[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 547
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Boa noite.
Procurei por alguns tópicos sobre o assunto e o mais novo que eu encontrei foi este.
Vou postar aqui algumas fotos do meu Classic com freios a disco frisados na traseira.
Problemas em utilizar freios na traseira:
1) Você precisa ter um freio melhor na frente do que atrás, quando se trava as rodas dianteiras você ainda tem o volante para controlar, na traseira você não tem nada.
2) É uma adaptação, quando mal feita, você pode causar um acidente, porque o fluído de freio é um só (dianteiro e traseiro), problemas no freio traseiro estão diretamente relacionados aos freios dianteiros.
3) Pouca mão de obra especializada, alto custo de investimento e poucas peças no mercado, no meu caso o kit foi um pouco mais de R$ 1000,00. Tive problemas com a adaptação e o que deu problema não dava para adaptar do Kadett ou Monza, tive que retrabalhar a peça no torno.
4) Você terá que trocar o estepe do carro.... freios maiores, necessitam de rodas maiores, estepe 13" ou 14" não resolve, no meu caso o mínimo é 16".
5) Freios especiais requerem pastilhas especiais, quando começar a dar graça será hora de trocar.... duram pouco, discos frisados "comem" muita pastilha... se fossem perfurados engolia tudo na primeira pisada.
As vantagens do freio a disco na traseira são claras, o carro ganha uma estabilidade enorme ao forçar o sistema de freios ao máximo, esteticamente o carro fica mais esportivo, sem a panela enferrujada na traseira.
Se o carro for original, recomendo a adaptação do freio a disco dianteiro do Corsa 1.8 e/ou Montana. São maiores e não necessitam de adaptações.
Freio a disco na traseira torna-se uma necessidade para carros turbinados/preparados (potência acima de 150cv), abaixo disso não há necessidade, apenas a substituição do disco dianteiro será o necessário.
Para quem quiser me adicionar no msn, fiquem a vontade: andre_cerberus@hotmail.com
Instalei o freio a disco na traseira porque eu sempre quis, comecei pelos pneus, rodas e freios, agora irei estudar sobre preparações para ver o que mais se casa com o meu projeto. Antes de acelerar pense como parar. A 70km/h na chuva a habilidade conta mais do que um sistema de freios.
Melhorei os freios dianteiros também.
Abraços
Procurei por alguns tópicos sobre o assunto e o mais novo que eu encontrei foi este.
Vou postar aqui algumas fotos do meu Classic com freios a disco frisados na traseira.
Problemas em utilizar freios na traseira:
1) Você precisa ter um freio melhor na frente do que atrás, quando se trava as rodas dianteiras você ainda tem o volante para controlar, na traseira você não tem nada.
2) É uma adaptação, quando mal feita, você pode causar um acidente, porque o fluído de freio é um só (dianteiro e traseiro), problemas no freio traseiro estão diretamente relacionados aos freios dianteiros.
3) Pouca mão de obra especializada, alto custo de investimento e poucas peças no mercado, no meu caso o kit foi um pouco mais de R$ 1000,00. Tive problemas com a adaptação e o que deu problema não dava para adaptar do Kadett ou Monza, tive que retrabalhar a peça no torno.
4) Você terá que trocar o estepe do carro.... freios maiores, necessitam de rodas maiores, estepe 13" ou 14" não resolve, no meu caso o mínimo é 16".
5) Freios especiais requerem pastilhas especiais, quando começar a dar graça será hora de trocar.... duram pouco, discos frisados "comem" muita pastilha... se fossem perfurados engolia tudo na primeira pisada.
As vantagens do freio a disco na traseira são claras, o carro ganha uma estabilidade enorme ao forçar o sistema de freios ao máximo, esteticamente o carro fica mais esportivo, sem a panela enferrujada na traseira.
Se o carro for original, recomendo a adaptação do freio a disco dianteiro do Corsa 1.8 e/ou Montana. São maiores e não necessitam de adaptações.
Freio a disco na traseira torna-se uma necessidade para carros turbinados/preparados (potência acima de 150cv), abaixo disso não há necessidade, apenas a substituição do disco dianteiro será o necessário.
Para quem quiser me adicionar no msn, fiquem a vontade: andre_cerberus@hotmail.com
Instalei o freio a disco na traseira porque eu sempre quis, comecei pelos pneus, rodas e freios, agora irei estudar sobre preparações para ver o que mais se casa com o meu projeto. Antes de acelerar pense como parar. A 70km/h na chuva a habilidade conta mais do que um sistema de freios.
Melhorei os freios dianteiros também.
Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
OPA!
Bela contribuição!
Abraços!
Bela contribuição!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 890
- Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
- Localização: Leme - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nos corsas classic e mpfi tem freios de 236 mm na dianteiro,se voce instalar freio a disco traseiro o menor que existe na GM é o de 260 mm dos vectra gls,com isso a hora de voce frear o carro tende a sair de traseira por conta dos discos maiores na traseira,então o recomendado para isso é colocar freios maiores na dianteira tambem.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
-
- :: ST ::
- Mensagens: 890
- Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
- Localização: Leme - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
andre pelo que eu vi na traseira seu kit foi colocado com pinças e discos de golf III é isso?
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gente a capacidade de frenagem nao muda, o ponto positivo é a dissipacao do calor q com discos é melhor q a tambor, por isso com freiadas constantes e continuas, se mostra melhor o disco....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 547
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Stroker os discos são do Kadett/Monza (só que são frisados) as pinças são um pouco diferentes, dos carros da GM não sei de qual carro é.stroker escreveu:andre pelo que eu vi na traseira seu kit foi colocado com pinças e discos de golf III é isso?
Para as pinças dianteiras eu posso usar as do Gol/Golf GTI (porém não abraça o disco inteiro) e na traseira podem ser as pastilhas dos carros da GM.
Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
André,
R-14 não rola mesmo?
Abraços!
R-14 não rola mesmo?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 547
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Na dianteira não, para freios de 312mm somente 16" para cima.
Na traseira é possível do 14" (não sei se 13" ficaria bom) para cima, os discos traseiros são de 230mm, gostaria que fossem um pouco maiores, mas está bom do jeito que está.
Abraços
Na traseira é possível do 14" (não sei se 13" ficaria bom) para cima, os discos traseiros são de 230mm, gostaria que fossem um pouco maiores, mas está bom do jeito que está.
Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1452 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1048 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 8533 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 13165 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 807 Exibições
-
Última mensagem por GuilhermeJacovozzi
-
- 1 Respostas
- 1366 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10665 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2646 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 10824 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7805 Exibições
-
Última mensagem por sousaman