Pesquisa: Suspensão a AR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Galera, andando na dutra esses dias. vi um caminhão tamanho familia da argentina (Placa) e na lateral dele dava pra ver nitidamente a bolsa de ar ´varias por eixo.

levando em consideração que pro mané viajar da argentina até sampa em um caminhão transportando vidros a tecnologia tem que ser boa.

agora tem que ver o lugar aonde está sendo instalado, no meu tenho turbo e pretendo usar suspensão a ar. e ando forte sim. mas vou procurar um empresa séria e que naum simplesmente peque uma bolsa goodyer e um amortecedor remanufaturado e monte no carro com mangueiras de plastico e tal.

vou procurar uma airlift ou target a qual já ouvi falar muito bem, inclusive no ultimo encontro que teve na Z/S o corsa todo tunado com pintura e tal tava usando suspensaão da target e falou que pisa mesmo e a estabilidade é a mesma que suspensão original e o que faz a grande diferença é ter um amortecedor de procedencia e confiança trabalhado com um endurecimento de 30 ou 40% da carga. e instalações corretas das bolsas.

as mangueiras quero ver se substituo em boa parte por cano de cobre ou similar, que aguentem um pressão de 12bar ou superior para poder ter tranquilidade no "estourar das mangueiras" e próximo das conexões do bujão e bolsas usar uma magueira de preferencia revestida para dar maior vida util a ela e garantir uma porcentagem muito pequena de qq problema.

mas acima de tudo ligação independente para maior estabilidade e no caso de algum estouro de bolsa o carro não arriar no chão , principalmente a 140 ou mais em uma estrada e uma betoneira vindo na mesma faixa.......

tudo dá desde que seja efetuado corretamente. com disciplina honestidade.e serenidade.

Add


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Alguem teria o endereço da target suspensões ou o telefone deles.

no google não ta trazendo nadinha deles....

vlw


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

[quote="lngg"]Alguem teria o endereço da target suspensões ou o telefone deles.

no google não ta trazendo nadinha deles....

vlw[/quote]

Ae.. Piquet... vi que vc tb é de Guarulhos...
Sempre pego a dutra todos os dias e noto que a quantidade de caminões com susp ar amumentou.... e muito.

Tenho uma picape e to na neura para colocar a susp.. mas trampo em Alphaville... e ando muito em torno de 2500 km mês... acho que não rola no meu caso.....


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Ae.. Piquet... vi que vc tb é de Guarulhos...
Sempre pego a dutra todos os dias e noto que a quantidade de caminões com susp ar amumentou.... e muito.

Tenho uma picape e to na neura para colocar a susp.. mas trampo em Alphaville... e ando muito em torno de 2500 km mês... acho que não rola no meu caso.....

Mano tem um cara que foi no ultimo encontro do corsa clube no carrefour da marginal pinheiros e ele tem e viaja pra kramba com o carro dele e falou que tendo manutenção é melhor que a normal, mas tem que tomar muito cuidado mesmo, manutenção preventiva e verificar se as bolsas não estão rachando de resecar...

mas de resto acho que rola sim... ainda mais agora que a marginal da "reasfaltada"


Avatar do usuário
tuning_pb
:: Champ ::
Mensagens: 587
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:46:19 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuning_pb »

lvaccari escreveu:Tenho uma pick-up com Suspensão Ar.

Minha opinião é a seguinte:
Suspensão ar necessita de mais cuidados, precisa fazer revisão!

suspensão Ar pode ser usada em carro turbo e pra andar forte sim, mais necessita de uma instalação mais rigida, para isso necessita:

- Fazer a instalação independente roda á roda e não frente e tras
- Utilizar os Tee´s de ferro e não plasticos
- andar com o carro meio baixo na hora de pisar pq muito alto perde estabilidade mais facil
- Sempre observe se as bolsas não esta tendo desgaste muito rapido e nunca deixe as bolsas trabalhar torta

agora para quem não pretende andar com o pé no assoalho a instalação pode ser mais tranquila como:
- instalação somente frente e tras
- os Tee´s podem ser de plasticos
- altura tanto faz

O ideal é ter um compressor pois ir ao posto direto é chato e causa desconformo pq com o tempo vc vai encher o saco de ficar enchendo e os postos que possui alta calibragem quando começa perceber que estao enchendo muito suspensão acabam diminuindo a força de calibragem do aparelho, pois isso aconteceu num posto perto de casa.

O fato de fazer a instalação roda a roda (independente)para andar com o pé fundo é pelo fato de ser independente o ar não fica vagando de bolsa para bolsa e numa curva isso tira a estabilidade pq o ar fica mais numa bolsa do que na outra, já independente isso não ocorre dando mais estabilidade...

Estou andando com minha pick-up antes não era indepndente e sentia o carro jogar um pouco nas curvas pois não era independente, agora refiz a instalação e esta independente e fiz "for link" na traseira da pick-up pq os malditos feixe de molas são complicados de deixar a traseira baixa, com o "for link" tirei os feixes e o carro desce bem...

preço da minha suspensão completa: 3.000,00 (instalada)

agora para fazer o carro pular como alguns videos que vemos e descer rapido tipo caindo no chão precisa colocar uma tubulação de ferro super boa fica muito show a tubulação é grossa com isso o ar sai e entra rapido fazendo com que o carro pule devido a velocidade que enche as bolsas e caia devido a velocidade que esvazia as bolsas....
Para este serviço é necessario cerca de 800 de material, material de primeira porem não tive grana para colocar no meu carro....

Minha opinião é essa quem tiver alguma divida e eu podendo ajudar estamos ai...

Abraços galera do CC!
ae brother blz !!!!!
ae cara vou fazer 4link tbm na minha pickup, queria uma ajuda tua, voce colocou q bolsa, as firestone fole 25 ou 26? sao aquelas estilo gomos? e se teria como voce tirar umas fotos pra eu ver e fazer na minha? onde moro os caras nao sabem, sou de Campina Grande PARAIBA, e queria q alguem me explicasse e que tivesse fotos, pois meu mecanico disse q faria, mais peo menos vendo fotos!!!!
Rodolfo Pickup-Corsa


Avatar do usuário
tuning_pb
:: Champ ::
Mensagens: 587
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:46:19 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuning_pb »

lvaccari, me ajude ae velho, tu ja tem as paradas? me ajude ae velho, tou dependendo de tu veio. manda noticias!!!
Rodolfo Pickup-Corsa


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

O que é esse sistema 4 link ?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Galera onde posso encontrar essas suspensões da Air Lift?

Estou pesquisando muito sobre suspensão a ar pois será o proximo passo no meu projeto.

Só uma duvida boba, caso a suspensão abaixe tudo tipo se der algum vazamento no sistema como vcs fazem para erguer o carro, visto que não tem espaço para colocar o macaco.


catatau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 11:59:10 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por catatau »

galera eu tenho algumas duvidas:
esse kit pode ser instalado em qualquer carro?
é nesseçario fazer alterações estruturais no carro?
é reversível para suspenção original?
como funciona o compressor?
instalando em uma pick-up corsa eu posso usar ela para carga normalmente ou se torna inviavel?
qual o custo instalado em uma cosa?


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Up!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”