Problema com cambio novo corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
gui_adao
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2007f Abril 2007 01:53:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema com cambio novo corsa

Mensagem por gui_adao »

olá amigo, temos um corsa 05 1.8 aqui em casa
não sei se é falta de costume, mas a 1ª parece ser dificil de entrar e é muito perto de terceira, jé errei umas 3 vezes
alguem sabe se isso é normal?
abraços!


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

o corsa tem um sistema de segurança que não deixa entrar a primeira quando o carro tá em movimento... como você conseguiu isso ????

não acho as 2 tão proximas assim ... pode ser falta de costume comparado ao seu carro antigo... =)


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O 1° passo é checar se a alavanca esta loca, tipo, com folga para os lados. Geralmente (se a GM n ão mudou o sistema da guia de acionamento até o eixo de mudança até a tampa), aqueles reparos tipo umas buchas de plastico devem estar com desgaste...para exemplo. no meu carro, estav enbolando a ponto de esmerilhar ao trocar as marchas e troquei os reparos la na guia de controle...a bucha do pino guia desgasta primeiro...se eça estiver com balanço acentuado nas laterais ao moe-la para tal é os reparos.
importante: lubrifiquem as buchas, como manda o manual de manutenção...tem um post do sousaman que mostra um agravura desse sistema (a confirmar se é dele) e de-em uma procurada que verão esta vista explodida das partes em questão...quem achar, favor colocar o link neste tópico, ok...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”