[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao precisa mudar nada?
em torno de 75% da frenagem original fica na frente, os 25% restantes na traseira, colocar simplesmente um kit disco na traseira pode simplesmente travar em qq frenagem por mais suave q seja...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:nao precisa mudar nada?
em torno de 75% da frenagem original fica na frente, os 25% restantes na traseira, colocar simplesmente um kit disco na traseira pode simplesmente travar em qq frenagem por mais suave q seja...
Exatamente!

Mas me referia ao sistema de cilindro mestre, válvula equalizadora...

Colocar disco de Kadett na traseira do Corsa, exige obrigatoriamente um sistema maior na dianteira. No meu caso eu uso o do Calbra.
Avatar do usuário
RobsonSanti
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 22 2009f Abril 2009 08:39:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobsonSanti »

Inicialmente penso que sim, tenho um jogo completo que foi tirado de um astra 2005 dianteira e traseira, mas sinceramente ñ sei se o freio do astra é tão melhor do que o do corsa 1.8 a ponto de precisar trocar os dois.
awaked escreveu:RobsonSanti, como vai fazer o equilibro dos freios?
Vai trocar a frente também?
Desmontar para conquistar!!!!
Avatar do usuário
RobsonSanti
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 22 2009f Abril 2009 08:39:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobsonSanti »

edu.GiorlanO escreveu:
RobsonSanti escreveu:Ressucitando o tópico e colocando como futuro Upgrade na máquina.

Já tenho os kits dos discos traseiros, agora parece que é só trabalhar o eixo traseiro e instalar........talvez essa semana já consiga mexer.

Qual Kit você conseguiu? Do Kadett mesmo?

Quanto ao equilíbrio, não precisa mexer em nada. A pressão (mesmo sendo pinça) continua sendo a mesma na traseira.

Alguns trocam o cilindro mestre pelo do Vectra. Mas monta primeiro e veja como fica.

E na dianteira? O que vai usar?

Exatamente, primeiro vou montar na traseira e ver como o carro se comporta, posteriormente caso haja necessidade, monto tbem a dianteira com o cilindro mestre tbem do astra.
Desmontar para conquistar!!!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RobsonSanti, cara, se montar só a traseira fica ruim.
A pressão do cilindro mestre vai ser a mesma, mas o que o freio a disco faz com essa pressão comparada ao tambor é enorme.

Faz tudo de uma vez. Veja a mensagem seguinte do edu.GiorlanO.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so mudar traseira é tenso...nao fica bom....vai desequilibrar em toda freiada....desde as mais leves freiadas vc pode perder a traseira travada antes da dianteira travar

eu so nao entendo como o pessoal reclama tanto do freio do corsa C ser ruim......sai de um corsa B pro golf, e falo, pra nao ter freio ainda teria q melhorar muito o freio do golf....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É de fato o freio do B e C são bons.
Uso vários carros da empresa pra trabalhar, vivo trocando, todas as marcas, várias motorizações.
E garanto que está entre os melhores se não o melhor. Pelo menos os 1.4, 1.0 não dirigi ainda.

O Classic 1.0 que eu tive também era bom no freio.
O Santana tem ABS e para num espaço menor do que o Corsa, claro, mas a custa de mais força.
Com o Corsa é só relar no freio já tá segurando. No Santana se relar acho que só acende a luz de freio, tem que apertar firme. E pro ABS "pular" tem que se forte.

O grande lance deve ser a manutenção, freio gasto, óleo de freio contaminado. Aí fica ruim mesmo.
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Para uso diário e comum, o freio do B é perfeito! Não tinha o que reclamar...

Mas como ando baixo e futuramente turbo, achei necessário cuidar da segurança primeiro!

Atualmente só estou usando o do Calibra na dianteira, e digo... o desempenho é de assustar! Prende muito e não fadiga! Certa vez me distrai e precisei chamar no freio com força, e a traseira saiu e tive que soltar pra voltar a andar reto. Acredito que se fosse no disco, teria sido CENSURADO na certa!

Mas ai não depende só do freio... vai dó braço e conhecimento do motorista também... por isso eu sempre digo, "conheça o seu carro e seus limites"... treine frenagens, curvas, ondulações, na chuva e no seco... veja como seu carro se comporta em determinadas situações, para quando precisar, saber o que fazer e como fazer!

E não é só freio que a coisa se resume... rodas, pneus e barras também entram na história!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o bom q o corsa mesmo com as melhorias de motor, nunca precisei fazer nada em freio....
o domingo q deu problema em um cilindro de roda traseira e isolei essa roda, o freio ficou melhor ainda em apenas 3 rodas kkkkkk
ja no golf original ja nao tinha freio....
depois do turbo e de refazer tudo ai sim ficou bom o negocio....pena q falta o encanto pra andar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle, mas então venda essa tralha!
E compre um carro que curta... melhor coisa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”