PRECISO TROCAR O FLUIDO COMO FAÇO ISSO? SOCORRO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

PRECISO TROCAR O FLUIDO COMO FAÇO ISSO? SOCORRO

Mensagem por coelho »

Ola galera meu corsinha esta com o fluido estranho muito velho, eu abri a tampa do reservatorio pra ver como esta, e esta podre uma carniça serio mesmo chera muito mal, então comprei fluido pra trocalo mais não sei como fazer isso, sera que alguém pode me ajudar, se tiver um tutorial, sou meio leigo no assunto e estou durão, rsrsrsrsrs.....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Q fluido vc se refere? Deve ser do freio certo? Nunca troquei esse fluido sempre completei e ser for da caixa de DH tambem soh completo...

[]´s


coelho escreveu:Ola galera meu corsinha esta com o fluido estranho muito velho, eu abri a tampa do reservatorio pra ver como esta, e esta podre uma carniça serio mesmo chera muito mal, então comprei fluido pra trocalo mais não sei como fazer isso, sera que alguém pode me ajudar, se tiver um tutorial, sou meio leigo no assunto e estou durão, rsrsrsrsrs.....
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Galvao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 28 2007f Abril 2007 12:58:33 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Galvao »

Até onde eu sei ele pode ser trocado sim, eu já fiz isso quando eu peguei o carro. Só não me recordo qual a capacidade do sistema.

Para trocar vc deve fazer o seguinte:

1) abra a tampa do reservatório;

2) Pegue um vasilhame para colocar o fluido usado. Abra o sangrador [http://www.envenenado.com.br/manutencao ... ngria.html], tem um em cada uma das rodas, eu prefiro fazer a sangria na roda traseira.

3) Espere sair todo o fluido.

4) Feche o sangrador e coloque o Fluido novo no sistema, completando até a marca máx do bujão.

5) Agora vem a parte chata. Vc deve tirar as bolhas de ar. Para isso vc deve fazer a Sangria do sistema. è simples, só que precisa de uma pessoa para bombear o pedal do freio. Para fazer esse passo veja o site que eu te passei.

Espero que ajude.

Abraço.

Detalhe, o fluido de freo gosta muito de água, o que atrapalha a sua eficiência de incompressibilidade. Por isso, evite ficar abrindo a tampa do reservatório desnecessáriamente.

Mais duas coisas:

-esse fluido tem um cheiro ruim mesmo, é normal dele;
-EVITE DERRAMAR NA PINTURA DO CARRO, detona tudo!


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

vlw obrigado pela diga deu certo agora estou com os freios novinhos!!!! rsrsrsrs

brigadu mesmo
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Galvao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 28 2007f Abril 2007 12:58:33 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Galvao »

Isso ai, a idéia é aproveitar o espaço para trocar experiências e conhecimentos sobre nossos automóveis. Muito 10 esse clube!!!!

Até


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”