Pesquisa: Suspensão a AR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

Ae.. nada como quem tem para falar...

Liguei na suspensound, o cara disse que tem que arquear o feixe de mola...
Ou adaptar um suporte para a altura da bolsa...
Com as bolsas da godwear sai por volta de 3 mil..

Acho que vou dar umas voltas nas lojas.. dar uma olhada no trampo.. quem sabe dar uma nos carro.. sei lá..
criar coragem.. hehehehe


nthawk
:: ST ::
Mensagens: 879
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Setembro 2004 01:08:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nthawk »

AS BOLSAS DA GOODYEAR UM AMIGO MEU TINHA NUM CIVIC E NÃO DUROU CERCA DE 8 MESES,CORTOU 3 DELAS,A MELHOR BOLSA ATUALMENTE É DA AIR LIFT (E.U.A.) www.airlift.com.br

NÃO TEM NADA A VER COM GOODYEAR E FIRESTONE,MBS,PENA Q É BEM MAIS CARO,SE ALGUÉM ESTIVER INTERESSADO ESTOU VENDENDO MEU KIT DA AIR LIFT COMPLETO E INDEPENDENTE COM COMPRESSOR AIR LIFT DE 100%....
-CRUZE SPORT6 RODAS 20 ENKEI, MOLAS EIBACH, KIT MULTIMIDIA. NEW FIESTA 1.6 POWERSHIFT. -AGILE LTZ RODAS 18,MOLAS RED COIL, DVD PIONEER (ROUBADO)


lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lvaccari »

goodyear e firestone são boas sim já vi varios carros com elas e sem dar problemas...

como sempre digo se as bolsas estiverem trabalhando corretamente vão durar numa boa agora se estiveram trabalhando tortas vão reduzir a vida util menos da metade....
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

nthawk escreveu:AS BOLSAS DA GOODYEAR UM AMIGO MEU TINHA NUM CIVIC E NÃO DUROU CERCA DE 8 MESES,CORTOU 3 DELAS,A MELHOR BOLSA ATUALMENTE É DA AIR LIFT (E.U.A.) www.airlift.com.br

NÃO TEM NADA A VER COM GOODYEAR E FIRESTONE,MBS,PENA Q É BEM MAIS CARO,SE ALGUÉM ESTIVER INTERESSADO ESTOU VENDENDO MEU KIT DA AIR LIFT COMPLETO E INDEPENDENTE COM COMPRESSOR AIR LIFT DE 100%....
Amigos muitos me conhecem e ao meu carro tambem. Estou com suspensao a ar ja fazem 4 meses e nao posso reclamar. Discordo do nosso amigo nthawk, pois e dificil analisarmos um produto baseando nos outros.
Realmente concordo que a AIR LIFT e a melhor marca de bolsa, mas as GoodYear e Firestone nao ficam devendo em nada. Entao eu analiso que o custo beneficio da GoodYear e Firestone e bem superior.
Qualquer bolsa que colocar vc devera te o mesmo cuidado. O fato das bolsas desgastarem ou "estourarem", e o mau uso. Voce nao pode andar com as bolsas vazias, pois o atrito pode fazer com elas rasguem. Ao andar com elas com ate 2 BAR e possivel, mas apenas em pequenas distancias para desfilar e chamar atencao, de preferencia em ruas de asfalto de alta qualidade.
Tudo requer um cuidado para a suspensao nao dar problema.

Estourar bolsa???Para mim isso e lenda, a chance de isto acontecer e minima(apesar que existe a possibilidade), mas se for feita revisões periodicas isso pode ser facilmente previnido.
Realmente suspensao a ar requer um cuidado muito grande, mas nada que cause transtornos.

Mas o mais importante e o lugar onde instalar. O que nosso amigo lvaccari falow sobre os Te's e importante, mas eu aconselho sempre colocar de ferro, pois o plastico resseca com o tempo e pode acabar trazendo vazamentos que podem acabar deixando neguinho de cabelo em pé.

