Barulho a 120, 130 km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho a 120, 130 km/h

Mensagem por SpidiCvel »

Pessoal, fui viajar e como de sempre tem que passar alguém, geralmente ando de 90 km/h a 110 km/h, mas tive que ultrapassar um caminhão e mandei 120 km/h, fez um barulhão como se tivesse o escape batendo na lata, ai parou e aumentei um pouco mais 130 km/h e voltou e parou novamente, ai baixei a velocidade.

Por onde começo a procurar, alguém tem uma idéia?


também to estressado com outro barulho, tipo ta fazendo um barulho muito estranho quando estou andando com ele, primeiramente pensei que era o escapamento, troquei e nada.
Levei novamente nos caras, andaram, andaram e me falaram que 99% de chances é o pino da porta.

Vou descrever o que acontece:
Estou andando e fica fazendo um "plac, plac", parecendo que tem alguma coisa solta ou mal fixada dentro da porta ou no painel no lado do motorista... e realmente parece que o barulho vem de la mesmo, mas não consigo identificar da onde... se é da porta, do painel, do paralama ou da suspensão... alguém já teve esse problema?

Abração


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

CARO AMIGO, TIVE E TENHO PROBLEMAS SEMELHANTES AO SEU!!!!

ESSE BARULHO Q TA FAZENDO SEU CARRO ACIMA DE 110 KM/H TBM ESTÁ ACONTECENDO NO MEU CARRO E EU NEM SEI O QUE É!!

QUANTO AOS BARULHOS QUE VC MENCIONOU ACONTECEU ALGO SEMEMLHANTE COMIGO, NO MEUCASO FAZIA UM BARULHO COMO SE ALGUMA COISA ESTIVE SE PARTINDO NO CARRO, PARECIA VIR DA FRENTE DO CARRO, LEVEI NO MECÂNICO E O PROBLEMA ESTAVA NA RODA TRAZEIRA, TIVE QUE TROCAR O ROLAMENTO E MAIS UMA PEÇAS DO FREIO!!!

SE ALGUÉM CONSEGUIR RESPOSTAS PARA OS NOSSOS PROBLEMAS FAVOR NOS COMUNICAR

hrsilva@msn.com

OBRIGADO


SpidiCvel escreveu:Pessoal, fui viajar e como de sempre tem que passar alguém, geralmente ando de 90 km/h a 110 km/h, mas tive que ultrapassar um caminhão e mandei 120 km/h, fez um barulhão como se tivesse o escape batendo na lata, ai parou e aumentei um pouco mais 130 km/h e voltou e parou novamente, ai baixei a velocidade.

Por onde começo a procurar, alguém tem uma idéia?


também to estressado com outro barulho, tipo ta fazendo um barulho muito estranho quando estou andando com ele, primeiramente pensei que era o escapamento, troquei e nada.
Levei novamente nos caras, andaram, andaram e me falaram que 99% de chances é o pino da porta.

Vou descrever o que acontece:
Estou andando e fica fazendo um "plac, plac", parecendo que tem alguma coisa solta ou mal fixada dentro da porta ou no painel no lado do motorista... e realmente parece que o barulho vem de la mesmo, mas não consigo identificar da onde... se é da porta, do painel, do paralama ou da suspensão... alguém já teve esse problema?

Abração
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Verifica aquela peça que fica interna ao para choque dianteiro que costuma os supoortes dela quebrar ou soltar com certa facilidade....

As prisinhas que seguram o faral tb podem estar quebradas...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

VALEU PELA DICA, DOU DAR UMA OLHADA!!!!

ValterJunior escreveu:Verifica aquela peça que fica interna ao para choque dianteiro que costuma os supoortes dela quebrar ou soltar com certa facilidade....

As prisinhas que seguram o faral tb podem estar quebradas...
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Ricardoadsl
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 03:27:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardoadsl »

amigo... meu carro tbm estava com moh barulhão parecia ser no painel, mas era problema no rolamento, troquei o rolamento da roda dianteira direita e acabou os barulhos!!!
Meu pequeno corsa....
Onde tudo acontece!!!
Já penso se fala-se???


edbraz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 01:55:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por edbraz »

[quote="SpidiCvel"]Pessoal, fui viajar e como de sempre tem que passar alguém, geralmente ando de 90 km/h a 110 km/h, mas tive que ultrapassar um caminhão e mandei 120 km/h, fez um barulhão como se tivesse o escape batendo na lata, ai parou e aumentei um pouco mais 130 km/h e voltou e parou novamente, ai baixei a velocidade.[/quote]

Amigo, tive um Corsa Hatch Milenium 2002 que apresentava exatamente o mesmo barulho quando pegava estrada, entre 100-110 km/h. Parecia que o escapamento ia cair a qualquer momento, ficava vibrando debaixo do banco traseiro. Cheguei a trocar o silencioso traseiro e o intermediário e nada do barulho sumir.

O problema era aquela junta entre o coletor e o escapamento, que fica presa por 2 parafusos com molas. Depois que ela foi trocada e os parafusos reapertados, o barulho parou!

Verifique também se o protetor de carter não está batendo no escapamento, ele pode estar amassado.

Boa sorte!


valdirmerlo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 05 2007f Maio 2007 04:55:50 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdirmerlo »

[quote="SpidiCvel"]Pessoal, fui viajar e como de sempre tem que passar alguém, geralmente ando de 90 km/h a 110 km/h, mas tive que ultrapassar um caminhão e mandei 120 km/h, fez um barulhão como se tivesse o escape batendo na lata, ai parou e aumentei um pouco mais 130 km/h e voltou e parou novamente, ai baixei a velocidade.

Por onde começo a procurar, alguém tem uma idéia?


também to estressado com outro barulho, tipo ta fazendo um barulho muito estranho quando estou andando com ele, primeiramente pensei que era o escapamento, troquei e nada.
Levei novamente nos caras, andaram, andaram e me falaram que 99% de chances é o pino da porta.

Vou descrever o que acontece:
Estou andando e fica fazendo um "plac, plac", parecendo que tem alguma coisa solta ou mal fixada dentro da porta ou no painel no lado do motorista... e realmente parece que o barulho vem de la mesmo, mas não consigo identificar da onde... se é da porta, do painel, do paralama ou da suspensão... alguém já teve esse problema?

Abração[/quote]

Amigo, qu8antgo ao plac plac ate ontem estava com este barulho irritante na porta, troquei o limitador da porta do motora, gasteu 24 no limitador na GM e 15 para o mecanico trocar, sai felliz da loja, na outra quadra o plac plac veio de novo, quase surtei, em casa ao abrir a porta quase ao maximo de o plac plac, resumo lubrifiquei os pinos que segfuram a porta e o barulho sumiu estou no silencio novamente, era apenas falta de lubrificaçao, usei gimo lubrificante em spray, teste e ve o resultado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”