Outubro 2007 06:59:15 PM

ola amigo, procure um topico que fala da adaptaçao de painel do corsa classic no corsa antigo, pois fala um pouco sobre a engrenagem do velocimetro e tem até fotos e valores.... da uma olhada...





kohime
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Mensagempor kohime » Sexta-feira 05th 2007f Outubro 2007 09:15:04 AM

Vlw amigos vou dar uma olhada no topico...

Obrigado...abraço a tds





alcineu
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Re: ABRIR O CÂMBIO??????????

Mensagempor alcineu » Sexta-feira 05th 2007f Outubro 2007 11:05:41 PM

kohime escreveu:Ola amigos.

Eu tenho um corsa hatch wind 1.0 96 e o velocimetro parou, eu levei para um mecanico dar uma olhada e ele constatou que tanto o cabo do velocimetro quanto o pinhão estão bons, e tbm me disse que o problema esta dentro do câmbio e que pra arrumar tera que abrir o mesmo,
Sera que alguem ja teve que fazer esse reparo e se fez oque teve que trocar???

Me deêm uma dica por favor.....


Obrigado e um abraço a todos.....
o motor esta funcionando corretamente? de retorno.

atras do velocimetro tem uma conexão do circuito impresso do painel e o velocimetro. dentro do velocimetro tem um circuito sensor de velocidade. ele manda pulsos para a ECU. Caso este circuito interno de problema ou o velocimetro pare de funcionar por problemas ou o cabo não gire, o motor vai ficar morrendo com o carro em movimento.

Cheque bem isso ai. Estranho ser la no cambio.

Uma ideia: tire o painel e saia com o carro e veja se o cabo gira. Ou mesmo na oficina com o carro levantado na dianteira, sacou? Ai voce sabera onde esta o p roblema.


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Mensagempor kohime » Sábado 06th 2007f Outubro 2007 09:29:06 AM

Entaum eu ja fiz o seguinte:::

Retirei o cabo do velocimetro e com o carro levantado a dianteira deixei rodar engrenado e observei que o pinhão continuava parado sem nenhum movimento ,dai tiramos o tal e o mecanico disse que o msm estava sem problemas...

Dai onde ele me disse que se o cabo esta bom , o pinhão tbm e o velocimetro sem problemas entaum era msm em uma engrenagem que fica dentro do câmbio...

Mas hj eu vou levar meu carro em um outro mecânico que me disse ontem que ja tinha visto esse problema espero que ele resolva da maneira mais rapida possivel....

por enquanto obrigado pela ajuda e assim que eu sanar esse defeito criarei um tópico repotando a solução...

Abraç a tds





alcineu
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Mensagempor alcineu » Sábado 06th 2007f Outubro 2007 11:27:47 AM

kohime escreveu:Entaum eu ja fiz o seguinte:::

Retirei o cabo do velocimetro e com o carro levantado a dianteira deixei rodar engrenado e observei que o pinhão continuava parado sem nenhum movimento ,dai tiramos o tal e o mecanico disse que o msm estava sem problemas...

Dai onde ele me disse que se o cabo esta bom , o pinhão tbm e o velocimetro sem problemas entaum era msm em uma engrenagem que fica dentro do câmbio...

Mas hj eu vou levar meu carro em um outro mecânico que me disse ontem que ja tinha visto esse problema espero que ele resolva da maneira mais rapida possivel....

por enquanto obrigado pela ajuda e assim que eu sanar esse defeito criarei um tópico repotando a solução...

Abraç a tds
então ja efetuou teste, tranquilo....já viu esse link abaixo? Mostra a tal engrenagem que movimenta esse pinhão...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=


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Mensagempor ANDECOST » Segunda-feira 08th 2007f Outubro 2007 11:41:26 PM

ja fiz no meu corsinha isso tb...
na epoca q fiz o mecanico teve q abrir a caixa sim... disse q so fazia abrindo a caixa... e la vai a parte ruim... ele disse q tem um pro.. se a caixa tiver ruim e n der pra recolocar... tem q colocar uma nova... e o preco eh um pouco salgado...
qdo troquei tive a sorte de esta tudo ok por dentro...
abraco


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re

Mensagempor alcineu » Terça-feira 09th 2007f Outubro 2007 02:12:18 PM

Entendi trocar a caixa, É isso? .

nesse caso é só a engrenagm que movimenta o pinhão do velocimetro e não a caixa toda. Nesse link do Rodrigo-SC aparece a 1ª foto e embaixo do rolamento esta a engrenagem que movimebta o pinhão. Lá ele trocou ela por outra para sensor eletronico. Bem cada caso é um caso, mas, essa engrenagem soltar-es e fds heim. Ela gastar acho dificil, pois, ela so movimenta o pinhao de plastico.

Aconteceu um caso semelhante comigo numa Belina. O ponteiro do velocimetro arriou e continuei a viagem. Na volta, a alavanca travou em ponto neutro. Forcei tanto a alavanca que consegui engatar a 2ª e fui assim até em casa. Depois passou a engatar tudo. Levei mo mecanico e quando levantou o carro, tinha um buraco na tampa trazeira da caixa e a engrenagem que ovimentava o pinhão do velocimetro estava solta. Só não caiu devido um travessão que suportava a caixa. Depois descobri que a alavanca estva torta para frente devido ao esforço que fiz com ela.


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troca da engrenagem

Mensagempor mcrespo » Segunda-feira 24th 2007f Dezembro 2007 04:21:00 PM

esse problema aconteceu comigo e e o seguinte.o meu gastou uma engrenagem de plastico que fica dentro ca caixa de marchas.teve que abrir para trocar.as pecas nao sao caras gastei incluindo oleo +retentores=80,00 a mao de obra aqui foi 70,00 total=150 .mas o servico demora fiquei quase o dia todo na oficina.espero ter ajudado








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