Anúncios

[DÚVIDA] - É POSSÍVEL MONTAR FREIO A DISCO TRASEIRO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?


Anúncios

decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

brunozc5 escreveu:
decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

irmão meu kit de disco traseiro é de astra, disco de 280mm sim, os cubos vieram com ABS (após o cubo ele vem mais pra fora com um lucal pra conectar o fio do ABS. acredito q vc teria q fazer um teste com um cubo de astra ou vectra pra ver se responde. acredito q sim. mas não tenho certeza.

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?
sobre as rodas serem 15, depende de qual roda é, se for de ferro somente a do astra serve, pois fui na pressa de por antes de chegar as rodas aro 17 e tava com aro 15 de ferro da Hyunday e me estrepei na hora de por a roda bateu nas pinças. resultado tive de voltar aos freios originais e dps q vi q nos originais essa roda fica uns 3mm da roda, então se for ter estepe tem q ser 15 de ferro do astra. isso tbm irei comprovar testando. nas borracharias.


Anúncios

brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

decool2 escreveu:
brunozc5 escreveu:
decool2 escreveu:GALERA VAMOS LÁ REANIMANDO O TÓPICO.

TENHO UM CORSA 1.8 SS E TO COM UM KIT DE FREIO A DISCO TRASEIRO DE ASTRA VEIO CUBOS TBM SÓ QUE ABS. SOBRE A ADAPTAÇÃO JÁ TO CIENTE DO QUE FAZER, TENHO 2 MÉTODOS EM MENTE, MAS MINHA DÚVIDA É QUAL RODA DE ESTEPE DEVO TER, LI NO TÓPICO QUE ARO 13 E 14 NÃO DÁ, MAS SERÁ Q ARO 15 ROLA? OU TERÁ Q SER ARO 16? PERGUNTO PQ MEDI O DISCO TRASEIRO AQUI E DEU 280MM E AI? QUAL ARO PRA ESTEPE E QUAL QUE PODERIA USAR?
TBM TENHO O KIT DIANTEIRO DA MERIVA 18.8 16V, FREIO MUITO MAIOR E FREA MUITO MAIS.
Maaano tenho a mesma duvida, tenho um corsa com ABS, o eixo traseiro de um Monza com disco de 230 e o kit da frente da Meriva de 280, como resolver o ABS traseiro ? aonde é o sensor ?

irmão meu kit de disco traseiro é de astra, disco de 280mm sim, os cubos vieram com ABS (após o cubo ele vem mais pra fora com um lucal pra conectar o fio do ABS. acredito q vc teria q fazer um teste com um cubo de astra ou vectra pra ver se responde. acredito q sim. mas não tenho certeza.

A roda minima vai ser 15" pra não ter dor de cabeça mano e seu disco traseiro ta com 280 ? certeza ?
sobre as rodas serem 15, depende de qual roda é, se for de ferro somente a do astra serve, pois fui na pressa de por antes de chegar as rodas aro 17 e tava com aro 15 de ferro da Hyunday e me estrepei na hora de por a roda bateu nas pinças. resultado tive de voltar aos freios originais e dps q vi q nos originais essa roda fica uns 3mm da roda, então se for ter estepe tem q ser 15 de ferro do astra. isso tbm irei comprovar testando. nas borracharias.

Então isso sem problemas, só estou preocupado mesmo com ABS ::? ::?


Anúncios

pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

galera esse "kit" esta anunciado como do monza/kadett, alguem sabe dizer se essa furação bate com o eixo traseiro do corsa c (frente montana) vlwwwwwwwwwww
Imagem


Anúncios

decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

pedroabni escreveu:galera esse "kit" esta anunciado como do monza/kadett, alguem sabe dizer se essa furação bate com o eixo traseiro do corsa c (frente montana) vlwwwwwwwwwww
Imagem

Fala irmão, já olhando daqui a furação não bate, vai ter que fazer o mesmo trabalho na ponta de eixo refurando os furos dos parafusos de cima e o furo do centro.


Anúncios

pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

pois eh "/ me informei com o "will" aqui do forum e peguei umas dicas com ele, abraços !


Anúncios

Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 03:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Imagem

Imagem

No meu caso usei as pinças traseiras do monza e fabriquei o suporte personalizado!


Anúncios

pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

drbonatto escreveu:Imagem

Imagem

No meu caso usei as pinças traseiras do monza e fabriquei o suporte personalizado!
bacana, tem fotos do processo ?


Anúncios

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”