Problemas com freio ABS

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
everdson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 23 2007f Junho 2007 06:33:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas com freio ABS

Mensagem por everdson »

[color=red][Comprei um sedam 200/2001 e descobri algum tempo depois que o sistema de freios abs esta com problema, assim que ligo o carro ele checa o sistema e a luz apaga porem quando saio com o carro o pedal trepida e a luz passa a ficar acessa. levei para verificar e na concesionaria me passaram um orçamento que ficou a metade do valor do carro!!!!!!
e dissera que não tem como ir direto ao problema pois teriam q ir trocando peça até localiza-lo, tipo
trocar os sensores das rodas se não for trocar o chicote e por fim se não for trocar o modulo, este que pelo orçamento custaria R$ 12.000,00 isso mesmo doze mil só o modulo. Somando sensores ,chicote e mão de obra de 1500 reais dói. E o maios problema é que o seguro não aceita o carro enquanrto o problema não for solucionado.
Alguem tem uma Opinião sugestão ou Soluçao mais em conta? Grato[[/color]
eve®dson
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Lorota de concessionária cara! Vai numa oficina especializada e passa uns scaner na central do teu ABS pra ver se ele não acusa onde é o problema. Concessionária é fria!
Pode ser o módulo mas pode ser o relê do ABS ou sensores, melhor é passar o scaner na central do ABS e ver oque é. Num meche com concessionária não cara, são tudo uns picaretas!
Esse dias meu pai foi na concessionária da GM aqui e por acaso perguntou algumas coisa do meu carro e o cara teve a cara de pau de falar pra ele que se o cabeçote do meu Gsi desse problema um novo tava custando R$ 29.000 isso mesmo 29 mil reais!
Tem que bater num cara desses!
Concessionária é fria!
Faz oque te falei que vai sair bem mais barato pra vc!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
everdson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 23 2007f Junho 2007 06:33:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por everdson »

valeu cara vou fazer isso
eve®dson
Alecn
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 11:57:09 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alecn »

nao sei se funciona da mesma forma o seu abs, pq o meu eh do gsi
mas o meu a luz tava acendendo direto tb...era soh sair da garagem...
no final das contas refiz toda parte de freio e mandei recuperar o hidrovacuo(servofreio) problema resolvido...
creio eu q o meu acendia por causa do hidrovacuo... :?:

flw
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

o ABS acende por varias causas... o meu por ex. esta acendendo por causa dos rolamentos de roda que começaram a fazer barulho... ou seja.. esta com folga tb nos rolamentos .. ai interfere nos sensores de veloc. que tem q ficar a uma distancia correta do eixo.. coisa assim.. nao troquei ainda os rolamentos.. mas tenho ctza q eh isso o problema pois começaram juntos o barulho e a lamp. acesa do abs!!!
kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

Everdson blz...??? cara o meu é um GSI ...mais ele da exatamente o mesmo problema do seu krro.... eu ligo o krro tbm...ai eu saio da garagem faz esse ruido no pedal ai acende a luz do abs..... eu fui em uma especializada aki de Campinas ...lá eles tem o aparelho especial para a linha GSI.....ele acusou sinal fraco nas 4 rodas... ai o mecanico disse q tem reparo e fika uns 250 reais......eu vou fazer, pq pra trocar é mais de 5 mil.....
OBS: Não é em qualquer lugar q tem o aparelho q lê o sistema de abs do GSI q é o mesmo do seu.... o aparelho chama TEC 1.... vc vai ver algumas autorizadas Bosch por ai... e diz q rastreia abs.... mais dificilmente eles tem o do Corsa....entaum preste bem atenção pros kras naum te enrolarem ...... Qualquer duvida escreva.... eu tenho ido muito atraz disso....e posso te ajudar.
falow....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”