Problemas - Carro rebaixado alinhamento e etc..

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ariete

Problemas - Carro rebaixado alinhamento e etc..

Mensagem por Ariete »

Levei meu carro na MICHELIN na minha cidade, troquei 4 pneus, as rodas realmente estava torta, mandei alinhar elas num outro cara, isso foi hontem, montaram os pneus 195/50/15 balancearam e etc...

hoje voltei lá para fazer cambagem, caster e etc..., primeiro o carro não entrou no local para alinhar, pq tinha um macaco hidraulico fixo em baixo para levantar o carro, tentamos levantar o carro para passar, mais estava batendo nos braços da suspensao.

colocamos intão pneus 195/55/15, os braços da suspenção passou coisa de um fio de cabelo HEHE.

resolvi ficar com pneus 195/55.

as molas são cangoorun, e fizeram a cambagem e o alinhamento, mais o caster não foi possivel pq o parachoque estava tampando o sensor. deichei sem fazer o caster mesmo.

sai e a 80 km o carro comecou a vibrar, dei 120, 140 150 e o carro parava, voltei lá e foi dado um aperto nas rodas, continuou o mesmo problema.

as minhas rodas são original GM , só q o antigo dono deu um passe no cubo para colocar em fiat, resultado, tive q levar num torneiro para dar um passe completo para fiat e usar um espaçador para gm de plastico. resolvido o problema de vibração no volante.

custos:

4 pneu remould 195/55/60 460 reais
1 alinhamento 30 reais
4 balanceamento 20 reais
4 bicos novos 20 reais
2 cambagem 100 reais
alinhamento das 4 rodas 150 reais
4 passa no cubo no torneiro 40 reais
4 espaçador gm 20 reais

o carro ficou otimo, estabilidade, parou de puxar e etc... recomendo.

PS: eu peguei uma ondulaçao com o carro e o pneu bateu no acabamento da caixa de roda e quebrou :( os pneus entraram 1 dedo dentro do paralama.

queria saber se é normal não pegar o caster com molas esportivas.

abraço


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Despesa cara....

Espero que consiga levantar seu carrinho e logo..

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

Fala aí cara, na minha picape coloquei os aros 15 de ferro do honda, tive q da um passe no cubo da roda pra entrar legal na frente (elas até entravam na marra, mas num saiam facil).
Tb to sentindo vibração no volante quando chego aos 80km/h quando chego no 120 km/h para.
O passe no cubo foi mt pouco, foi feito pra entrar no corsa certinho.
Tu acha que a vibração é por causa do passe no cubo da roda ou por causo do alinhamento (que foi meio precario)?

Abraço!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

No meu caso, esse lance de vibrar aos 80Km/h e depois que passa de 100 km/h para, foi devido a rodas desbalanceadas, porém só resolveu o balanceamento (no meu caso, talvez com vcs tb resolvam) sendo feito da seguinte forma:

1°) O balanceamento das rodas de liga leve (a minha é aro 15") só ficou filé qndo feito naquele balanceador que faz com a roda montada no carro. Se fizer tirando a roda vibra a 80 km/h.

2°) mesmo fazendo no local, as vezes o cara que alinha tira a roda e ajusta a bucha interna. Recoloca a roda no lugar e balancea no local.

Fazendo esse procedimento acima meu carro não vibra nada. Lembrando que aplica-se qndo se tem rodas de liga leve.
Com rodas de aço, comigo, sempre foi tanto faz ficava 10: arrancar a roda e balancear fora ou nesse aparelho balanceador direto no carro.


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

É seguro usar esses espaçadores?
:?

Sei lá... gsatou muito nesse processo hein.,..
mas tomara que fique boa!!

era isso
Grande abraço! Sorte com a pick-up, tá linda
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


p4stor3
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 01:34:37 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p4stor3 »

Rorion escreveu:No meu caso, esse lance de vibrar aos 80Km/h e depois que passa de 100 km/h para, foi devido a rodas desbalanceadas, porém só resolveu o balanceamento (no meu caso, talvez com vcs tb resolvam) sendo feito da seguinte forma:

1°) O balanceamento das rodas de liga leve (a minha é aro 15") só ficou filé qndo feito naquele balanceador que faz com a roda montada no carro. Se fizer tirando a roda vibra a 80 km/h.

2°) mesmo fazendo no local, as vezes o cara que alinha tira a roda e ajusta a bucha interna. Recoloca a roda no lugar e balancea no local.

