Corsa: sem explicação para o barulho que vem do câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa: sem explicação para o barulho que vem do câmbio

Mensagem por alcineu »

Olha só o que achei. E foi o que ouvi de mecanicos, durma com um barulho desses...

Comprei um Corsa Wind 2000. Quando o carro estava em ponto morto, havia um barulho; quando colocava o pé na embreagem o barulho parava. Resolvi trocar a embreagem, mas o barulho continua. O fabricante da embreagem disse que o problema não era nela. Alguns mecânicos afirmaram que é o rolamento do câmbio. Um técnico da Chevrolet diz que o barulho era uma característica do carro até a fabricação 2001. Queria uma resposta concreta, pois fiquei muito insatisfeita. Não me conformo como a Chevrolet faz um carro que tenha este problema.

Patrícia Olhiara
São Paulo, SP - guiguipaty@pop.com.br


http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/corsa11.htm
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alcineu,

Eu tinha o mesmo problema numa Parati que eu tive de 2003 a 2005, fazendo o mesmo barulho só que quando eu pisava na embreagem e segurava durante alguma parada normal de uso.

Nada que incomodasse, mas um barulhinho somado aos 139859743903479403 barulhos normais que o carro tem.
alcineu escreveu:Olha só o que achei. E foi o que ouvi de mecanicos, durma com um barulho desses...

Comprei um Corsa Wind 2000. Quando o carro estava em ponto morto, havia um barulho; quando colocava o pé na embreagem o barulho parava. Resolvi trocar a embreagem, mas o barulho continua. O fabricante da embreagem disse que o problema não era nela. Alguns mecânicos afirmaram que é o rolamento do câmbio. Um técnico da Chevrolet diz que o barulho era uma característica do carro até a fabricação 2001. Queria uma resposta concreta, pois fiquei muito insatisfeita. Não me conformo como a Chevrolet faz um carro que tenha este problema.

Patrícia Olhiara
São Paulo, SP - guiguipaty@pop.com.br


http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/corsa11.htm
Mesmo assim numa conversa de oficina (não é buteco, risis......) um dos clientes do mecânico que eu estava executando um serviço, me explicou da existência de um rolamento do eixo piloto do câmbio (acho que é isso), que quando velho começa a fazer essa barulho, mas como tirar o câmbio pra mim era invi[avel naquela épóca eu deixei assim mesmo.

No final a Parati foi vendida a um mecânico que quando viu a plaquinha, comprou na hora e adorou o carro pela conservação, no final falou que não compensaria mexer, haja visto que a embreagem estava novinha e a MO para trocar esse rolamento não compensaria naquele momento fazer.

Então é isso, acredito que não seja nada para se preocupar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá sousaman. Quanto a não se preocupar com isso, positivo! Já que é mal cronico.

Mas vou ter que mexer porque o rolamento esta chiando feio pacas e a bateção continua.

Consultando o mecanico daqui, falei a ele que tem algo solto ali porque bate feio. ele me relatou que por ter o motor transversal da nisso. Bem desde que começou isso la por volta de 11/2003 após trocarem o rolamento/retentor do virabrequim, voltei lá para reclamar e ouvi a mesma coisa.
Antes de mexerem não tinha ruido algum. Só o endurecimento/rangido ao acionar a embreagem, que, resolveram com a troca do cabo.
Acredito que se fosse o rolamento da caixa próximo a embreagem, vazava oleo pelo retentor devido a folga/trepidação.

Mas é isso...semana que vem retorno com noticias...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alcineu,

OK!

Depois coloque aqui o resultado do reparo ou ajuste, o que for menos pior...risis

Agora quero uma ajuda sua para tirar uma dúvida.

Veja link:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=296253#296253

Será que a figura está correta?
alcineu escreveu:Olá sousaman. Quanto a não se preocupar com isso, positivo! Já que é mal cronico.

Mas vou ter que mexer porque o rolamento esta chiando feio pacas e a bateção continua.

Consultando o mecanico daqui, falei a ele que tem algo solto ali porque bate feio. ele me relatou que por ter o motor transversal da nisso. Bem desde que começou isso la por volta de 11/2003 após trocarem o rolamento/retentor do virabrequim, voltei lá para reclamar e ouvi a mesma coisa.
Antes de mexerem não tinha ruido algum. Só o endurecimento/rangido ao acionar a embreagem, que, resolveram com a troca do cabo.
Acredito que se fosse o rolamento da caixa próximo a embreagem, vazava oleo pelo retentor devido a folga/trepidação.

