cara, o meu é classic 2007. pego bastante a anchieta e ja atingi uns 140km/h e n sinto o carro perder tanto a traseira como dianteira. o carro vibra bastante, mas n perde a direçao e nem fica sambando. o q eu acho ruim é a suspensao alta demais. nas curvas ele tomba demais.
estou seriamente pensando em colocar barras estabilizadoras no carro. sei q existe a dianteira, agora será q existe a traseira tbm? ou so a dianteira resolve?
uso aro 13 tbm. 165/70.
[Dúvida] Carro não para reto - instável
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Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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Lembro que alguns Corsas mais antigos, mesmo 1.0, possuiam barra estabilizadora dianteira, e visualmente, quando comparo um Classic e lembro do meu Corsa 97 quando era original, o Classic parece muito alto! Porém consultando o catálogo de peças, possuem a mesma configuação de molas e amortecedores.
Talvez este o motivo, são carros com comportamentos diferentes, porém com a mesma suspensão para todos, e alguns perderam a barra estabilizadora.
Para melhorar isso, só utilizando dos métodos de "personalizar" a suspensão.
[]´s
Talvez este o motivo, são carros com comportamentos diferentes, porém com a mesma suspensão para todos, e alguns perderam a barra estabilizadora.
Para melhorar isso, só utilizando dos métodos de "personalizar" a suspensão.
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Existe sim a barra estabilizadora traseira, mas a que mais influencia é a dianteira. Agora, sem querer desanimar voces, tenho um Sedan GLS 1.6 8v que possui barra nos 2 eixos e a estabilidade nao é o forte do carro. Nao que ele seja instavel, mas mesmo com as barras ele inclina além da conta no meu ponto de vista.
Comprei 2 molas dianteiras da Pick-Up pensando que elas seriam mais firmes por ser um veículo de carga e caso o carro ficasse mais alto eu cortaria meio elo, mas nao mudou nada, a altura é exatamente a mesma e é macia do mesmo jeito.
Coloquei 4 amortecedores Monroe os mais caros (e melhores) que existem. Melhorou, mas ainda nao está do meu agrado.
Realmente a frente "flutua" mesmo devido ao ar que passa por baixo do carro. Os Corsas anteriores a 99 que possuem o parachoque "velho" possuem na versao GL e GLS um borrachao por baixo tipo o do GSI que nao melhora e estabilidade em curva, mas nao deixa a frente flutuar em velocidades mais altas.
Minha ideia é pegar as molas originais dianteiras e cortar meio elo pra baixar 1 cm pois assim nao vai raspar muito a frente e com peso a frente nao vai ficar levantada causando a flutuação.
Bom galera, é isso. QUem tiver outras ideias, troque com a gente!!
Comprei 2 molas dianteiras da Pick-Up pensando que elas seriam mais firmes por ser um veículo de carga e caso o carro ficasse mais alto eu cortaria meio elo, mas nao mudou nada, a altura é exatamente a mesma e é macia do mesmo jeito.
Coloquei 4 amortecedores Monroe os mais caros (e melhores) que existem. Melhorou, mas ainda nao está do meu agrado.
Realmente a frente "flutua" mesmo devido ao ar que passa por baixo do carro. Os Corsas anteriores a 99 que possuem o parachoque "velho" possuem na versao GL e GLS um borrachao por baixo tipo o do GSI que nao melhora e estabilidade em curva, mas nao deixa a frente flutuar em velocidades mais altas.
Minha ideia é pegar as molas originais dianteiras e cortar meio elo pra baixar 1 cm pois assim nao vai raspar muito a frente e com peso a frente nao vai ficar levantada causando a flutuação.
Bom galera, é isso. QUem tiver outras ideias, troque com a gente!!
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Aroldo,
Por que vc não instala um par de molas esportivas? Não rebaixam muito, e melhora excepcionalmente esta característica da frente macia demais.
Vc poderia tirar uma foto da barra estabilizadora traseira? Não faço idéia de como é do do seu funcionamento.
[]´s
Por que vc não instala um par de molas esportivas? Não rebaixam muito, e melhora excepcionalmente esta característica da frente macia demais.
Vc poderia tirar uma foto da barra estabilizadora traseira? Não faço idéia de como é do do seu funcionamento.
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Valter, pensei em colocar as molas esportivas, porém fiquei com medo de ficar muito duro e mais baixo do que eu quero. Eu quero abaixar tao pouco que se nao contar ninguém descobre, assim ao parar numa blitz nao vou ter amolação. Como as molas da Pick Up nao resolveram, a ideia seria "apelar" e colocar as molas esportivas, mas estou com um par de molas guardado aqui em casa, sem ter o que fazer com ele, entao vou corta-lo meio elo e colocar pra ver como fica. Como eu mesmo faço o serviço todo, nao gasto com mao de obra, fica só o trabalho mesmo.
Vou tirar a foto da barra estabilizadora traseira e posto aqui pra vc!!
Vou tirar a foto da barra estabilizadora traseira e posto aqui pra vc!!
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Cortando a mola vc vai piorar o conjunto além de piorar o assento da mola que não se encaixará perfeitamente nos assentos.
Sugiro vc fazer uma pesquisa aqui no fórum sobre "molas esportivas" e "cortar molas".
Não estraga seu jogo de molas originais!
[]´s
Sugiro vc fazer uma pesquisa aqui no fórum sobre "molas esportivas" e "cortar molas".
Não estraga seu jogo de molas originais!
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