Fazendo esse procedimento acima meu carro não vibra nada. Lembrando que aplica-se qndo se tem rodas de liga leve.
Com rodas de aço, comigo, sempre foi tanto faz ficava 10: arrancar a roda e balancear fora ou nesse aparelho balanceador direto no carro.

faço dessas palavras as minhas
porém, uso rodas 15 GM, com pneus 195/50.... sempre fiz balanceamento fora do carro..... e NUNCA deu problema, nem no corsa nem em outros carros....
será q não eh o PNEU, teu problema???? a algum tempo uso yokohama e nao me arrependo.... nao vibra nada.....
vai saber....


Ariete

Mensagem por Ariete »

Cara,

Despesa cara....

Espero que consiga levantar seu carrinho e logo..

Abraços!
valeu cara, mais levantar por enquanto nao kkkk

abraço

Fala aí cara, na minha picape coloquei os aros 15 de ferro do honda, tive q da um passe no cubo da roda pra entrar legal na frente (elas até entravam na marra, mas num saiam facil).
Tb to sentindo vibração no volante quando chego aos 80km/h quando chego no 120 km/h para.
O passe no cubo foi mt pouco, foi feito pra entrar no corsa certinho.
Tu acha que a vibração é por causa do passe no cubo da roda ou por causo do alinhamento (que foi meio precario)?

Abraço!
eu fiz tudo, alinhamento cambagem e etc... não adiantou eu tive q mandar desempenar as rodas, mais eu acho q as rodas de ferro não tem muito problema para empenar, vc colocou o anel? o cara me fez eu da um passe completo para fiat, e ai eu coloquei o anel para gm, sera q vc nao tem q dar o passe para outra marca e colocar os aneis?
as minhas rodas sem o anel tem jogo no cubo, ela só tá presa pelos parafusos, o correto é pelos parafusos e o cubo, mais agora tá filé.

abraço


No meu caso, esse lance de vibrar aos 80Km/h e depois que passa de 100 km/h para, foi devido a rodas desbalanceadas, porém só resolveu o balanceamento (no meu caso, talvez com vcs tb resolvam) sendo feito da seguinte forma:

1°) O balanceamento das rodas de liga leve (a minha é aro 15") só ficou filé qndo feito naquele balanceador que faz com a roda montada no carro. Se fizer tirando a roda vibra a 80 km/h.

2°) mesmo fazendo no local, as vezes o cara que alinha tira a roda e ajusta a bucha interna. Recoloca a roda no lugar e balancea no local.

Fazendo esse procedimento acima meu carro não vibra nada. Lembrando que aplica-se qndo se tem rodas de liga leve.
Com rodas de aço, comigo, sempre foi tanto faz ficava 10: arrancar a roda e balancear fora ou nesse aparelho balanceador direto no carro.
o meu carro tambem parou de vibrar, mais em alta velocidade ele tá arisco o teu tambem é assim?

abraço


É seguro usar esses espaçadores?
Confused

Sei lá... gsatou muito nesse processo hein.,..
mas tomara que fique boa!!

era isso
Grande abraço! Sorte com a pick-up, tá linda
o cara me disse q sim, pq senão a roda vai ficar com jogo no cubo, é pior q ficar com os aneis, eles são azul ,e o material aparenta ser do painel plastico bem duro.
não sei se gasta com o tempo, vamos ver.
obrigado eu já estou quase chgando 100 % do jeito q eu quero, street

abraço

faço dessas palavras as minhas
porém, uso rodas 15 GM, com pneus 195/50.... sempre fiz balanceamento fora do carro..... e NUNCA deu problema, nem no corsa nem em outros carros....
será q não eh o PNEU, teu problema???? a algum tempo uso yokohama e nao me arrependo.... nao vibra nada.....
vai saber....
o meu já ta resolvido :)
vejam os preços:

goodyer 270 reais cada
firestone 360 reais cada
michelin 340 reais cada
pirelli 245 reais cada

todos 195/55/15

não achei pneus 185/55/15.

abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quando falei em levantar é deixá-lo em ordem...
pedropaulo escreveu:
Cara,

Despesa cara....

Espero que consiga levantar seu carrinho e logo..

Abraços!
valeu cara, mais levantar por enquanto nao kkkk

abraço
Num outro post comentei sobre alguns defeitos do seu carro.

Agora a lista diminuiu.....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

sousaman escreveu:Cara,

Quando falei em levantar é deixá-lo em ordem...
pedropaulo escreveu:
Cara,

Despesa cara....

Espero que consiga levantar seu carrinho e logo..

Abraços!
valeu cara, mais levantar por enquanto nao kkkk

abraço
Num outro post comentei sobre alguns defeitos do seu carro.

Agora a lista diminuiu.....

Abraços!
á tá hauahuahuah :)


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Quando o volante só vibra acima dos 100km/h o que pode ser?
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”