Freio com folga

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Mel J.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2007f Agosto 2007 02:07:52 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Freio com folga

Mensagem por Mel J. »

Por favor, me ajudem!
Quando aperto o freio, ele só funciona do meio para o fiml, ou seja, metade do pedal do freio está com folga. Alguém saberia me dizer o que é e como posso resolver o problema?

Obrigada a todos! :D


Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Agostinho »

Xiiiiiiii !!! Isso tem cara de cilindro mestre; o meu antigo tinha esse mesmo problema, qdo apertava era como se o freio funcionasse a partir do meio da pisada, fazia até um barulho tipo como se o freio fosse a ar ::? e vendi do jeito q tava... depois, reencontrei o caraq comprou, q confirmou a suspeita q eu tinha no meu Wind: o tal "cilindro mestre". Mas, leva num mecânico, às vezes pode ser apenas uma besteirinha.

Mel J. escreveu:Por favor, me ajudem!
Quando aperto o freio, ele só funciona do meio para o fiml, ou seja, metade do pedal do freio está com folga. Alguém saberia me dizer o que é e como posso resolver o problema?

Obrigada a todos! :D


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Opa, blz?

Cara, não te digo que é 100% certeza, mas bem provável ser o cilindro mestre mesmo, o meu antigo corsa tbm deu esse problema, começou pegando o freio da metade pra baixo, até chegar um ponto em que tinha que pedalar o freio pra ele pegar...

Recomendo procurar um mecanico logo, pra não correr o risco de ficar sem freio!!! Item indispensável né!!

Hehehe!!

Abraços!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Agostinho »

:lol: KKK ! Me lembrei desse pequeno detalhe tb... q tinha q dar tipo umas bombadas pra o freio "chegar". Passei um tempão c carro c esse defeito, é tanto q como já disse, passei ele p frente e não consertei, mas ñ aconselho, pois é muito perigoso. No meu, eu já estava até acostumado... o perigo era qdo tinha q emprestar o carro a alguem - os carinhas me devolviam as chaves " :o brancos de susto :shock: " e me chamando de doido :roll: por andar 100 freios.

Agostinho

Guigo Memlak escreveu:Opa, blz?

Cara, não te digo que é 100% certeza, mas bem provável ser o cilindro mestre mesmo, o meu antigo corsa tbm deu esse problema, começou pegando o freio da metade pra baixo, até chegar um ponto em que tinha que pedalar o freio pra ele pegar...

Recomendo procurar um mecanico logo, pra não correr o risco de ficar sem freio!!! Item indispensável né!!

Hehehe!!

Abraços!!


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Hehehehe, isso era legal ( em certo ponto ) de fazer, emprestar o carro e falar: "Olha, só recomendo não andar muito rápido..." Daí depois os caras voltarem com os olhos do tamanho de bola de tênis de tão assustados!!!
Hehehehe!!!

Mas enfim, me obriguei a trocar o cilindro depois de me deparar com a traseira de uma carreta em uma curva, descendo a serra de Caxias do Sul... Digamos que não é uma situação muito agradável!
:P
Agostinho escreveu::lol: KKK ! Me lembrei desse pequeno detalhe tb... q tinha q dar tipo umas bombadas pra o freio "chegar". Passei um tempão c carro c esse defeito, é tanto q como já disse, passei ele p frente e não consertei, mas ñ aconselho, pois é muito perigoso. No meu, eu já estava até acostumado... o perigo era qdo tinha q emprestar o carro a alguem - os carinhas me devolviam as chaves " :o brancos de susto :shock: " e me chamando de doido :roll: por andar 100 freios.

Agostinho

Guigo Memlak escreveu:Opa, blz?

Cara, não te digo que é 100% certeza, mas bem provável ser o cilindro mestre mesmo, o meu antigo corsa tbm deu esse problema, começou pegando o freio da metade pra baixo, até chegar um ponto em que tinha que pedalar o freio pra ele pegar...

Recomendo procurar um mecanico logo, pra não correr o risco de ficar sem freio!!! Item indispensável né!!

Hehehe!!

Abraços!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Mel J.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2007f Agosto 2007 02:07:52 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mel J. »

:( É, tenho que mandar arrumar isso logo... Só to com medo de ter que vender o carro pra pagar o freio, hahahahaha
Já ouvi falar que essa peça é muito cara.

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”