Suspensão Corsa GLS 1.6 8V - O que fazer???

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Ricardo.Vix
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Suspensão Corsa GLS 1.6 8V - O que fazer???

Mensagem por Ricardo.Vix »

Fala ae Corseiros...
O negócio é o seguinte...estou pra fazer uma revisão geral na suspensão do Corsa e gostaria de resolver um problema que eu sempre reclamei do meu carro...balança muito...a traseira nas curvas fica estranha(mesmo quando troquei toda a suspensão e coloquei tudo original comprado na concessionária).
Vejo alguns tópicos do pessoal colocando molas e tal...mas hoje me falaram da suspensão de rosca da Fenix que me parece vem com os amortecedores se quiser.
Gostaria da opinião de vocês entendedores...achei até o par de molas dianteiras do corsa gsi mas aí teria que procurar as traseiras...e me preocupo em saber se tem diferença por causa do gsi ser 02 portas e o meu 04 portas e tal...

Abraço
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GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Opa amigão!
Achei mais um "mosca branca"... hehe
Saiba que vc tem uma jóia na mão. GLS 1.6 Hatch é raro!!!

Bom...

O meu carro é o mesmo seu, e não tive esse problema. Nunca.
Se a suspensão do seu carro tá em dia, vamos partir pra outros detalhes:

PNEUS: Qual medida? estão bons? são remould?
ROLAMENTOS DE RODA: Como estão? eles "roncam" em certa velocidade?

Não é normal, o Corsa é estável.
Qualquer coisa estamos aí!
Grande abraço!!
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Ricardo.Vix
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Mensagem por Ricardo.Vix »

BRIBRO escreveu:Opa amigão!
Achei mais um "mosca branca"... hehe
Saiba que vc tem uma jóia na mão. GLS 1.6 Hatch é raro!!!

Bom...

O meu carro é o mesmo seu, e não tive esse problema. Nunca.
Se a suspensão do seu carro tá em dia, vamos partir pra outros detalhes:

PNEUS: Qual medida? estão bons? são remould?
ROLAMENTOS DE RODA: Como estão? eles "roncam" em certa velocidade?

Não é normal, o Corsa é estável.
Qualquer coisa estamos aí!
Grande abraço!!
Opa..Tudo certo Bribo?
Então...meu carro sempre foi original...pneus BFGoodrich Touring G 186/60 R14
Sou contra pneus Remould...pois já vi com 1000Km rodados abrir a borda dele!
Ele curva bem...é estável...a única coisa que nunca trolquei em termos de suspensão nesse carro foi o kit do estabilizador.
Os rolamentos serão trocados já...junto com todo o conjunto.
Isso que relatei sobre o carro é desde quando o comprei...há uns 03 anos atrás e fiz a revisão e troquei tudo o que era necessário.Tenho um amigo que trabalha na Concessionária aqui que já me disse ser normal isso do Corsa...por ser um carro mais confortável e tal e que por isso a suspensão dele é mais macia.

Vi fotos do seu carro e está muito bonito hein!!Parabéns...esses nossos carros são raridade mesmo...aqui em Vitória tem pouquíssimos dele...tanto que tem gente que nem acredita que existe esse carro GLS.
O meu é "mosca literalmente branca"...hehehehehehehe
Quero tirar umas fotos dele pra colocar no perfil...
Valeu pela atenção aí Amigão
Abraço
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

BRIBRO escreveu:Opa amigão!
Achei mais um "mosca branca"... hehe
Saiba que vc tem uma jóia na mão. GLS 1.6 Hatch é raro!!!
Realmente nao vi muitos GLS hatch por ai,mas o meu tbem e dificl de encontrar..GL 1.6 hatch 2 portas,aqui onde moro so vi 1 GL 2 portas.


GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Aee Ricardo!!!

O meu é bom de curva, não tenho do que reclamar.
Claro, como um carro de classe "popular", o Corsa não tem uma suspensão com as mesmas propriedades de um Vectra, Astra, etc...
Mas tu tem razão, a susp. é macia.

Meu carro tbém as vezes pede arrego nas curvas, balança, grita pneu etc, mas não culpo ele: as vezes eu faço as curvas em velocidade digna de 2.0 hehehee....


Revisa aí, se vc achar uma explicação mecânica, me diz oq deu!!
E espero as fotos do seu carro!!!
Grande Abraço!!
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Guigo Memlak
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Mensagem por Guigo Memlak »

Opa, como que tá a galera proprietária de moscas brancas!!!!!

Heheheheh!!!!!


