[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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FagnerSS
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Mensagem por FagnerSS »

Boa Tarde,

Tudo bem ?
Entao tira uma duvida, os discos traseiros voce colocou de que marca ?
Powerrbakes ou RG Brakes ?
MElhorou muito ??

at.
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andre_cerberus
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Mensagem por andre_cerberus »

Fagner,

Coloquei PowerBrakes, depois do depoimento de um membro do MareaClube postado pelo semcontrole quero estar bem longe da RG Brakes.

A PowerBrakes só vende, sendo a instalação por sua conta.
O freio ficou melhor, nada ignorante, mas eu percebo que em trechos de serra (imigrantes sentido litoral) reduziu bastante a fadiga do freio.

Se pisar forte no freio o carro vai parar, porém precisa saber freiar para não travar as rodas em situações de emergência o "ABS de Pobre" me ajudou muito.

Abraços
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu ia falar da má recomendacao q tenho sobre a RG Brakes.....

mas mesmo assim recomendacao é complicado, ja indiquei servico pra gente do forum, e o resultado ta igual novela mexicana...
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edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

Bom... ressucitando o tópico galera...

Estou planejando o novo sistema de freios, suspensão e rodas do Corsa.

Carro: Corsa Hatch 2 Portas 1997
Futuro motor: GM 2.0 8V (Talvez turbo se eu criar coragem)

Estou com as rodas 16" e acabei de comprar as pinças dianteiras do Calibra.

Pergunto...

Qual o diametro dos discos usados nessas pinças ?
E qual conjunto traseiro eu posso adaptar para trabalhar na proporção 70% - 30% ?

Abs!
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Mensagem por edu.GiorlanO »

Ressucitando o tópico (melhor que criar outro)

Comprei as pinças do GM Calibra e estou com 2 dúvidas...

1. Qual o diametro dos discos para essas pinças?

2. Na traseira, ainda fiquei na dúvida... Se eu usar dos Monzas ou Kadett, não vai ficar maior que as dianteiras? A Proporção ficará em 70% dianteira - 30% traseira de frenagem?

Abs!
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RobsonSanti
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Mensagem por RobsonSanti »

Ressucitando o tópico e colocando como futuro Upgrade na máquina.

Já tenho os kits dos discos traseiros, agora parece que é só trabalhar o eixo traseiro e instalar........talvez essa semana já consiga mexer.
Desmontar para conquistar!!!!
awaked
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Mensagem por awaked »

RobsonSanti, como vai fazer o equilibro dos freios?
Vai trocar a frente também?
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Mensagem por edu.GiorlanO »

RobsonSanti escreveu:Ressucitando o tópico e colocando como futuro Upgrade na máquina.

Já tenho os kits dos discos traseiros, agora parece que é só trabalhar o eixo traseiro e instalar........talvez essa semana já consiga mexer.

Qual Kit você conseguiu? Do Kadett mesmo?

Quanto ao equilíbrio, não precisa mexer em nada. A pressão (mesmo sendo pinça) continua sendo a mesma na traseira.

Alguns trocam o cilindro mestre pelo do Vectra. Mas monta primeiro e veja como fica.

E na dianteira? O que vai usar?
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Mensagem por SemControle »

nao precisa mudar nada?
em torno de 75% da frenagem original fica na frente, os 25% restantes na traseira, colocar simplesmente um kit disco na traseira pode simplesmente travar em qq frenagem por mais suave q seja...
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Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:nao precisa mudar nada?
em torno de 75% da frenagem original fica na frente, os 25% restantes na traseira, colocar simplesmente um kit disco na traseira pode simplesmente travar em qq frenagem por mais suave q seja...
Exatamente!

Mas me referia ao sistema de cilindro mestre, válvula equalizadora...

Colocar disco de Kadett na traseira do Corsa, exige obrigatoriamente um sistema maior na dianteira. No meu caso eu uso o do Calbra.
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