Mas é isso...semana que vem retorno com noticias...
Aguardamos as novidades!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ok sousaman corretissimo. Qual a duvida ai sobre sobre a valvula termostática?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

o meu estava com um barulho parecido ai foi a mesma historia de sair procurando de onde vinha o barulho chato que parecia que era do cambio, mais nada, fui em varios mecanico até que um falou que podia ser aquela proteção de aluminio que serve para isolar o calor do escapamento com a parte de dentro do carro, simplismente tirei a que fica bem em cima do cambio e o barulho acabou não era nada haver com o cambio.
No meu caso resolveu da uma olhada se essa proteção não esta provocando esse barulho tipo se ela estiver amassada ou com alguma folga provalmente pode ser o calsador da sua dor de cabeça.
espero ter ajudado
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

alcineu escreveu:Olha só o que achei. E foi o que ouvi de mecanicos, durma com um barulho desses...

Comprei um Corsa Wind 2000. Quando o carro estava em ponto morto, havia um barulho; quando colocava o pé na embreagem o barulho parava. Resolvi trocar a embreagem, mas o barulho continua. O fabricante da embreagem disse que o problema não era nela. Alguns mecânicos afirmaram que é o rolamento do câmbio. Um técnico da Chevrolet diz que o barulho era uma característica do carro até a fabricação 2001. Queria uma resposta concreta, pois fiquei muito insatisfeita. Não me conformo como a Chevrolet faz um carro que tenha este problema.

Patrícia Olhiara
São Paulo, SP - guiguipaty@pop.com.br


http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/corsa11.htm
Estou com o mesmo problema!
Quando paro o carro e deixo ele desengatado faz um barulinho, ai pisa na embreagem para o barulho, parece que quando liga o AC aumenta o barulho....
Mas não lembro ao certo a situação do barulho pq ando sempre com som ligado e acabo não ouvindo o barulho :lol:

Mas se descobrir avisa, eu cheguei a pensar que era alguma coisa no comando de válvula, pois quando liga / desliga o AC muda o barulho.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Estou com o mesmo problema!
Quando paro o carro e deixo ele desengatado faz um barulinho, ai pisa na embreagem para o barulho, parece que quando liga o AC aumenta o barulho....
Mas não lembro ao certo a situação do barulho pq ando sempre com som ligado e acabo não ouvindo o barulho :lol:

Mas se descobrir avisa, eu cheguei a pensar que era alguma coisa no comando de válvula, pois quando liga / desliga o AC muda o barulho.[/quote]Jk este problema apareceu do nada ou mexeu em algo ai no setor de embreagem? É algo na embreagem como se estivesse solto, batendo, folgado. Abra o capo e veja se ouve lá no local da embreagem...é cronico mesmo, agora mais do que nunca esta esclarecido...temos que descobrir o causador...essa semana vou levar na oficina para mexer lá e posto aqui o resultado...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

alcineu escreveu:Estou com o mesmo problema!
Quando paro o carro e deixo ele desengatado faz um barulinho, ai pisa na embreagem para o barulho, parece que quando liga o AC aumenta o barulho....
Mas não lembro ao certo a situação do barulho pq ando sempre com som ligado e acabo não ouvindo o barulho :lol:

Mas se descobrir avisa, eu cheguei a pensar que era alguma coisa no comando de válvula, pois quando liga / desliga o AC muda o barulho.
Jk este problema apareceu do nada ou mexeu em algo ai no setor de embreagem? É algo na embreagem como se estivesse solto, batendo, folgado. Abra o capo e veja se ouve lá no local da embreagem...é cronico mesmo, agora mais do que nunca esta esclarecido...temos que descobrir o causador...essa semana vou levar na oficina para mexer lá e posto aqui o resultado...[/quote]

Pois é cara... apareceu do nada, não fiz nada no carro...
Como eu disse, não consigo identificar se o barulho vem lá de dentro do motor pq acabo esquecendo de fazer o teste em casa na garagem... (95% do tempo to com som ligado ai não "ovo" o barulho). Eu poderia tentar descrever o barulho como sendo tipo, jogar uma bolinha de aço dentro de um liquidificador, claro que acho que não é tão intenso hehe, mas é meio ritimado com a marcha lenta.
Vou tentar fazer o teste e acelerar pra ver se muda o barulho.
Vamos resolver esse problema galera!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É tem que ter uma explicação para esse problema cronico.

Hoje estive conversando com o mecanico e agendando para 2ª feira hospedar o corsa para checar isso e mostrei a ele esse clec clec na caixa da embreagem. Pisa para, solta volta; colar chiando; etc.
Questionei a ele que troca muita embreagem, o porque desse problema. Ai vem aquele istória de que motor transversal da esse problema e tal, pode ser rolamento da caixa com folga e por ai vai....agora o negócio é abrir e checar o que realmente causa isso...agurdem!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”