[DÚVIDA] Molas aquecidas/encolhidas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Molas aquecidas/encolhidas

Mensagem por RPARDAL »

E aí galera,

meu Corsinha tá com a frente mais baixa que a traseira, pois coloquei Red Coil só na dianteira.

Agora pretendo baixar a traseira, pra "eqüilibrar", e fiquei sabendo que é possível aquecer as molas para que elas encolham.

Esse procedimento é recomendado? Alguns dizem que a mola perde a resistência, é verdade?

Quanto em média é cobrado pelo serviço?

Valeu!


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Não só não é recomendado como muito perigoso.... pois ao aquecer vc acaba destemperando o aço da mola... e ele pode vir a rachar, ou quebrar... e imagina se isso acontece em uma curva...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Quando as molas são feitas na fábrica, passam por processos de tratamentos térmicos no aço que fazem com que a mola tenha todas as características conhecidas.
São controladas tempo e temperatura nestes tratamentos de forma rigorosa, pois sabemos dos riscos que pode gerar uma mola de "baixa qualidade".

Neste processo "caseiro" de encolher, tentar imitar o processo similar ao e fabricação, porém sem nenhum controle no processo....

Acredito que cortar, encolher ou qualqer outro processo caseiro vc estará inutilizando suas molas originais...!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


GangstarrapeR*
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Domingo 24 2007f Junho 2007 09:28:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GangstarrapeR* »

Fiquei cabrero agora :/

Encolhi um pouco as traseiras c/ maçarico e cortei 1,5 do elo das frontais. Fiz isso mais pretendo usar molas esportivas (Cangoo).
Imagem

. Corsa Sedan 1.6 GLS - Completo + Couro
. Rodas Astra GSi - 195/50
. Piooner 560mp + iPod - Bravox CS60D - Bicho Papão + Corzus 1002


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

GangstarrapeR* escreveu:Fiquei cabrero agora :/

Encolhi um pouco as traseiras c/ maçarico e cortei 1,5 do elo das frontais. Fiz isso mais pretendo usar molas esportivas (Cangoo).
Boa pedida hein... Cangoorun nela.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”