DUVIDA URGENTE - COLOUEI UMA SUSP. FIXA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
neto_hsb
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Dezembro 2006 11:09:23 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DUVIDA URGENTE - COLOUEI UMA SUSP. FIXA

Mensagem por neto_hsb »

ENTÃO GALERA:

COLOQUEI UMA SUSP. FIXA REBAIXADÍSSIMA NO MEU CORSINHA!!!!

O CARA FEZ POR ENCOMENDA, MAS A MOLA TRASEIRA VEIO ERRADA. ENTÃO ELE ME DEU UM PAR DE CANGOORUN TRASEIRO EM TROCA(SAÍ GANHANDO EIM?)!!!!!

MAS DEVIDO AS MOLAS SEREM DIFERENTES A TRASEIRA ESTÁ MAIS BAIXA....
O CARA DISSE QUE É PQ AS MOLAS DIANTEIRAS PREPARADAS SÃO NOVAS, ELAS VÃO SE "CANSAR" COM O PESO DO MOTOR, A FRENTE VAI ABAIXAR MAIS, COM ISSO A TRASEIRA VAI DAR UMA SUBIDA.
QUERIA SABER SE ISSO PROCEDE. OU É MENTIRA?

ELE DISSE QUE SE EU ACHAR QUE A TRASEIRA ESTA BAIXA DEMAIS ELE POE UNS CALÇOS PARA ERGUER COISA DE 1 DEDO"UNS 1,5CM" O QUE EU FAÇO, ESPERO A "CANSEIRA DAS MOLAS OU BOTO OS CALÇOS?

FIM DE SEMANA VO DA UM TRATO NO CORSINHA E PONHO FOTOS.....

FICOU LINDO... MUIIIIIITO BAIXO COM RODAS 15" KROMMA KR1410!!!!!!!!!!!!!!!

ENTÃO... ME AJUDEM POR FAVOR



ABRAÇO, DESDE JÁ AGRADEÇO.!
neto_hsb


neto_hsb
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Dezembro 2006 11:09:23 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neto_hsb »

e então galera......

tá CENSURADO o q devo fazer?
neto_hsb


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

faz isso:

Imagem

Imagem

Imagem

meu carro... susp Fixa

molas preparadas by dede - 60mm
amotecedores TAG preparados e reduzidos frente e trazeira
buchas de poliuretano copa corsa
telescopio reduzido -40mm


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

PS: seu rebaixadissimo... pelo visto é meio trator... pq CANGOORUN baixa 30mm e OLHE lá!, pra corsa travar é no minimo 6 a 8cm! uheuheuheuhe meu carro roda a 2 dedo do chao!


Avatar do usuário
Custeleta
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:02:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Cara se vc não tá feliz com o trampo leva pra fazer de novo!!!! Afinal vc pagou pela suspensão preparada e deve ter o produto.
Na quarta feira pedi pra arquear mais um pouco a mola da pickup e o cara me garantiu que ia ficar enterrada, como ele nao cumpriu pq nao ficou do jeito que eu queira negociei e paguei menos da metade.
Projeto Pickup
Em Atualização...


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

neto_hsb escreveu:ENTÃO GALERA:

COLOQUEI UMA SUSP. FIXA REBAIXADÍSSIMA NO MEU CORSINHA!!!!

O CARA FEZ POR ENCOMENDA, MAS A MOLA TRASEIRA VEIO ERRADA. ENTÃO ELE ME DEU UM PAR DE CANGOORUN TRASEIRO EM TROCA(SAÍ GANHANDO EIM?)!!!!!
Não. Cangoorun é para aproveitar amortecedor original, o seus provavelmente são "rebaixados" (aste incurtada)
MAS DEVIDO AS MOLAS SEREM DIFERENTES A TRASEIRA ESTÁ MAIS BAIXA....
Como pode Kit fixo para rebaixar ficar mais alto que Cangoorun? Estas molas esportivas são "quase" da altura das originais, apenas diferem na resistencia que é maior (suportam o mesmo peso com menor area de atuação).
O CARA DISSE QUE É PQ AS MOLAS DIANTEIRAS PREPARADAS SÃO NOVAS, ELAS VÃO SE "CANSAR" COM O PESO DO MOTOR, A FRENTE VAI ABAIXAR MAIS, COM ISSO A TRASEIRA VAI DAR UMA SUBIDA.
Isso é verdade, molas e o kit propriamente tendem a se "assentar" e as molas dão uma diminuida com o tempo, de algumas semanas a uns dois meses elas estão na altura que vão ficar por um bom tempo... (e dificil o cara prever o quanto e em quanto tempo)

