[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja pensei muito nisso, triste é no maximo vender por valor de tabela apos ter investido mais de 12K nele.....
pegar uns 20K+ou- na mao, pego um 1.0 zero pelado e com divida ainda, to fora.....
como é um carro q nao me da manutencao, eu deixo parado com bateria desligada na garagem de casa, e so curto a vida de RR nas pistas....
a questao agora nao ta sendo nem o curtir o carro, eu so penso, putz de carro vou ficar parado sem sair do lugar.....vou de motoca...ta pra completar 1 mes eu acho q to com a motoca, ja passou dos 500km, isso q simplesmente uso pra ir e voltar do trabalho, nao peguei ela aki pra ir dar um rolezinho atoa....o pug ta com 3K kkkk logo logo chego la....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
daniel-2d
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 09:54:37 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel-2d »

alguem sabe se o freio a disco da zafira cabe no corsa sedan 02 frio traseiro e dianteiro??
Eduardo RX
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 06 2018f Janeiro 2018 11:54:41 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Eduardo RX »

Bom dia.
Tenho um corsa hatch 1.8 Premium 2005 estou querendo colocar freio a disco trazeiro. Alguém sabe de qual outro veículo da linha GM da pra adaptar nele?
O único detalhe e que esse corsa ele tem freio ABS.
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

brunozc5 escreveu:
decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

irmão meu kit de disco traseiro é de astra, disco de 280mm sim, os cubos vieram com ABS (após o cubo ele vem mais pra fora com um lucal pra conectar o fio do ABS. acredito q vc teria q fazer um teste com um cubo de astra ou vectra pra ver se responde. acredito q sim. mas não tenho certeza.

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?
sobre as rodas serem 15, depende de qual roda é, se for de ferro somente a do astra serve, pois fui na pressa de por antes de chegar as rodas aro 17 e tava com aro 15 de ferro da Hyunday e me estrepei na hora de por a roda bateu nas pinças. resultado tive de voltar aos freios originais e dps q vi q nos originais essa roda fica uns 3mm da roda, então se for ter estepe tem q ser 15 de ferro do astra. isso tbm irei comprovar testando. nas borracharias.
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

decool2 escreveu:
brunozc5 escreveu:
decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

irmão meu kit de disco traseiro é de astra, disco de 280mm sim, os cubos vieram com ABS (após o cubo ele vem mais pra fora com um lucal pra conectar o fio do ABS. acredito q vc teria q fazer um teste com um cubo de astra ou vectra pra ver se responde. acredito q sim. mas não tenho certeza.

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?
sobre as rodas serem 15, depende de qual roda é, se for de ferro somente a do astra serve, pois fui na pressa de por antes de chegar as rodas aro 17 e tava com aro 15 de ferro da Hyunday e me estrepei na hora de por a roda bateu nas pinças. resultado tive de voltar aos freios originais e dps q vi q nos originais essa roda fica uns 3mm da roda, então se for ter estepe tem q ser 15 de ferro do astra. isso tbm irei comprovar testando. nas borracharias.

Então isso sem problemas, só estou preocupado mesmo com ABS ::? ::?
pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

galera esse "kit" esta anunciado como do monza/kadett, alguem sabe dizer se essa furação bate com o eixo traseiro do corsa c (frente montana) vlwwwwwwwwwww
Imagem
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

pedroabni escreveu:galera esse "kit" esta anunciado como do monza/kadett, alguem sabe dizer se essa furação bate com o eixo traseiro do corsa c (frente montana) vlwwwwwwwwwww
Imagem

Fala irmão, já olhando daqui a furação não bate, vai ter que fazer o mesmo trabalho na ponta de eixo refurando os furos dos parafusos de cima e o furo do centro.
pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

pois eh "/ me informei com o "will" aqui do forum e peguei umas dicas com ele, abraços !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”