POSTOS ABC BOA CALIBRAGEM (AIR SUSPENSION)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
cristianomanzatto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 12:06:15 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: susp ar

Mensagem por cristianomanzatto »

[quote="Gabriel SW"][quote="cristianomanzatto"]Meo nao faz essa burise meo o ar do ar comdicionado e uma boa mas que pena que ele joga oleo nas bolsas e fode tudo e tb as solenoides bom amigo ussa o nitrogenio q e uma boa...[/quote]

Sem querer ofender amigo:

Corrige o teu português, assim todos irão compreender exatamente o que você está querendo passar!!

abraços


P.S.: Se essa história do nitrogênio for assim mesmo como vc tentou passar, é valido investir até 50 mangos pra trocar a carga do cilindro.[/quote]

BOM VAMOS LA BEM QUE VC NAO NAO COMPRIENDEU NAO É .. KARA VC NAO SABE LER NAO É A TROCA DO CILINDRO CUSTA 25 REAIS E NAO 50 MAGOS OK...

BOM ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR TODOS O Q TEM CORSA NO CASSO VC TERIA QUE TEM UM MONZA PQ E CARRO DE ...............'......'............... Z BUULLLL
Cristiano - OS CATRACAS


cristianomanzatto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 12:06:15 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristianomanzatto »

[quote="adrianonano"]Cristiano que historia e essa de Nitrogenio???
Achei interessante....tem como explicar melhor???

Abs;[/quote]


bom amigo meo corsa tha com o nitrogenio e uma boa para quem nao quer gastar com compresor bom um cilindro de 1.5 M.C Sobe mas ou menos umas 300 veses e uma boa o meo dura um mes usando ele bem e um otimo sistema e legall...
Cristiano - OS CATRACAS


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Cristiano

Quanto voce pagou neste cilindro???Pode indicar o lugar???
tem que trocar algo da suspensao, como mangueira ou bolsa???
Passa maiores informacoes para a galera ter uma ideia.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Putz é bem interesante esse sistema de Nitrogenio !!! Ocupa menos espaço no porta malas ou o cilindro é do mesmo tamanho ??? ... Por q eu tenho um serios problemas com porta malas em questão de espaço ... Tenho até interece em colocar uma susp a Ar no meu carro tambem mas por emquanto a unica maneira q eu achei pra não ocupar tanto espaço no porta malas é colocando o compressor q por sinal é bem Caro !!!
1.0 T 150 cv


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

adrianonano
Agora entendi o porque. Mas me fala uma coisa, me falram que nao e qq cilindro que pode receber nitrogenio, isso e certo??? Realmete o Nitrogenio vai aguentar umas 100 subidas/descidas (depende to tamanho d cilndro).
Se puder responder estas perguntas fico grato.
Então Adriano; o cilindro para nitrogênio é específico para este uso; pois o nitrogênio a ser usado é sob alta pressão; então um cilindro de um compressor de ar; por exemplo; pode até suportar a pressão do nitrogênio; porem é um risco; pois se a pressão que voce colocar no cilindro for maior que sua capacidade; o mesmo pode explodir!

É algo similar àqueles casos que vemos na net; que o cara vai no posto de GNV e fez uma adaptação para encher o botijão de gás do fogão - sabemos o resultado - BUMMMM (desculpe a onomatopéia...) (hi caranba hoje tô chato; falando difícil - afinal é segunda)...

Bem o mesmo pode ocorrer; eu não sei a pressão de um cilindro de nitrogênio; mas só de ver os cilindros; a gente já observa que eles não tem solda; já um cilindro de compressor de ar; tem soldas; se aplicarmos alta pressão em um cilindro ou reservatório de ar; o mesmo pode com a pressão interna; romper-se e causar uma explosão pelo deslocamento de ar....

Então espero que isto tenha respondido; em resumo - o cilindro de nitrogênio é diferente; específico para este uso....

