AMORTECEDOR A GÁS - CORSA SEDAN 16V

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rott
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:02:58 AM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AMORTECEDOR A GÁS - CORSA SEDAN 16V

Mensagem por rott »

Galera..

Tenho um Corsa Sedan Millenium 16v e os amortecedores dianteiros sao Cofap a Gás.
Percebo que a frente do carro balança muito.
Gostaria de saber se isto é normal ou caso contrário o que pode ser.
Existe alguma regulagem diferente para estes amortecedores a gás.

PS.: O Carro não é rebaixado.

Valeu.


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Olha cara, não sou mecânico, mas pelo que sei, você deveria procurar uma loja da sua confiança e testar seus amortecedores, pode ser que estejam "muito macios", o que é sinal de desgaste e precisam ser substituídos.
Não sei a quanto tempo tens este carro e nem qual foi seu carro anterior, mas sei que o Corsa tem realmente uma suspensão um pouco mais macia que muitos outros carros de outras montadoras, e que por isso mesmo, dependendo de como dirige seu carro, nas curvas você pode sentir um "balanço" da frente do carro.
Tenho um sedan 2000 16v e acima de 140/150 na estrada sinto ele balançar levemente, inclusive em retas.

P.S.: O meu também não é rebaixado!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Estes amortecedores não possuem regulagem, e tb acredito que este problema sentido seja desgaste o conjunto....pode até não ser só os amortecedores, ou até mesmo não ser problema nos amortecedores...

Recmendo levar em um "bom" mecanico!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


lieda
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 10:21:44 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lieda »

se estiver muito mole a frente provavelmente é amortecedor, se vc trocou a pouco tempo leve onde vc trocou, pois tem dois anos de garantia ou 40000kms, teoricamente a oficina tem q trocar sem custo nenhum, pois o q da firmeza no carro geralmente é o amortecedor, geralmente é amortecedor a gas é mais firme que o convencional q é só a oleo, caso ja passou os dois anos provavelmente tera q trocar o amortecedor


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”