Carro tremendo a mais de 100KM/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro tremendo a mais de 100KM/h

Mensagem por Vitor Souza »

Olá como vão?

Desde que comprei o carro, ao andar em estradas, ao passar de 100 o carro inteiro treme além da direção. O corpo treme, suas pernas tremem, tudo.

Antes tinha aro 13 e era ainda pior, depois que coloquei aro 15 com rodas e pneus novos melhorou um pouco mas ainda assim o carro trepida igual um cabrito.

Mandei alinhar e balancear esta semana mas o problema ainda continua. Alguem tem alguma idéia do que pode ser.

Sei que meu carro tem folga na coluna de direção, mas só essa folga faria o carro inteiro tremer?

Se alguem tiver uma ideia eu agradeço.

Obrigado.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Leve seu carro numa oficina que faça o balanceamento com a roda no eixo, naquelas maquinas antigas, pois assim o mecânico fará a simulação da velocidade que a trepidação começa a acontecer.

Tem uma loja de esquina na Rodrigues Alves, muito boa, não lembro o nome dela agora, quase em frente ao Cemitério, pertinho da Baurucar que realiza este balanceamento com a roda no eixo, inclusive eles tem uma máquina de alinhamento COMPUTADORIZADA da marca Balancer CAR, muito chique, faz diversas medições no computador.

Quando morei em Bauru, fiz um alinhamento ali e meu carro ficou perfeito, fora o balanceamento que ficou uma beleza, mas foi na máquina que temos hoje, mais moderna.

Mesmo assim, acredito que eles tenham a máquina que faz o balanceamento no eixo, pois todos os equipamentos foram comprados de uma outra loja que fechou na Duque de Caxias e essa máquina de balanceamento no eixo eu tenho certeza que eles pegaram.

Ou dê um pulinho no Floresta Auto Center, fiz alguns serviços lá também, gostei do atendimento, mas não me lembro de ter visto a máquina de balanceamento no eixo.

Veja lá e claro, poste o resultado para sabermos se deu certo....

Mande um abraço tb para o Damião Garcia, estou com muitas saudades do Norusca!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Valeu pelas dicas ai, vou mandar sim hehe. Mas parece que o Norusca ta meio mole esse ano, ano passado foi melhor :)

T+ []s.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

pode ser caixa dce direção, no meu o problema é a caixa., peça para um mecanico quando vc for fazer o balanceamento no eixo, dar uma olhada na trepidação dele.

VLW


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Era isso mesmo! Pedi ao mecanico da oficina que eu levo dar uma volta comigo e ele me recomendou balancear na tal máquina, ele disse que foi dificil por causa dos pneus BSLIXO (estou trocando-os) mas agora dei 140 pra testar e nada de tremer, só falta pneus decentes.

Obrigado e valeu pela dica.


catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

ola galera, eu moro em balneario camboriu santa e bela catarina e tenho uma pick-up corsa 1.6 efi 1995, o problema que preciso resolver é o seguinte: depois de saltar um quebra molas o carro começõu a puxar para a esquerda, depois disso ja passou por 3 empresas que trabalham com suspensão e nenhuma das tres resolveu, ja gastei 150 reais em geometrias e ciborgs, sera que alguém aqui da região conhece alguém que realmente entende de suspensão?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vitor,

O fórum é para isso mesmo....
Sempre nos ajudarmos...

Quando eu for aí, vc me paga um número 02 no flipper que tá tudo certo...

Bom proveito com o carrinho.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Faz tempo que nao vou lá, tá reformando de novo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”