Barulho - Estalos nas curvas...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
sffx
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 02:09:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho - Estalos nas curvas...

Mensagem por sffx »

Galera,

Preciso de uma ajuda de vocês, possuo um Corsa Hatch 2007 c/ rodas Astra Elite 16" - Pneus: 185-45-16, e tenho percebido que ao fazer curvas para a direita, é feito uns barulho - tak tak tak, tipo estalos nas rodas dianteiras, esse baruho não é constante, tambem percebi que a maioria das vezes, esse barulho aparece quando estou com o motor frio, tambem não sei a relação. O barulho chega a ser alto, pois podemos escutar de fora, parecido quando o motor está batendo pino. Por estar na garantia, levei o carro até a concessionária, andei nas ruas com um mecânico da propria concessionária, e o que é de praxe, não fez o barulho (estalos), mais resumindo, ele fizeram uma inspeção, reapertaram a suspensão e disseram que não haviam nenhuma anormalidade, porem, ao sair da concessionária, o barulho apareceu de novo.
Não sei o que mais fazer, alguem já passou por isso ou tambem está passando?

Abraços..
Saulo


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Normalmente nestes casos pode ser problema de homocinética..... verifique se as coifas de homocinetica nao estao rasgadas(pois acredito que eles devem ter checado a homocinetica) pode entrar poeira por ali e danificar a homocinetica...
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano comigo ta acondecendo o mesmo problema e so pra direita,, to achando que pode ser caixa de direção, alguem teria alguma i´deia do que realmente pode ser???? pois o batrulho ta aumentando e muito e dá pra sentir no pé (lado motorista) o estalo alem do barulho.....o meu é um classic 06


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Eu estava com o mesmo problema a umas semanas atrás, só que estralava atrás do carro. Fui olhar e era a roda traseira que estava pegando na suspensão quando eu fazia algumas curvas pra direita tb. Talvez seja isso. Tente ver que tipo de curva que dá esses estralos, se são curvas fechadas, mais rápidas, etc.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

no meu caso independe da curva. manobrando em estacionamento faz mas é so pra direita mesmo. andando d boa na marginal tb estala, mas em altas velocidade acima dos 120 não percebi pois geralmente estou em linha reta ou em curva aberta então não posso julgar que em alta tb faça mas geralmente é em baixa velocidade e a direta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”