suspensão a rosca ou mola cangoo run ?????

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

GraziatO escreveu:É só comprar as molas cangoorun e colocar ou tem q fazer alguma adaptação tipo amortecedor etc??? isso q esta me impedindo de comprar as minhas....

VLW!
é só comprar e colocar cara... na caixa vem as 4 molas e 2 batentes frontais (no corsa novo, pelo menos).. ai é só substituir um pelo outro... bem simples...
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Avatar do usuário
rtsurfer
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtsurfer »

Então, realmente é só trocar as originais pelas Cangoo. Andando com amortecedores originais, o conforto fica excelente, porém se tiver pensando só em performance em curvas, melhor trocar os amortecedores também.
Raphael - Montana Sport


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

luciano vermelho escreveu:olha as fotos do meu album com cangoorun... eu achei que ta show
Pots curti a altura do seu corsa... vc só colocou as cangoorun mesmo??? será q se colocar umas 16 ai no seu corsa ficaria alto???

abs


Avatar do usuário
JoE|PB|
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 11:27:48 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoE|PB| »

Muito boa a discussão!

[]'s


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

luciano vermelho escreveu:olha as fotos do meu album com cangoorun... eu achei que ta show
Fala ai Luciano blz cara ???? Então esse final de semana eu vou comprar as cangoorun do celta disseram pra mim que abaixa mais porque o corsa é mais pesado. Mais ai o seu vc cortou algum elo das molas ???? Porque ficou show em uma altura boa ????

Abraços

Rafael.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

[RafaeL] escreveu:
luciano vermelho escreveu:olha as fotos do meu album com cangoorun... eu achei que ta show
Fala ai Luciano blz cara ???? Então esse final de semana eu vou comprar as cangoorun do celta disseram pra mim que abaixa mais porque o corsa é mais pesado. Mais ai o seu vc cortou algum elo das molas ???? Porque ficou show em uma altura boa ????

Abraços

Rafael.
Cara... eu to pensando exatamente nisso tb.... to com meu corsa GSi no cavalete e comprei rodas 16 do elegance p ele... só q nao coloquei, pois a susp. dele ta socada.. ai nao to nem um pouco afim de fatiar meus pneus novos, e to achando que se eu colocar umas molas maiores o amortecedor nao vai dar a altura... vai da batende em cima, pois nao quero deixar socado, mas tb nao quero deixar alto... e to com medo de comprar as cangoorum e ficar alto d+... ai pensei nas cangoorun do celta... ele é mais leve... entao deve ficar mais baixo no corsa, pricipalmente o GSi... e ai.. vc ja comprou?/ como q ficou???? Dicas aew pessoal p meu caso plizzzz

vlw
abs


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

rodrigoschleifer escreveu:
[RafaeL] escreveu:
luciano vermelho escreveu:olha as fotos do meu album com cangoorun... eu achei que ta show
Fala ai Luciano blz cara ???? Então esse final de semana eu vou comprar as cangoorun do celta disseram pra mim que abaixa mais porque o corsa é mais pesado. Mais ai o seu vc cortou algum elo das molas ???? Porque ficou show em uma altura boa ????

Abraços

Rafael.
Cara... eu to pensando exatamente nisso tb.... to com meu corsa GSi no cavalete e comprei rodas 16 do elegance p ele... só q nao coloquei, pois a susp. dele ta socada.. ai nao to nem um pouco afim de fatiar meus pneus novos, e to achando que se eu colocar umas molas maiores o amortecedor nao vai dar a altura... vai da batende em cima, pois nao quero deixar socado, mas tb nao quero deixar alto... e to com medo de comprar as cangoorum e ficar alto d+... ai pensei nas cangoorun do celta... ele é mais leve... entao deve ficar mais baixo no corsa, pricipalmente o GSi... e ai.. vc ja comprou?/ como q ficou???? Dicas aew pessoal p meu caso plizzzz

vlw
abs
Então Rodrigo, acabei comprando as do corsa mesmo. Da uma olhada na foto da minha assinatura pra vc ver a altura do carro.
Vou falar a verdade, essas molas são show de bola muito boa mesmo...Eu recomendo.
Comprei no wolloko.com paguei 304,00 reais.
Logo mais posto fotos do meu corsa com elas.

Abraços
Rafael.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


Avatar do usuário
rtsurfer
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtsurfer »

Na boa, ~molas Cangoorun são muito confortáveis, porém moles. Se colocar a de Celta no Corsa vai ficar ruim de tão macio. De acordo com a Suspentécnica (empresa conceituada e preparadora de suspensão para competição) eles trocam a suspensão do Celta pela do Corsa e ainda colocam a barra estabilizadora do Corsa para o carro fazer muuuita curva. Acho q o contrário é até perigoso. Eu tenho as Cangoorun na Montana, ficou muito confortável, porém estou pensando em colocar os amortecedores da Zafira nela para endurecer, pois nas curvas em alta, ela deita um pouco, mesmo com Aro 17".

Se tiverem alguma dica para endurecer a suspensão da Montana, aproveitando as molas Cangoorun, será bem vinda.

Abraços,
Raphael - Montana Sport


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

rtsurfer escreveu:Beleza galera,

acabei de colocar as molas Cangoo Run na minha Montana e achei que o carro ficou muito bom. Recomendo para aqueles que não querem carro socado, gostam de manter um certo nível de conforto e prezam pela segurança, pois sabemos que foram anos e anos de estudo (ao contrário de cortar, esquentar ou algumas roscas por aí).

Abraços,

Raphael
E aí Raphael, considerando uma roda 15" com pneus 195/55-15 quantos dedos você supõe que fiquem entre a roda e o para-lamas?
Não chama muito a atenção dos COPS?


Avatar do usuário
rtsurfer
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 12:39:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtsurfer »

Então, no site da Cangoorun você tem o qto baixa seu carro. Mas considere se o raio do seu conjunto pneu-roda não aumentou ou diminuiu. Na Montana foram 3cm na frente e 5 atrás, porém coloquei rodas e pneus q subiram 1 cm, ou seja, o carro ficou 2cm mais baixo na frente que o original e 4cm atrás, e a distância entre o paralamas e pneus dianteiros diminuiu 4cm e os de trás 6cm (pois o raio aumentou, preenchendo melhor o paralama).

Com relação aos "cops", fique tranquilo, pois já fui parado 2 vezes e nunca falaram nada. Aqui em Sampa ando ao lado deles e nunca tive problemas. Só eles não pegarem ralando que tá beleza.
:twisted:
Abraço,
Raphael - Montana Sport


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”