Suspenção de Rosca X Suspenção Fixa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cholla
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 12:01:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Suspenção de Rosca X Suspenção Fixa

Mensagem por Cholla »

Aê galera, estava querendo colocar uma suspenção para rebaixar meu corsinha, porém estou na dúvida se devo colocar rosca ou fixa.

A de rosca é firmeza pq dá pra levantar e abaixar a hora que eu quero, porém ví aki no forum do CC a galera reclamando dos problemas que dá... a fixa não tenho mtas informações sobre.
Alguém poderia me dar uma ajuda ai para eu saber que rumo tomar?

Valeu galera!
Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264


GangstarrapeR*
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Domingo 24 2007f Junho 2007 09:28:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GangstarrapeR* »

Bem, não usei ambas mais pesquisei bastante sobre posso lhe informar:

Susp. Rosca tem a vantagem de rebaixar/subir a hora que quiser, porém o conforto é menor que a Susp. Fixa, pelo fato de ela ser fixa ser construida sobre medida p/ trabalhar em um curso especifíco, o que não acontece c/ a Susp. de Rosca. Outra coisa que seria um contra da Susp. de rosca, é o alinhamento do carro q vc tem que fazer toda hr que alterar a altura do carro.

Não sei se isso realmente confere, vamos esperar mais opniões de que já usou.


Ps: Dá uma pesquisada que tem bastante tópicos relacionados no fórum :thumbleft:
Imagem

. Corsa Sedan 1.6 GLS - Completo + Couro
. Rodas Astra GSi - 195/50
. Piooner 560mp + iPod - Bravox CS60D - Bicho Papão + Corzus 1002


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

É isso mesmo. Nessas duas opções aí eu sou bem mais fixa. Em outras opções fico com mola esportiva progressiva.


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Eu tenho sup. de rosca!!!
E adoro ela. Nao fiko desconfortavel, fiko muito bom.
Claro q fikou mais dura q a outra, mas acho melhor, pq nao fika akele vai e vem, nas buraqueiras do dia dia, minha cidade tem ruas horriveis.

Sem contar q no asfalto ela é perfeita. Coloquei 160Km/h esses dias, e ela se manteve durinha, super estavel.

Sem contar q aki na cidade ate q da pra andar rebaixado, mas se for pegar estrada, nem pensar, os Rodoviarios nao perdoam.
Ai como vc faria com susp. fixa???

Esse foi o principal motivo por eu ter escolhido uma de rosca.


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

É o seguinte...... já tive as duas.

Susp. de rosca é boa pq vc levanta e abaixa a hora que quiser, o conforto pra mim ficou bom, porém o problema esta na parte de trás, onde a mola é separada do amortecedor, ai se vc abaixar muito, pode correr o risco de cair. hehehehehe. Quanto ao alinhamento e cambagem, vc faz com ela na altura média, pois ai naum tem problema de levantar e abaixar.

Susp Fixa é boa tbm, e como já disseram, ela é projetada ja especificamente na altura que vc vai deixar o carro, porém, na estrada já era neh. Você vai andar com o carro sempre naquela altura, não poderá reclamar. hehehehe. E o conforto pra mim ficou muito boa tbm.

Mas, para concluir, como experiência própria, eu gostei das duas. hehehehehe. Agora vai de você!!!


Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Natopb »

Cara estou pensando em colocar uma suspensão fixa no meu pois só ando na cidade. Pretendo deixar uns três dedos do paralama, mas e se houver uma batida da policia na cidade eu posso ser multado?


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”