[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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stroker
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Mensagem por stroker »

isso mesmo elmo os parafusos de cima são mais abertos ai teria que tampar os buracos originais e fazer a nova furaçao dos parafusos e abrir um pouco mais o centro da ponta de eixo
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Elmo
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Mensagem por Elmo »

Valeu, Stroker! Já me deu uma luz aqui... Um forte abraço!
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andre_cerberus
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Mensagem por andre_cerberus »

Boa noite.
Procurei por alguns tópicos sobre o assunto e o mais novo que eu encontrei foi este.
Vou postar aqui algumas fotos do meu Classic com freios a disco frisados na traseira.

Problemas em utilizar freios na traseira:
1) Você precisa ter um freio melhor na frente do que atrás, quando se trava as rodas dianteiras você ainda tem o volante para controlar, na traseira você não tem nada.

2) É uma adaptação, quando mal feita, você pode causar um acidente, porque o fluído de freio é um só (dianteiro e traseiro), problemas no freio traseiro estão diretamente relacionados aos freios dianteiros.

3) Pouca mão de obra especializada, alto custo de investimento e poucas peças no mercado, no meu caso o kit foi um pouco mais de R$ 1000,00. Tive problemas com a adaptação e o que deu problema não dava para adaptar do Kadett ou Monza, tive que retrabalhar a peça no torno.

4) Você terá que trocar o estepe do carro.... freios maiores, necessitam de rodas maiores, estepe 13" ou 14" não resolve, no meu caso o mínimo é 16".

5) Freios especiais requerem pastilhas especiais, quando começar a dar graça será hora de trocar.... duram pouco, discos frisados "comem" muita pastilha... se fossem perfurados engolia tudo na primeira pisada.

As vantagens do freio a disco na traseira são claras, o carro ganha uma estabilidade enorme ao forçar o sistema de freios ao máximo, esteticamente o carro fica mais esportivo, sem a panela enferrujada na traseira.

Se o carro for original, recomendo a adaptação do freio a disco dianteiro do Corsa 1.8 e/ou Montana. São maiores e não necessitam de adaptações.

Freio a disco na traseira torna-se uma necessidade para carros turbinados/preparados (potência acima de 150cv), abaixo disso não há necessidade, apenas a substituição do disco dianteiro será o necessário.

Para quem quiser me adicionar no msn, fiquem a vontade: andre_cerberus@hotmail.com

Instalei o freio a disco na traseira porque eu sempre quis, comecei pelos pneus, rodas e freios, agora irei estudar sobre preparações para ver o que mais se casa com o meu projeto. Antes de acelerar pense como parar. A 70km/h na chuva a habilidade conta mais do que um sistema de freios.

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Melhorei os freios dianteiros também.
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Abraços
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Mensagem por sousaman »

OPA!

Bela contribuição!

Abraços!
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Mensagem por stroker »

nos corsas classic e mpfi tem freios de 236 mm na dianteiro,se voce instalar freio a disco traseiro o menor que existe na GM é o de 260 mm dos vectra gls,com isso a hora de voce frear o carro tende a sair de traseira por conta dos discos maiores na traseira,então o recomendado para isso é colocar freios maiores na dianteira tambem.
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Mensagem por stroker »

andre pelo que eu vi na traseira seu kit foi colocado com pinças e discos de golf III é isso?
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Mensagem por SemControle »

gente a capacidade de frenagem nao muda, o ponto positivo é a dissipacao do calor q com discos é melhor q a tambor, por isso com freiadas constantes e continuas, se mostra melhor o disco....
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Mensagem por andre_cerberus »

stroker escreveu:andre pelo que eu vi na traseira seu kit foi colocado com pinças e discos de golf III é isso?
Stroker os discos são do Kadett/Monza (só que são frisados) as pinças são um pouco diferentes, dos carros da GM não sei de qual carro é.

Para as pinças dianteiras eu posso usar as do Gol/Golf GTI (porém não abraça o disco inteiro) e na traseira podem ser as pastilhas dos carros da GM.

Abraços
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Mensagem por sousaman »

André,

R-14 não rola mesmo?

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Mensagem por andre_cerberus »

Na dianteira não, para freios de 312mm somente 16" para cima.

Na traseira é possível do 14" (não sei se 13" ficaria bom) para cima, os discos traseiros são de 230mm, gostaria que fossem um pouco maiores, mas está bom do jeito que está.

Abraços
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