Sei qual a preocupação de todos, mas realmente me sinto 100% satisfeito com a minha suspensão. Geralmente este serviço demora em torno de 1 semana para ser feito. Qualquer loja q falar que faz em menos tempo desconfie, pois pode ser que o serviço nao seja feito com atencao e logicamente carinho.

Eu instalei a minha na SOKADOS em SBC, e posso aconselhar a todos que o serviço e de primeira. Aki do Forum alem de mim o Nab's e o Samuca isntalaram la tmb, e tmb estao satisfeitos com ele.

Outros ja me falaram bem do Tebao, Drift, Noopcar, mas da mesma forma que alguns aconselharam outros criticaram, entao cada um tire a base pelo depoimento dos amigos.

Quem tiver duvidas ou quiser pedir opnioes a respeito e so falar comigo.
Suspensao a ar, nao e para carro de final de Semana, e carro para o dia-a-dia, realmente carro de rua.

Akele abs a todos e bom final de semana.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


nthawk
:: ST ::
Mensagens: 879
Registrado em: Segunda-feira 27 2004f Setembro 2004 01:08:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nthawk »

Adri@no CP escreveu:
nthawk escreveu:AS BOLSAS DA GOODYEAR UM AMIGO MEU TINHA NUM CIVIC E NÃO DUROU CERCA DE 8 MESES,CORTOU 3 DELAS,A MELHOR BOLSA ATUALMENTE É DA AIR LIFT (E.U.A.) www.airlift.com.br

NÃO TEM NADA A VER COM GOODYEAR E FIRESTONE,MBS,PENA Q É BEM MAIS CARO,SE ALGUÉM ESTIVER INTERESSADO ESTOU VENDENDO MEU KIT DA AIR LIFT COMPLETO E INDEPENDENTE COM COMPRESSOR AIR LIFT DE 100%....
Amigos muitos me conhecem e ao meu carro tambem. Estou com suspensao a ar ja fazem 4 meses e nao posso reclamar. Discordo do nosso amigo nthawk, pois e dificil analisarmos um produto baseando nos outros.
Realmente concordo que a AIR LIFT e a melhor marca de bolsa, mas as GoodYear e Firestone nao ficam devendo em nada. Entao eu analiso que o custo beneficio da GoodYear e Firestone e bem superior.
Qualquer bolsa que colocar vc devera te o mesmo cuidado. O fato das bolsas desgastarem ou "estourarem", e o mau uso. Voce nao pode andar com as bolsas vazias, pois o atrito pode fazer com elas rasguem. Ao andar com elas com ate 2 BAR e possivel, mas apenas em pequenas distancias para desfilar e chamar atencao, de preferencia em ruas de asfalto de alta qualidade.
Tudo requer um cuidado para a suspensao nao dar problema.

Estourar bolsa???Para mim isso e lenda, a chance de isto acontecer e minima(apesar que existe a possibilidade), mas se for feita revisões periodicas isso pode ser facilmente previnido.
Realmente suspensao a ar requer um cuidado muito grande, mas nada que cause transtornos.

Mas o mais importante e o lugar onde instalar. O que nosso amigo lvaccari falow sobre os Te's e importante, mas eu aconselho sempre colocar de ferro, pois o plastico resseca com o tempo e pode acabar trazendo vazamentos que podem acabar deixando neguinho de cabelo em pé.

Sei qual a preocupação de todos, mas realmente me sinto 100% satisfeito com a minha suspensão. Geralmente este serviço demora em torno de 1 semana para ser feito. Qualquer loja q falar que faz em menos tempo desconfie, pois pode ser que o serviço nao seja feito com atencao e logicamente carinho.

Eu instalei a minha na SOKADOS em SBC, e posso aconselhar a todos que o serviço e de primeira. Aki do Forum alem de mim o Nab's e o Samuca isntalaram la tmb, e tmb estao satisfeitos com ele.

