suspensão a rosca ou mola cangoo run ?????

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Para Claudio,

Mensagem por Cláudio »

rtsurfer escreveu:Então, no site da Cangoorun você tem o qto baixa seu carro. Mas considere se o raio do seu conjunto pneu-roda não aumentou ou diminuiu. Na Montana foram 3cm na frente e 5 atrás, porém coloquei rodas e pneus q subiram 1 cm, ou seja, o carro ficou 2cm mais baixo na frente que o original e 4cm atrás, e a distância entre o paralamas e pneus dianteiros diminuiu 4cm e os de trás 6cm (pois o raio aumentou, preenchendo melhor o paralama).

Com relação aos "cops", fique tranquilo, pois já fui parado 2 vezes e nunca falaram nada. Aqui em Sampa ando ao lado deles e nunca tive problemas. Só eles não pegarem ralando que tá beleza.
:twisted:
Abraço,
Meu velho, saca esse site que calcula automaticamente as diferenças entre os conjuntos rodas/pneus:
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

É interessante, saca só:
-Meu pneu original era 165/70-13 (Raio= 280,6 mm)
-O novo conjunto 195/55-15 (Raio= 297,8)
PS: vou pelo raio porque no diâmetro existe a a deformação de cada tipo de pneu, fora o fato de que ovisual é marcado pela distância entre a porção superior da banda de rodagem e início dos para-lamas.

Hoje com as 15" 195/55-15 existe algo em torno de 5,5cm de vão livre na dianteira e traseira; segundo o site a redução de altura será de 3cm frente / fundo, portanto acredito que se Deus quiser restarão uns 2,5 cm de vão entre o pneu e os para-lamas.
Na prática vamos ver no que dá né, de repente pode até ser maior antes do período de acomodação das molas.
Parece-me que você também é engenheiro né? É terrível a mania de simetria e especificidade não? hehehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”