[Dúvida] Barulho de ar após trocar hidrovácuo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Barulho de ar após trocar hidrovácuo

Mensagem por robson_rj »

Aí pessoal troquei recentemente o hidrovácuo e a peça que liga nele, acho que o nome é burrinho .... alguma coisa ... acho que mestre.
Dúvida: Depois da troca toda vez q engato a marcha e o motor entra. Fica um baruhlo de ar que vem ali da frente, mais ou menos daquela posição e pedais. Será que essas peças vazam AR ?


bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

Falae cara, blz?
Seguinte...a peça que se liga no hidro vacuo é o cilindro mestre..que controla o fluxo de fluido atraves de um pistaozinho la dentro...

O barulho que vc diz, que é parecido com ar, seria normal mesmo, que na verdade é o barulho gerado pelas peças moveis no pedal de freio. Se o carro esta freando normalmente, fique trankilo...

Abraço!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

robson_rj escreveu:Aí pessoal troquei recentemente o hidrovácuo e a peça que liga nele, acho que o nome é burrinho .... alguma coisa ... acho que mestre.
Dúvida: Depois da troca toda vez q engato a marcha e o motor entra. Fica um baruhlo de ar que vem ali da frente, mais ou menos daquela posição e pedais. Será que essas peças vazam AR ?
esta parecendo entrada falsa de ar pela cuica do hidrovácuo! Volte lá onde fez o serviço e reclame. O pedal do freio esta duro?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

[quote="alcineu"][quote="robson_rj"]Aí pessoal troquei recentemente o hidrovácuo e a peça que liga nele, acho que o nome é burrinho .... alguma coisa ... acho que mestre.
Dúvida: Depois da troca toda vez q engato a marcha e o motor entra. Fica um baruhlo de ar que vem ali da frente, mais ou menos daquela posição e pedais. Será que essas peças vazam AR ?[/quote]esta parecendo entrada falsa de ar pela cuica do hidrovácuo! Volte lá onde fez o serviço e reclame. O pedal do freio esta duro?[/quote]

Mas se fosse entrada de ar falsa pelo hidrovacuo(servo freio) o motor nao estaria funcionando normalmente...a lenta estaria oscilando...A grosso modo, o servo freio trabalha com o vacuo do motor (observe a conecçao existente entre o servo freio e o motor, através de uma mangueira)

Ah nao ser que o motor esteja oscilando a lenta e o Robson não falou...

Abraço!


bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

Bom, como nao da pra editar as respostas, e corrigir o erro ridiculo de portugues meu, 'conecçao'....hahahaha, vou detalhar mais o que eu kis dizer>

Seguinte...sobre o pedal duro, tb estaria correto se a membrana interna do servo freio estivesse rompida por exemplo, por nao haver mais pressao de ar vinda do coletor (akela conexao no qual eu falei)

Mas havendo algum vazamento de ar, a marcha lenta com certeza seria comprometida, visto que é muito sensivel, e outra, se houvesse alguma ruptura na membrana, com a pressão exercida no pedal, esta ruptura se abriria facilmente, fazendo com que o pedal ficasse duro (sem o auxilio do ar da admissao do motor) e a membrana se rasgaria de uma vez...

Ah nao ser que este suposto vazamento de ar, esteja ocorrendo na propria carcaça do servo freio, ou alguma gaxeta de vedaçao do mesmo,mas seria MUITO, MUITO dificil acontecer!

O barulho que o Robson esta ouvindo, vem ali debaixo do painel mesmo, na regiao dos pedais (pelo menos entendi isso e qdo eu disse q seria normal, foi pq ja dirigi varios carros com este mesmo efeito e o freio estava tudo OK...)

Em todo caso Robson, se o pedar ficar duro...a marcha lenta oscilar ou sentir qquer anomalia na frenagem, corre pra mecanica...

Abraço!


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Pessoal tava viajando e longe do pc. : )
O frei otá normal até melhorou pq antes com essas peças ruim eu freiava e o carro afundava o pedal.

Isso só acontece quando a marcha engata, ou seja quando o motor entra. Posso tá a 100 por hora, meter ponto morto que o barulho para.

E realmente o barulho é mínimo. Só a noite no carro e quando tem silêncio dá para escutar.

Enfim eu acho que vou deixar assim por enquanto se de pau no freio volto no mecânico !

Vlw !
Imagem


Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogertecn »

Antes de mais nada, quero dizer que acho de uma nobreza muito grande, o pessoal que perde tempo respondendo/ajudando leigos como eu.

Meu pedal de freio estava duro em alguns momentos. Precebi um barulho de vazamento de AR na mangueira da foto, bem no local indicado pela seta amarela.

Arranquei a mangueira bem na conexão com [b]aquela peça preta e redonda[/b] que não sei o nome. Percebi que o vazamento estava na conexão. Utilizei silicone (aquele para uso indutrial em vedações) e o vazamento acabou.

O freio está uma beleza agora.

Gostaria de saber o seguinte:
Essa solução é uma boa?
A pressão/ ou vácuo dalí é gande?
Será que vai durar?
Caso tenha que trocar, dá pra trocar somente a conexão?

http://yfrog.com/5evazamentodearj
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Rogertecn escreveu:Antes de mais nada, quero dizer que acho de uma nobreza muito grande, o pessoal que perde tempo respondendo/ajudando leigos como eu.

Meu pedal de freio estava duro em alguns momentos. Precebi um barulho de vazamento de AR na mangueira da foto, bem no local indicado pela seta amarela.

Arranquei a mangueira bem na conexão com aquela peça preta e redonda que não sei o nome. Percebi que o vazamento estava na conexão. Utilizei silicone (aquele para uso indutrial em vedações) e o vazamento acabou.

O freio está uma beleza agora.

Gostaria de saber o seguinte:
Essa solução é uma boa?
A pressão/ ou vácuo dalí é gande?
Será que vai durar?
Caso tenha que trocar, dá pra trocar somente a conexão?

http://yfrog.com/5evazamentodearj
o que esta acontecendo é que a borracaha de vedação, chamado vedador da conexão esta com folga e o silicone vedou. Procure outra e troque. Sim pode demorar em voltar, pois, o silicone vedou. Esse vedador de borracha ressecou, foi isso.

O que acontece ai é que a o vácuo é produzido pela camara de combustão/coletor de admisão. Se ouver entrada de ar ai, o frio endurece, a marcha lenta aumenta pela entrada falsa de ar.

Imagem

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 144ae89564
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Melhorando a imagem, Pode ser a nº 22 ou 23

Imagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rogertecn
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 01 2007f Agosto 2007 11:13:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogertecn »

Já cotei a peça; Aqui no rio na loja Lucas de Bangu (originais GM) custa R$27....Uma peçinha de nada.....
Rogertecn ##Wind super 96 EFI Ar & Trava##


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”