Como lubrificar a embreagem?
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mais a embreagem não patina, só o pedal q tá duroValterJunior escreveu:Pedal duro é sinal de embreagem gasta...
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com o meu carro eh a mesma coisa...pedropaulo escreveu:mais a embreagem não patina, só o pedal q tá duro
sinceramente nao pesquisei aqui no forum
mas existe algum tutorial mostrando como fazer, lubrificar ?
ou se alguem já fez posta as fotos ae
;D
fiko no aguardo
Abracoo
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Olá gotoblame. É só efetuar a limpeza/lavagem do local e lubrificar. Siga a ponta do cabo de aço de acionamento até ai na ponta do garfo e porca de regulagem. Quando começa a dar atrito da porca plastica com o ferro do garfo, a articulação fica prejudicada, dando origem ao enrigecimento do pedal a ponto de ranger mesmo como mencionaram. Com isso dificulta o acionamento total ou o giro livre do garfo.gutoblame escreveu:com o meu carro eh a mesma coisa...pedropaulo escreveu:mais a embreagem não patina, só o pedal q tá duro
sinceramente nao pesquisei aqui no forum
mas existe algum tutorial mostrando como fazer, lubrificar ?
ou se alguem já fez posta as fotos ae
;D
fiko no aguardo
Abracoo
Tem muitos que antes de colocarem o cabo ou tiram e passam graxa nele pra evitar o engripamento dentro do conduite dele. Pode acontecer de se soltar com o tempo a proteção do cabo e obstruir o livre cusro do mesmo.
Agora é como o pedropaulo citou e muitos: se nada disso resolver o enrigecimento do pedal, só checando o kit da embreagem.
E outra: depois que troquei o retentor de oleo do eixo do virabrequim, o colar de embreagem e o cabo, após uns 30 dias começou aquele plec plec plec em ponto neutro. Pisa na embreagem some, solta volta. Antes não tinha nada disso. Só o pedal enrigecido. Que descobri depois que era ali na porca plastica de regulagem.
Écomo o caso da correia dentada: antes da trocar a original (ficou desdentada com 39980km), não havia esse chiado. Depois que mexeu, até hoje tenho que tolerar isso. Já é a 3ª correia. Até minha filha sabe quando chego no predio onde ela mora hahahaha...a resposta que houvi até hoje? Isso é mal dos Corsas hahahahahaa...até hoje procuro uma respsota pra acabar com esess schecc....schecc...fico mais tranquilo que não é só o meu. Ja´vi vários em sinal com esse problema.
Mas é isso....guoto de retorno, ok?
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A embreagem do Corsa antigo não patina, diferente de muitos carros, ela vai ficando progressivamente cada vez mais duro, até o momento que o pedal de freio é mais mole do que a embreagem. Até então, sem patinar.pedropaulo escreveu:mais a embreagem não patina, só o pedal q tá duroValterJunior escreveu:Pedal duro é sinal de embreagem gasta...
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Alcineu,
Se for o barulho que eu imagino.....
CUIDADO!!!!!
Rapaz, cheque isso logo, pois num Monza que eu tive eu troquei esse rolamento que estava gritando muito quando o comprei...
Se não trocá-lo, poderá ter sustos com um futuro travamento.
ValterJunior,
A minha embreagem está com 160000 km e está normal até hoje.
Dura está desde 90000 km.
Estou começando a sentir que vai doer no bolso logo, logo....
Enquanto isso vamos andando....risis
Abraços!
Se for o barulho que eu imagino.....
CUIDADO!!!!!
Pode ser o esticador da correia dentada.....alcineu escreveu:gutoblame escreveu:com o meu carro eh a mesma coisa...pedropaulo escreveu:mais a embreagem não patina, só o pedal q tá duro
sinceramente nao pesquisei aqui no forum
mas existe algum tutorial mostrando como fazer, lubrificar ?
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Abracoo
Écomo o caso da correia dentada: antes da trocar a original (ficou desdentada com 39980km), não havia esse chiado. Depois que mexeu, até hoje tenho que tolerar isso. Já é a 3ª correia. Até minha filha sabe quando chego no predio onde ela mora hahahaha...a resposta que houvi até hoje? Isso é mal dos Corsas hahahahahaa...até hoje procuro uma respsota pra acabar com esess schecc....schecc...fico mais tranquilo que não é só o meu. Ja´vi vários em sinal com esse problema.
Mas é isso....guoto de retorno, ok?
Rapaz, cheque isso logo, pois num Monza que eu tive eu troquei esse rolamento que estava gritando muito quando o comprei...
Se não trocá-lo, poderá ter sustos com um futuro travamento.
ValterJunior,
A minha embreagem está com 160000 km e está normal até hoje.
Dura está desde 90000 km.
Estou começando a sentir que vai doer no bolso logo, logo....
Enquanto isso vamos andando....risis
Abraços!
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Olá sousaman. Ta tranquilo. Eu Troquei a correia + tensor já 2 anos. È como falei: nos primeiros 30 dias mais ou menos é aquele silencio e depois começa aquele chiado. Se borrifar grafite em pó nos dentes da correia, para no ato e fica um bom tempo silenciosa e depois volta.
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