[DÚVIDA] Volante vibrando de 80 à 90 km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Volante vibrando de 80 à 90 km/h

Mensagem por RPARDAL »

Bom dia galera,

na semana retrasada substitui as molas cortadas dianteiras por Red Coil, e troquei as rodas de ferro 14" pelas do Calibra 94 aro 15". No mesmo local da troca fiz balanceamento e alinhamento.

Porém, o serviço não ficou bom, pois agora o volante vibra muito, mas muito mesmo, quando estou atingindo 80 km/h e só pára de vibrar depois que passa dos 90 km/h.

Esse tipo de problema é devido a alinhamento e balanceamento? Só para constar, as rodas não estão empenadas.

Outra coisa, no dia que fiz as trocas, o mecânico me informou que era necessário mexer na cambagem também, por falta de tempo não pude fazer ainda. Então, a cambagem pode influenciar nessa "vibração" do volante?

Peço ajuda de vocês, até porque o pessoal da loja disse que tem garantia o serviço de alinhamento, o balanceamento eu teria que pagar de novo, é mole? E não duvido nada que dirão que o problema é devido a cambagem, me "obrigando" a realizar só este serviço para resolver.

Quem tiver experiência no assunto, por favor, dê uma luz!

Valeu!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Algumas rodas de liga leve só ficam boas qndo balanceadas diretamente no carro. Peça ao cara q balanceou para usar aquele aparelho que balancea as rodas rodando no carro.
Bem, essa é a experiência que tive nas minhas. Pelo que eu sei, vibração de volante é balanceamento de rodas basicamente.


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

Boa Noite amigo
entao, experiente nisso eu nao sou
mas vo te fala de uma coisa q aconteceu comigo : aki no trampo tem uma fiorino
e acontecia a msm coisa q tah tendo com vc de 80/90 km

ae eu levei ela pa troca os pneus, joga os da frente pa tras e vice-versa alinha, balancea e talz...
fizeram td bonitinho, mas ae necessitava de cambagem, pois tava 0,37º negativo ou positivo, nao lembro... a cambagem das 2 rodas dianteiras fiko 60 reais, e agora na pista ela eh uma blz, nao tenho doq reclamar, pois o carro fika comigo a tarde td


Espero ter ajudado

Abraço


desordeiro
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por desordeiro »

verifica se nas rodas 15 ele colocou um anel centralizador..... as rodas de liga leve precisam disso pra ficar legal... =)

dá uma checada também nessa cambagem e o balanceamento..


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se vc diz que as rodas não estão tortas nem amaasadas...

Verifica os terminais da direção, faz um novo balanceamento....
Se não der certo, aih pode ser caixa de direção tb...mas menos provável!

PS: Se forem pneus remold vai se acostumando com a trepidação....e boa sorte! :?
desordeiro escreveu:verifica se nas rodas 15 ele colocou um anel centralizador..... as rodas de liga leve precisam disso pra ficar legal... =)

dá uma checada também nessa cambagem e o balanceamento..
A Roda original GM não utiliza anel centralizador...como é o caso citado (Rodas de GM Calibra)
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”