ELE DISSE QUE SE EU ACHAR QUE A TRASEIRA ESTA BAIXA DEMAIS ELE POE UNS CALÇOS PARA ERGUER COISA DE 1 DEDO"UNS 1,5CM" O QUE EU FAÇO, ESPERO A "CANSEIRA DAS MOLAS OU BOTO OS CALÇOS?
Pede suas molas novas, pois comprou e pagou novas, o que o cara fez (acredito eu) foi por molas usadas já laceadas e não no tamanho certo do KIT.
Calço do chevete na traseira ajuda a subir sim, mais friso novamente, vc não pagou um Kit novo? vai fazer gambiarra porque?

Quando se rebaixa carro a melhor coisa que se faz (quero dizer o correto) é deixa-lo POR COMPLETO NA MESMA ALTURA agora você esta com a traseira mais baixa que a frente (o que já é perigoso*). Assim quando a suspenção assentar não corre o risco do carro ficar torto.
Eu (minha opinião) não aceitaria um serviço destes.

Frente mais baixa que traseira? sim até vai...
Traseira mais baixa que frente? nunca. Quando der uma arrancada mais forte que a tração do carro força a frente a subir o que vc faz? Fica sentado e curte o passeio ou espera destracionar?


Ariete

Mensagem por Ariete »

cara, se vc num tá contente, tem q levar lá e fazer o trampo bem feito... depois qdo ela sentar, vc vai lá e manda ele regular, afinal, vc pagou por isso...


Ariete

Mensagem por Ariete »

oozi escreveu:PS: seu rebaixadissimo... pelo visto é meio trator... pq CANGOORUN baixa 30mm e OLHE lá!, pra corsa travar é no minimo 6 a 8cm! uheuheuheuhe meu carro roda a 2 dedo do chao!
vc acha isso baixo??? ::? rsrssrsrs

olha isso... http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=45

só acho q vc tem q ser + humilde...


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

ttsluiz escreveu:
oozi escreveu:PS: seu rebaixadissimo... pelo visto é meio trator... pq CANGOORUN baixa 30mm e OLHE lá!, pra corsa travar é no minimo 6 a 8cm! uheuheuheuhe meu carro roda a 2 dedo do chao!
vc acha isso baixo??? ::? rsrssrsrs

olha isso... http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=45

só acho q vc tem q ser + humilde...
jo estava bebado ontem auAUhauhauhuAHUH fi mal!

mas tu que anda com o corsa na mesma altura do meu, sabe que cargonrun nao baixa nada!


Ariete

Mensagem por Ariete »

oozi escreveu:
ttsluiz escreveu:
oozi escreveu:PS: seu rebaixadissimo... pelo visto é meio trator... pq CANGOORUN baixa 30mm e OLHE lá!, pra corsa travar é no minimo 6 a 8cm! uheuheuheuhe meu carro roda a 2 dedo do chao!
vc acha isso baixo??? ::? rsrssrsrs

olha isso... http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c&start=45

só acho q vc tem q ser + humilde...
jo estava bebado ontem auAUhauhauhuAHUH foi mal!

mas tu que anda com o corsa na mesma altura do meu, sabe que cargonrun nao baixa nada!
blza... mas pensa antes de falar / fazer as coisas!!!

sbr as molas, realmente elas ñ baixam mto... mas são ótimas p/ quem ñ quer perder conforto.

e tem gente q ñ gosta de carro socado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”