Cambio duro quando frio!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
labas2
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 19 2007f Junho 2007 12:10:05 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por labas2 »

[quote="By TSL..."][quote="alcineu"][quote="By TSL..."][quote="labas2"]nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...[/quote]


tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio

R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]

Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço[/quote]



ooo brother,,, valeu... vou tentar trocar isso entao.. .vamo ve oq da... vim agora pro trampo e tava fazendo isso.. fui passar nas tartarugas a 2a soh entou qdo o carro tava qse parado... ta CENSURADO.... mais valeo pela dica..

abrass


TSL
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 02:35:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TSL »

[quote="labas2"][quote="By TSL..."][quote="alcineu"][quote="By TSL..."][quote="labas2"]nossa... entrou mais um com esse problema agora.. faz um tempo que eu to percebendo meu carro assim.. eh mto duro pra encaixar a 2a qdo o carro ta frio... to pensando em colocar algum aditivo no oleo pra ver se para.... enche o saco isso...[/quote]


tranquilassoooo ... trocar os reparos da caixa troquei os meus esse feriado.fico zero,muito macio

R$20,00 preço dos reparos fora mão de obra.
Agora sim muito regulado !!![/quote]voce trocou os reparos na base da alavanca dentro do carro?[/quote]

Ñ la no motor !!! Fico muito bom cara !!! Pelo menos no meu ...
Abraço[/quote]



ooo brother,,, valeu... vou tentar trocar isso entao.. .vamo ve oq da... vim agora pro trampo e tava fazendo isso.. fui passar nas tartarugas a 2a soh entou qdo o carro tava qse parado... ta CENSURADO.... mais valeo pela dica..

abrass[/quote]

Demoro faz la depois c fala ai...Deve resolver pq a seg do meu tamem era uma m...
Abraço brother


labas2
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 19 2007f Junho 2007 12:10:05 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por labas2 »

Demoro faz la depois c fala ai...Deve resolver pq a seg do meu tamem era uma m...
Abraço brother...


Então.. vc tem ai a lista das peças q vc trocou?? manda ae pra nós ja ter uma nocao...
abrass


gpngiovani
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 04:55:54 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpngiovani »

putz, eu achei q era só o meu que tinha esse problema de engatar a 2° no frio, e a primeira tb só com o carro parado.
Corsa Super 1997
Corolla SE-G 2005
ex - Vectra Expression 2002
ex - Vectra GLS 1999
ex - Corsa Wind 99/99 com 35.500 km ORIGINAIS


mguimaraesg
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Setembro 2007 05:23:40 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mguimaraesg »

O meu está com um problema parecido, mas que está duro não só no frio, mas a qq hora que ele quer.

Para engatar a 1ª devo levar a alavanca até o final da direita como se fosse colocar a 5ª, então volto para a 1ª e assim consigo encaixar.

Um mecanico me disse que seria um pino e outro me disse que seria uma regulagem com possivel troca de óleo.

Já consultei o preço do pino e ficou em R$ 20,00 na Comando no Sof Sul de Brasília-DF, Acho que vou tentar extrair esse pino e instalar o novo para ver se melhora! :D :shock:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

mguimaraesg escreveu:O meu está com um problema parecido, mas que está duro não só no frio, mas a qq hora que ele quer.

Para engatar a 1ª devo levar a alavanca até o final da direita como se fosse colocar a 5ª, então volto para a 1ª e assim consigo encaixar.

Um mecanico me disse que seria um pino e outro me disse que seria uma regulagem com possivel troca de óleo.

Já consultei o preço do pino e ficou em R$ 20,00 na Comando no Sof Sul de Brasília-DF, Acho que vou tentar extrair esse pino e instalar o novo para ver se melhora! :D :shock:
esse sintoma esta mais para a bucha plástica do pino "guia de controle" de mudanças...veja se ela eata bamba, oscilando para cima e para baixo...as posições ficam emboladas...troque os reparos que fica zerado...quanto a dureza e ranger ao acionar o pedal, lubrifique aquela porca plastica de regulagem no final do cabo. se nada resolver, troque o cabo...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigos, no meu caso era o oleo do cambio queestava errado, pois a linha gm usa um oleo especifico no cambio, diferente dos demais veiculos, e o meu estava com esse oleo de cambio comum, e acho que todas as marchas eram duras, em especial a 1 e 2... depois que troquei o oleo pelo original, ficou bem melhor....


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Creio que seja algo relacionado a Embreagem pois o meu só faz isso depois da primeira partida de manhã cedo.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


ducacs
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Abril 2007 10:34:42 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ducacs »

[quote="alcineu"]Já checaram a guia de controle de mudanças? Tem um pino guia no meio com bucha plastica que com o tempo fica com folga e esta guia fica frouxa, pendendo para cima e para baixo nas latrais...depois que eu troquei todas as buchas, ficou zerado.

O cabo da embreagem não esta agarrando não? Devido a forma que esse cabo fica em forma de S, nas curvas a proteção plastica vai soltando um pó. E com o tempo o cabo vai ficando emprensado no conduite (proteção), devido ao pó que solta da sua proteção. Tipo, voce solta o pedal por mais suave que for e mesmo asim a embreagem da soco ao soltar. Eu retirei esse cabo completo (não tem como tirar só o cabo) e lavei o interior com óleo diesel e depois de seco, lubrifiquei com óleo grosso. Ficou super macio ao pisar na embreagem.
tenta ai, derepente...[/quote]

Vc tem foto dessa parte, Alcineu? Não só no frio, mas direto minha 1º é uma CENSURADO de entrar e a 5º as vezes não entra e vai na 3º!!


Renan Caroni
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Segunda-feira 28 2007f Maio 2007 04:30:02 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Caroni »

é axo q o meu tb foi premiado com esse problema, parece ate item de fábrica...
hehehe
abrcs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”