Olá pessoal mais uma de "vazamento de óleo do câmbio pelo retentor do semi-eixo, haste da Alavanca de câmbio (haste que sai da tampa da caixa e fixa-se no tambulador)...agora esta explicado que quando se troca o retentor, pouco tempo depois começa a vazar.
Vejam esse relato...
A mais ou menos um mes fui instalar os black out na concessionaria e verifiquei q estava vazando de novo pela haste do cambio trambulador. ai o mecanico ja verificou q tinha outra peça a ser trocada q os genios da gm descobriram. quase dei risada. desmontava tudo de novo e trocava um anel de borracha com forma chata tipo uma juntinha q agora tem o seu diametro interno reduzido de forma a vedar com a haste. o anel antigo tinha uma folga de aprozimadamente uns 3 a 4 mm.
por eqto parou. esses problemas ocorrem em corsa antigo ou classic astra zafira e vectra flex.
há alguns dias atrás troquei o retentor R$22,00 original GM e uma junta R$9,00 + mão de obra R$50,00, não precisei completar o óleo pois estava num nível bom, e mesmo assim perguntei o valor do óleo, e a resposta foi que o óleo é o ATF (foi só o q o rapaz do balcão falou, não especificou nada) e que o litro desse óleo custa R$12,00.
Agora, já me falaram q esse óleo é muito caro, achei estranho ele falar que custa R$12,00 será que ele ia colocar óleo errado?
http://www.astraclub.com.br/index.php?showtopic=2898
[Solução] Vazamento Óleo Câmbio pelo, Retentor...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Solução] Vazamento Óleo Câmbio pelo, Retentor...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nota...
...esse "semi-eixo" tem vários nomes, como, "liame/tirante/semi-eixo da alavanca seletora de mudanças", para a junta universal (trambulador), dai para o liame seletor (de plástico), haste guia, alavanca de controle e até a manete...
...esse "semi-eixo" tem vários nomes, como, "liame/tirante/semi-eixo da alavanca seletora de mudanças", para a junta universal (trambulador), dai para o liame seletor (de plástico), haste guia, alavanca de controle e até a manete...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 01:12:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi Alcineu,
estou com este problema de vazamento mencionado por você.
Daria para vc explicar como funciona isto, não entendi direito o que trocar. É só trocar pelo retentor original (foi corrigido o problema pela GM) ou tem que procurar este outro com anel de menor diâmetro.
Ah...será que é fácil eu trocar em casa.
Obs. Não consegui acessar o link, mesmo me cadastrando no AstraClub
Desde já agradeço.
estou com este problema de vazamento mencionado por você.
Daria para vc explicar como funciona isto, não entendi direito o que trocar. É só trocar pelo retentor original (foi corrigido o problema pela GM) ou tem que procurar este outro com anel de menor diâmetro.
Ah...será que é fácil eu trocar em casa.
Obs. Não consegui acessar o link, mesmo me cadastrando no AstraClub
Desde já agradeço.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 05 2014f Agosto 2014 04:59:57 PM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu corsa 99 começou a subir óleo pelo cabo e encheu o painel. Alguem sabe a solução e o pq. Neu mecânico nunca ouviu falar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Já ouvi isso em outro lugar, mas não voltou solução...
Imagino duas possibilidades:
1 - óleo além do nível necessário
2 - defeito no próprio cabo/terminal pinhão
Imagino duas possibilidades:
1 - óleo além do nível necessário
2 - defeito no próprio cabo/terminal pinhão
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 8097 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 537 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 461 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 12 Respostas
- 8415 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 1655 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 992 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1671 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 4481 Exibições
-
Última mensagem por cpdanilo
-
- 1 Respostas
- 778 Exibições
-
Última mensagem por SemControle