Mola Eibach x Cangoorun com rodas 17 na Montana

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
rtsurfer
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mola Eibach x Cangoorun com rodas 17 na Montana

Mensagem por rtsurfer »

Blz galera,
Coloquei rodas 17" com pneus 205x45 na Monatana, mas o carro parece um off-road agora.
Pelo q pesquisei, a Eibach baixa apenas 3cm enquanto a Cangoorun 5cm. A primeira tem 1.000.000Km de garantia e a 2ª nem sei. A primeira custa R$ 790 e a 2ª R$ 475, o que vcs acham?

Outra coisa: fiquei com medo de baixando o carro, a roda ficar pegando no paralama dianteiro. Alguém sabe se dá ou tem q rebater o paralama?

Valeu e abraços,
Raphael
Raphael - Montana Sport


nthawk
:: ST ::
Mensagens: 879
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Setembro 2004 01:08:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nthawk »

VC PRECISA CORTAR UM POUCO A MOLDURA,E TBM VC PODE USAR MOLAS DE CHEVETE NA FRENTE E SANTANA ATRÁS Q FICA MACIO E VC PODE ANDAR BAIXO..........
-CRUZE SPORT6 RODAS 20 ENKEI, MOLAS EIBACH, KIT MULTIMIDIA. NEW FIESTA 1.6 POWERSHIFT. -AGILE LTZ RODAS 18,MOLAS RED COIL, DVD PIONEER (ROUBADO)


Ivan Simão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 08:24:01 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan Simão »

Ae amigão, beleza?!

Seguinte, eu estava com a mesma dúvida que vc antes de mexer na minha Montana. O que eu fiz? PESQUISA, PEQUISA E MAIS PESQUISA! Corsa Clube, internet, lojas de rodas, etc.
Colhi as mais diferentes opiniões para me cercar de qualquer imprevisto, por minimo que fosse para que não me arrependesse depois.
Bem, os resultados da pesquisa (que para o seu caso é o que mais importa... ehehe):

1. Medidas de pneus: 205 40 17 (máximo perfil para Montana Sport, segundo TODOS os vendedores de rodas que consultei. Motivo? Um perfil 45 pegaria ao esterçar o carro, quando o mesmo com molas mais baixas.)
2. Molas: A gosto pessoal do dono, porém com várias ressalvas: As molas Eibach realmente são muito mais caras e baixam menos o carro. Já as Cangoorun são NACIONAIS, fabricadas pela Fabrini que é fabricante de molas originais para as montadoras e estão com o preço muito atraentes, o que torna o custo x benefício muito bom.
3. Conforto do carro: Ítem mais importante nas minhas dúvidas quanto ao que iria colocar no meu carro, no caso, o conjunto molas x rodas e pneus, pois um perfil mais baixo (no meu caso o 40) iria ter um conforto menor.

Bem, vamos aos resultados:

1. Montei minhas TSW Pace em 4 pneus zerados Pirelli Dragon 205 40 17.
2. Montei o kit das Molas Cangoorun.

O resultado final foi melhor do que eu mesmo esperava!
O carro baixou exatamente aquilo que eu esperava que fosse baixar (vc pode comprovar nas fotos, se bem que com o tempo acredito que até as molas "cansarem" um pouco, o carro irá abaixar um poquinho mais).
O conforto está absurdamente igual ao carro original!!! Andei com as rodas originais apos instalar as molas e antes de colocar as TSW e o não senti absolutamente nada de diferente no que diz respeito à conforto e dirigibilidade.

Bem, eu não tive tantas opiniões antes de instalar as molas e rodas no meu carro, mas pesquisei o máximo que poderia a respeito.
Portanto agora com 12 dias com as rodas e molas instaladas no meu carro, posso sugerir a vc que instale as Cangoorun no seu carro sem medo!
Mas somente um detalhe: a cambagem dianteira na minha Montana ficou exatos 1º negativo dos dois lados, porém eu não corrigi a cambagem e sim, a convergencia do alinhamento para compensar esse 1º negativo. O carro ficou super esportivo e não me arrependo em nada!
Talvez o seu carro fique ainda mais confortável que o meu, devido ao fato do seu pneu ser 205 45 17, mas atente para o unico detalhe de que o mesmo podera pegar quando vc esterçar a sua direção, mas se pegar ira pegar muito poco. Ah, detalhe é que ele não pega na moldura que contorna o paralama e sim dentro da caixa de rodas, na proteção de plastico que envolve a mesma.
Outra dica é sobre as molas. Comprei a minha nesse site www.wolloko.com.br, ao todo com o frete saiu por R$ 380,00 e a instalação, eu mesmo fiz! Super simples e demora no maximo 3 horas, se vc tiver as ferramentas adequadas e um pouco de vontade e paciencia para fazer o trabalho... ehehehe... Comprei as molas numa sexta-feira e pedi para entregar via trasnportadora Brasspress e na quarta-feira da semana seguinte as molas chegaram em casa, na caixa original e com a nota fiscal em meu nome. Recomento esse site à vc, pois foi o melhor preço que achei em toda a net!

Resumindo, faça o que eu fiz e com certeza ficara muito contente... eehehhee...

Não consegui postar as fotos agora, mas posto as mesmas assim que conseguir!

Abraço e boa sorte com a sua Montana,

Ivan

[/img]


Avatar do usuário
rtsurfer
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtsurfer »

Blz galera,

Coloquei as Cangoo Run e ficou muito bom, recomendo!!! O único problema é que com minhas rodas 17", o pneu fica pegando no plástico de acabamento do paralama (isso só em ondulações maiores). Vou tentar cortar a moldura de plástico e ver se melhora.

Abraços,
Raphael

Montana Sport
Raphael - Montana Sport


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Ae Pessoal...

Postem ae as fotos das suas montanas com as 17"

Tô curioso!!!

Flw.


Avatar do usuário
rtsurfer
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtsurfer »

aê galera, estou com um problema técnico. Tem como anexar a foto da minha caranga sem ter q colocar algum link da web?

Abraços,
Raphael[/url]
Raphael - Montana Sport


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”