A frente parece uma escola de samba - Batendo tudo!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

A frente parece uma escola de samba - Batendo tudo!

Mensagem por Nielsen »

Aê pessoal,

Meu carro está com um barulho estranho quando passo em ruas com paralelepípedo (um barulho embolado que vinha da roda dianteira esquerda). Levei num mecânico e ele disse que era a caixa de direção. Comprei uma caixa novinha (original), troquei, e o barulho continua (está até pior agora..tá nas duas rodas dianteiras). Fui num outro mecânico, ele falou que era os coxins do amortecedor. Troquei os malditos coxins, e nadaaaaa...Sinceramente, não sei mais o que fazer. O barilho fica pior a cada dia, parece que a frente do carro vai desmontar. Não constatei nenhum tipo de folga na suspensão, os amortecedores são novos, os coxins, a caixa...tudo ok. Espero contar com a colaboração da galera aqui para tentar solucionar esse problema que já está me tirando o sono...

Um abraço galera.


ratopete
:: Champ ::
Mensagens: 481
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:13:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ratopete »

verificou senao pode ser seu pc????
o meu estava assim...e era o pc que estava abtendo mesmo todo ele parafusado certinho abraços
Raphael


Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original

-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Já sim meu velho, inclusive eu acabei de trocá-lo tb....


paulorod
:: Piquet ::
Mensagens: 290
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 03:42:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulorod »

meu amigo da uma olhada nos terminais e nas barras axiais da direção que podem estar com folga ai tem que trocar mesmo se estiver, vê tambem se os rolamentos das rodas não estão com folga ai é so da uma regulada bem simples de fazer, outra coisa que pode ser é uma caixa que fica acolpada junto com a homocinetica do carro não sei o nome delas são duas uma de cada lado, mais é uma caixa tipo com umas engrenagens que tambem podem esta com folga ocasionando esse barulhos, verifique tambem os coxins do carter que prendem o motor na lataria do carro eles podem estar estourados.
Espero ter ajudado.

Abç
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."


nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

Ve se não é o coxim do motor, se precisa aperto ou trocar, o meu tava fazendo uma barulho chato foi só apertar e parou


Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

CARA, TIVE UM PROBLEMA PARECIDO SEMANA PASSADA... TAVA PARECENDO QUE IA CAIR O MOTOR... RODA.. TUDO!!!

LEVEI NUM MECANICO ELE VIU QUE RACHOU O SUPORTE DA CAIXA DE DIRECAO.. ONDE PRENDE ELA.. FICOU 1 SEMANA LAH!! !
TIVERAM QUE TIRAR O MOTOR.. E SOLDAR LAH...

AGORA TAH PARECENDO CARRINHO ZERO!! ;)
SEM CREC CREC...

PS: OLHA NO PAINEL "CORTA FOGO" POR TRAS DO MOTOR SE QD VOCE MEXE O VOLANTE A CAIXA DE DIRECAO E O "PAINEL" SE MOVE.. SE SIM.. LEVA NUM MECANICO PRA SOLDAR... POIS RACHOU ONDE FIXA A CAIXA DE DIRECAO!!!

ABRACO E BOA SORTE.. DPOIS POSTA QUAL ERA O PROBLEMA!!!


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Aê pessoal,

Passei e tarde toda no mecânico ontem. Troquei o pivô, o batente, recondicionei o amortecedor (que estava travado), troquei as buchas da bandeja do lado dianteiro direito. Aparentemente, a barulheira passou. Só que ao voltar para casa, passei por uma rua cheia de "costelinhas" e percebi o mesmo barulho embolado, só que agora, bem mais baixinho. Gastei R$ 250,00 pilas e parece que o barulho ainda me persegue....Putz, acho melhor desistir, conviver com esse maldito e tentar trocar logo o carro....Chega de gastar dinheiro!!

Valeu galera.


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Continuando....

E para completar, descobri um vazamento no retentor do virabrequim e da caixa. PQP!!! Fui resolver uma "besteira" e acabei descobrindo um monte de merdas....Não fiz o serviço, pois ele ia me custar mais R$ 250,00 pilas. Já havia gasto 240,00 com a suspensão dianteira direita (como havia dito anteriormente).Acho que vou começar a concordar com as pessoa que dizem que carro bom é o carro zero!! O prazo de validade da minha "baratinha prateada" (wind 1.0 2001/2001....50562 km originais rodados) tá chegando ao fim...rs

Um abraço a todos.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Nielsen escreveu:Continuando....

E para completar, descobri um vazamento no retentor do virabrequim e da caixa. PQP!!! Fui resolver uma "besteira" e acabei descobrindo um monte de merdas....Não fiz o serviço, pois ele ia me custar mais R$ 250,00 pilas. Já havia gasto 240,00 com a suspensão dianteira direita (como havia dito anteriormente).Acho que vou começar a concordar com as pessoa que dizem que carro bom é o carro zero!! O prazo de validade da minha "baratinha prateada" (wind 1.0 2001/2001....50562 km originais rodados) tá chegando ao fim...rs

Um abraço a todos.
Nielsen meu caro,andas sumido !

E ai quer quanto no seu carro ?ele ta novinho!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”