Outros ja me falaram bem do Tebao, Drift, Noopcar, mas da mesma forma que alguns aconselharam outros criticaram, entao cada um tire a base pelo depoimento dos amigos.

Quem tiver duvidas ou quiser pedir opnioes a respeito e so falar comigo.
Suspensao a ar, nao e para carro de final de Semana, e carro para o dia-a-dia, realmente carro de rua.

Akele abs a todos e bom final de semana.

VC DISSE SOBRE O BENEFICIO SIM DE SER APENAS MAIS BARATO,MAS AS BOLSAS SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES,POR EXEMPLO A AIR LIFT NÃO USA ANEL DE ALUMINIO NEM DE PLASTICO,AS DEMAIS SIM, POIS ISSO Q ACABA CORTANDO......E OUTRA A BORRACHA DA AIR LIFT É BEM MAIS MACIA......
-CRUZE SPORT6 RODAS 20 ENKEI, MOLAS EIBACH, KIT MULTIMIDIA. NEW FIESTA 1.6 POWERSHIFT. -AGILE LTZ RODAS 18,MOLAS RED COIL, DVD PIONEER (ROUBADO)


tomdnb
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 01:33:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tomdnb »

Alguém poderia explicar essa peça "Te´s" ??? qual a função dela na Suspensão ?


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

tomdnb escreveu:Alguém poderia explicar essa peça "Te´s" ??? qual a função dela na Suspensão ?
São as conexões que ligam as mangueiras amigo. Você pode conferir na foto do primeiro post, estão do lado da mangueira preta. Tem o formato de um pequeno T.

[]´s


Zotzrs
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 09:35:41 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zotzrs »

e as revisões é a cada 6 meses? ou em 3 e 3? ih é cobrado?


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Zotzrs escreveu:e as revisões é a cada 6 meses? ou em 3 e 3? ih é cobrado?
Tudo depende da onde vc vai instalar. O correto e sempre de 3 em 3 meses so para ter mais seguranca.

Att.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

ajudando:

Imagem
Imagem

O funcionamento da suspensão a ar é feito através de uma bolsa de ar que substitui a mola original do carro. Esta bolsa de ar pode ser inflada (levantando o carro) ou ser murcha (rebaixando o carro). Cada uma das 4 bolsas de ar instaladas no carro são assistidas por um par de válvulas solenóides, uma de entrada de ar, outra de saída de ar. Os comandos de entrada e saída de ar são feitos no interior do carro através de botões ou opcionalmente por controle remoto. O ar utilizado no conjunto é armazenado em um reservatório de ar (cilindro de ar) para mante-lô abastecido basta utilizar um calibrador de pneus (de posto de gasolina) ou através de um compressor elétrico (opcional) que faz a captura do ar.


o carro fica muito macio, eu usava no meu corsa é muito macio chega muito perto do original. e qnto mais baixo melhor!!!

peças:

Imagem
bolsas de ar

Imagem
cilindro de ar

Imagem
amortecedores

Imagem
mangueirasImagemhttp://www.befsuspensoes.com.br/imagens ... as.jpg[img]
valvulas

[/img]http://www.befsuspensoes.com.br/imagens ... es.jpg[img]
conecções T's

[/img]http://www.befsuspensoes.com.br/imagens ... os.jpg[img]
manometros

[/img]http://www.befsuspensoes.com.br/imagens ... es.jpg[img]
botões

[/img]http://www.befsuspensoes.com.br/imagens ... le.jpg[img]
controle remoto

[/img]http://www.befsuspensoes.com.br/imagens ... or.jpg[img]
compressor de ar

eu usei o kit da B&F por 2 anos s/ dores de kbç, furaram 2 bolsas traseiras devido rodar mt baixo + mandei fazer as bolsas menores p/ resolver esse problema porem o carro naum subia mt. [/img]
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”