Quanto ao uso; se vai aguentar ou não tantas subidas ou XX descidas; só a experiencia irá dizer; pois isso pode depender das regulangens de sua suspensão - imagine; um dia vc está com o porta malas cheio; e com colegas no carro - vc obviamente vai gastar mais nitrogênio nessa subida....

Outro ponto a considerar; na pneumática; vc "entra" com o ar no cilindro; mais vc ao mesmo tempo "sai" com o ar por outra ponta; então a regulagem desta saída irá regular o tanto que vc "gastará" de nitrogênio...

Em resumo; infelizmente não sei quantos "movimentos" de subida e descida vc conseguirá com um cilindro.... Sem contar que depende do tamanho do cilindro tambem.....

Espero que tenha ajudado....
Clovisbn SE/SP

Que aula hein.......aprendi bastante nesse tópico.
Parabéns Genner!!
Obrigado; mas o objetivo é só ajudar.....

E como sou meio "chato" gosto de explicar tudo bem "direitinho" pra que todo mundo entenda...


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Perfveita explicacao, creio que a minha duvida e de outras pessoas ja foi esclarecida perfeitamente.

entao galera vamo fazendo a listinha dos postos mesmo...rssss, creio que o Nitrogenio e muito mais complicado do que imaginava.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Opa...

Estou sumidão, tá treta !!!! Correria !

Então sou louco para colocar susp. a ar no meu mas tenho medo de zuar mto o carro, de perder o seguro essas coisas.

Tipo eu rodo +- uns 65km por dia com meu carro, pego mtoooo buraco na Cupecê em diadema...

Será que rola por susp a ar ou é perigoso eu ter sérios problemas ???


Quanto vcs gastaram +- na susp a ar de vcs?? E quanto sairia esse cilindro de nitrogenio ?


Abraçss galera !
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

caraca, interessante esse assunto sobre o nitrogênio....... é caso para se pensar. hehehehe

mais e ai galera..... ninguém sabe de postos relacionados em santo andré, mauá e ribeirão pires???


Avatar do usuário
Digo
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Segunda-feira 21 2004f Junho 2004 08:53:09 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo »

Po, interessante mesmo esse negócio do nitrogênio heim!!!
Mas por enqto tah bom do jeito q tah...hehehe

Bom, eu naum passei por mtos postos ainda...tinha um q ia até 150 mas era mto fraquinho o compressor...naum enchia nem 100....daí achei um posto Bremem q fica próximo ao Shop. ABC e lah vai até 120 mas enchie melhor do q o outro!

Agora descobri na av. atras de casa....José Antonio Amazonas...sei lah o nome direito...aquela q cruza com o final da figueiras com a perimetral! Posto BR...tem 2 BR um de cada lado da av. mas eu tentei soh no posto menor....lah vai até 145 e enche mto bem!!

Eu notei que qdo está de noite...tipo o tempo mais friozinho, o cilindro enche menos do que se fosse de dia no calor!!! Naum dá tanta diferença mas dá pra reparar...naum sei se eu to loco ou eh verdade mesmo! Naum sei se alguém jah reparou nisso!! :roll:

Bom, se eu for achando mais postos eu vou colocando aqui tbm! Foi bom saber q o do 3 postos tbm eh bom pq eh perto de casa tbm!

Valeuuu.
CORSA PRATA GL 1.6 HATCH 2 PORTAS...SAUDADES..
AGORA DE CORSA SEDAN 1.8
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... ile&u=1101


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Ai Digo perfeito, eu sei qual posto que vc ta falando. E o posto que vc vai sentido fundacao centro de santo andre ne??? Do outro lado tem um que e maior com loja de conviniencia e lava rapido. E bom saber porque fica em pontos chaves.

Akele SHELL em frente do McDonalds na Av. Dom Pedro II tmb enche a 145 Lbs.
Em SBC tem o SHELL dos 3 Postos que tmb enche legal 145lbs.

Eu percebeo que a noite o pessoal desliga os comprossores entao so fica o ar q ja ta armazenado, com isso a pressao fica menor, na maioria dos postos de 100 a 120 lbs.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”