Cara, o meu tbm é muito bom de susp, em matéria de estabilidade, entrada em curva, etc!

Porém na susp dianteira tenho molas de opala 4 cilindros! Meu mecanico que fez garantindo que além de mais macio, ele "grudaria" mais no chão!!!!!!

Eu n tenho do que reclamar do carro, entro em curvas a 110,120 sem problema!!!


Abraços!!!!
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Ricardo.Vix
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Mensagem por Ricardo.Vix »

Eu também faço curvas acima dos 100 Km/h e em muitas nem canta o pneu...já chegou a dobrar algumas vezes os pneus...hehehe...mas acontece que eu queria que o carro fosse mais firme...sei que com isso iria perder um pouco do conforto mas não tem problema...pois com certeza não iria ficar pior que o Gol 1.6 que eu tive...rs...
Fico curioso em saber como ficar o carro com essas molas que existem aí...se fica melhor e se não baixa muito o carro...
Bribo...seu carro é um pouco mais baixo não é?Ou foi impressão minha??

Abraço
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GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Ricardo.Vix escreveu:Eu também faço curvas acima dos 100 Km/h e em muitas nem canta o pneu...já chegou a dobrar algumas vezes os pneus...hehehe...mas acontece que eu queria que o carro fosse mais firme...sei que com isso iria perder um pouco do conforto mas não tem problema...pois com certeza não iria ficar pior que o Gol 1.6 que eu tive...rs...
Fico curioso em saber como ficar o carro com essas molas que existem aí...se fica melhor e se não baixa muito o carro...
Bribo...seu carro é um pouco mais baixo não é?Ou foi impressão minha??

Abraço
A 100Km/h seu carro é obrigado a fazer qualquer curva. Se nessa velocidade, ou até a uns 120km/h seu carro pede arrego, aí tem algo errado.
No mercado tem várias opções para suspensão... tem as fixas, com molas esportivas (Red Coil, Cangoorun, Eibach) e depois tem as suspensões reguláveis, as chamadas suspensões "de rosca" (Noopcar, Tebão, Beto Paraná, Batista, entre outras). Seu carro irá ganhar um pouco mais de estabilidade com esses modelos de suspensão, visto que o centro de gravidade do carro irá baixar, e que essas suspensões tem foco na esportividade do veículo.
As regulávies baixam e levantam o veículo a seu gosto, enquanto as molas esportivas baixam um certo nível o carro, ficando de uma altura agradável, sme raspar no chão ou algo assim.

Se você não pretende "socar" o veículo no chão, vá de molas esportivas. No caso do meu Corsa, estou usando suspensão regulável, por ser um pouco mais macia em ruas acidentadas, embora se mantenham firmes em asfalto (afinal moro no TEXAS brasileiro :lol: )

E já vou sugerir um modelo de pneu que voê vai gostar. Assim que você precisar trocar os seus, procure um destes:
GoodYear Eagle Ventura 185/60 R14
GoodYear NCT5 185/60 R14
Esses aí são amigos da estabilidade...

Qualquer coisa estamos aí!

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Mensagem por Ricardo.Vix »

Bribo...eu não acho meu carro instável...nunca foi...só acho a suspensão macia demais e eu particularmente não gosto muito...gosto de carro confortáveis porém mais firmes...aqui em casa temos outros carros que são excelentes em conforto e em estabilidade também.
Como eu disse antes...já fiz curvas acima de 100 KM/h...120, 140, 150, 160...sempre que possível, e o carro não pede arrego...a única vez que rodei foi porque tinha óleo na pista.
Meu carro nunca pediu é o que quero deixar claro...só procuro uma maneira de deixar ele mais firme porém com segurança...nada de cortas molas etc.
Sobre essas opções de pneus que me passou o único que já ouvi falar mal é o ealge ventura, mas agradeço pelas dicas. Já usei Pirelli P6000(original do meu carro),Toyo Proxes TPT, Toyo Proxes F08, Michelin (desses nacionais) , Yokohama S306 e hoje uso os BFGoodrich que por sinal são excelentes também e grudam mesmo.
O que estou pensando é em comprar os amortecedores Monroe Gás Premium e molas originais.

Abraço e obrigado pelas dicas ae!!!
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Guigo Memlak
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Mensagem por Guigo Memlak »

Sem querer me intrometer, mas dando dica tbm! ;)

Eu acho, q se vc quer seu carro mais firme, seria interessante vc usar as molas esportivas, além de baixar o carro, consequentemente vai ficar mais "esperto", e juntando com os amortecedores creio eu q vá ficar muito bom pra andar!
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