Carro rebaixado. O pq dessa paixão?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

estou no primeiro rebaixado.. e sinceramente?? não quero mais carro alto não!! heheh.. sempre tive o sonho de rebaixar meu carro.. esse é o 4º carro e o primeiro que rebaixo.. não quero outra vida!!! as vezes pega numa lombada ou outra, uma subidinha de garagem e coisas do tipo.. mas sabendo andar tu vai que vai numa boa!!!

prefiro freiar e passar numa lombada devagar do que passar mais rapido com carro alto!! :)

pq rebaixar?? gosto.. estilo.. estetica... e sei lá.. não sei explicar direito.. rsrss
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Tiago Boy
:: Piquet ::
Mensagens: 248
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:18:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Boy »

ttsluiz escreveu:
A Marcos escreveu:hmmm.... ae que tá....
Pra mim, acho que não vira....
Moro na Vl dos Buracos (Vulgo Grajaú) e a quebradeira de astalto e lombadas escrotas é alta.

Pelo que entendi é: ele baixo pode "grudar" mais no asfalto, é isso?

Sei lá, o prazer de poder passar certas lombadas sem se preocupar se vai raspar pra mim compensa :lol:

Mais opiniçoes são bem vindas.
é... tem q gostar e ter consciência q carro baixo é fod***...

mas quem já teve, num quer saber de levantar... rsrs

eu q o diga...
Ae tito falo e disse...
tbm tenho carro rebaixado...eh meu 4° carro e o 4° pregado...
eh verdade q passamos por alguns apuros...
mas naum podemos negah q a beleza e a estabilidade saum bem maiores em carros baixos...
pra ter carro baixo naum basta achar bonito ou apenas gostar...
pra ser ter um carro baixo tem q AMAR...
Naum basta rebaixar...
Tem q socar...
Jah virou vicio...um vicio q jamais irei largar...rs...
acho q eh essa a minha opniaum...
abraço...

p.s. agora q vi ateh rimou....rs...
as formigas que se abaixem...


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Cara, "rebaixar = vício"!!!!

Meu antigo corsa era pregado, sempre gostei de carro assim, primeiro por estética (época q ainda n tinha carro), porém depois de comprá-lo ( wind 1.0 EFI ) tive o mesmo pensamento que nosso amigo Pauloskar!!!! E é o que realmente acontece!!!

Hoje não tenho como andar tão baixo, pois não entro na garagem do prédio!!! Isso até colocar Susp Ar, pois não tenho muito saco pra Susp Rosca...

Mas meu carro não tá original, e com certeza mais alto que isso não vai ficar!!!!

Meu velho tem uma Pajero, carro alto por natureza, chego a branquear quando tenho que entrar em uma curva, que com o meu eu estaria na mesma velocidade, a caminhonete parece estar em uma passarela de samba de tanto que dança. ( Obviamente não quero comparar os dois carros, categorias totalmente diferentes) mas não precisamos ir longe, com o próprio Corsa e susp original, tenta entrar em uma curva a uma certa velocidade e depois fazer o mesmo percurso com um carro de susp mais baixa, a diferença é gritante...

Bom, acho q já falei demais e talvez falei o que muitos já disseram.

Mas que o carro fica mais bonito e mais estável (com susp apropriada e de confiança), isso não podemos negar!!!

Abraços a todos!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

E com relação à seguro? Como fica?
Alguém tem um carro relativamente novo (2/3 anos) rebaixado?


Ariete

Mensagem por Ariete »

A Marcos escreveu:E com relação à seguro? Como fica?
Alguém tem um carro relativamente novo (2/3 anos) rebaixado?
eu tenho seguro... rebaixei DEPOIS de passar na vistoria...

como nunca usei, ñ sei o q rola...


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

E proibido. Quando fui fazer vistoria no meu esta com a rosca. Levantei tudo mas mesmo assim nao ficou original. Quando o ara chegou a primeira coisa q perguntou "Esta rebaixado???", olhou debaixo do paralama e viu q era rosca. Resultado reprovou a vistoria.
Tive que levantar o carro para poder fazer vistoria e passar no seguro.
Andei alto 1 mes para ver se ia dar algum problema, depois chao de novo.
Agora tenho suspensao a ar, e quero q o seguro se fod#....hehehehehe
Mas se der algum sinistro tem que levantar o carro para acionar o seguro.
Por isso e interessante pagar um guincho a parte nestes casos. Vi que na C&A tem um eskema de pagar 10 reais por mes para ter direito ao guincho.

Quanto a idade do carro, isso nao influencia em nada, quem gosta rebaixa carro zero ou com 20 anos de uso.

A frase euq mais gosto e essa
" Rebaixar é arte, se Raspar faz parte"
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Ariete

Mensagem por Ariete »

Adri@no CP escreveu:E proibido. Quando fui fazer vistoria no meu esta com a rosca. Levantei tudo mas mesmo assim nao ficou original. Quando o ara chegou a primeira coisa q perguntou "Esta rebaixado???", olhou debaixo do paralama e viu q era rosca. Resultado reprovou a vistoria.
Tive que levantar o carro para poder fazer vistoria e passar no seguro.
Andei alto 1 mes para ver se ia dar algum problema, depois chao de novo.
Agora tenho suspensao a ar, e quero q o seguro se fod#....hehehehehe
Mas se der algum sinistro tem que levantar o carro para acionar o seguro.
Por isso e interessante pagar um guincho a parte nestes casos. Vi que na C&A tem um eskema de pagar 10 reais por mes para ter direito ao guincho.

Quanto a idade do carro, isso nao influencia em nada, quem gosta rebaixa carro zero ou com 20 anos de uso.

A frase euq mais gosto e essa
" Rebaixar é arte, se Raspar faz parte"
ok... mto bom saber então!!! :D

eu gosto tanto dessa frase, q coloquei 1 adesivo desse no meu carro!!! :D

e foi como o Dri disse... eu c/ o meu 99 ou c/ 0KM, vou rebaixar do mesmo jeito... rsrsrs


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Tito

Onde arrumou este adesivo????
Tmb quero 1...heheheh
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

No meu caso é paixão mesmo... todos meus carro foram reabaixados..
Uno
Pegeout 306 2.0 16v Socadérrimo... de doer..
Parati Quadrada Turbo e socada.. de fura o tanque 3 vezes.
Voyage Sport socado.
Corsa 4 pts socado..
Golf 2000 Auto Baixo com 19. Esse batia muito a frente no chão.
Agora estou com uma pick-up Corsar 2003 sport... pensando em colocar a Susp Ar por comodidade e fazer um draft.. rs
Hoje tenho 31 anos, e o pessoal da minha família pensava que eu era novo.. etc... que gostava de fuçar nos carros.. mas a idade não mudou nda.. rs... ´só tenho mais grana para mecher sem dó.. rs

é isso ai.. PAIXÂO^..
Falando em frrase..

"AS FORMIGAS QUE SE ABAIXEM"heheheh


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Sou apaixonado por carro rebaixado desde moleque. Sempre curti. O carro fica mais seguro em curvas, a frenagem melhora, fora a estetica que fica show com um visual super esportivo.
Claro que há meios e meios de se rebaixar, cortar molas, presilhas ( não recomendo de jeito nenhum esses dois metodos), molas esportivas, suspensão preparada fixa, suspensão de rosca, suspensão a ar etc. É muito importante ter bom senso na hora de escolher o meio de rebaixar, pesquisar bastante antes de sair comprando, e se a grana estiver curta é melhor esperar até comprar uma coisa boa. Não adianta economizar pois é um item de segurança do carro.
Concluindo como citaram é uma paixão mesmo, parece um virus hehehehe, depois que vc tem um rebaixado nunca mais quer saber de carro alto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”