Esquema para abaixar pickup corsa sem custo algum (trazeira)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ariete

Esquema para abaixar pickup corsa sem custo algum (trazeira)

Mensagem por Ariete »

Galera, hoje eu fiz uma "gambiarra" q por enquanto está funcionando,

na frente eu coloquei molas cangoorun, atras o povo estava me cobrando entre 70 a 130 reais para desarquear o feiche de mola, e ter o perigo do carro ficar torto ou algo do tipo pq na minha cidade não tem prensa, só martelo.

outra coisa q eu pensei, é se com as "porretadas" não iria afetar o aço da mola, mas enfim fiz isso:

eu passei os feixe de mola para abaixo do eixo das rodas, abaixou 4 cm +/-

NOTA: não acho bom fazer isso quem carrega peso, pq se a presilha arrebentar se fosse o original ela ficaria apoiada no eixo, agora se arrebentar o feiche de mola vai sair do carro e é perigoso causar um acidente ( o eixo e a roda nao irá sair, pq tá preso pelo amortecedor, o carro irá só abaixar e raspar o parachoque / assoalho )

Imagem

e outra coisa, se vc for levantar seja se for pela policia , ou para vender é só voltar no local original, não presisa ficar levando em posto de mola.

eu fiz isso hoje no meu carro, ficou 1 cm mais alto atras doque na frente, na frente está 1 dedo atras 2 dedos, pra mim otimo.

vou tirar fotos final de semana.

para quem quiser socar é só virar o feixe , vai ficar 1 dedo assoalho / chão


Brazillongboard
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 12:08:26 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brazillongboard »

Estou curioso para ver os resultados!!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Não tenho pick-up mas tbm quero ver o resultado!!!

:(


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Recentemente postei um tópico pois estava pensando em baixar a trazeira da minha pick-up extamanete desse jeito que vc fez... muita gente contou alguma experiências e então resolvi arquear o feixe mesmo.

Posta ae ora ver como ficou.

[]s!
pedropaulo escreveu:Galera, hoje eu fiz uma "gambiarra" q por enquanto está funcionando,

na frente eu coloquei molas cangoorun, atras o povo estava me cobrando entre 70 a 130 reais para desarquear o feiche de mola, e ter o perigo do carro ficar torto ou algo do tipo pq na minha cidade não tem prensa, só martelo.

outra coisa q eu pensei, é se com as "porretadas" não iria afetar o aço da mola, mas enfim fiz isso:

eu passei os feixe de mola para abaixo do eixo das rodas, abaixou 4 cm +/-

NOTA: não acho bom fazer isso quem carrega peso, pq se a presilha arrebentar se fosse o original ela ficaria apoiada no eixo, agora se arrebentar o feiche de mola vai sair do carro e é perigoso causar um acidente ( o eixo e a roda nao irá sair, pq tá preso pelo amortecedor, o carro irá só abaixar e raspar o parachoque / assoalho )

Imagem

e outra coisa, se vc for levantar seja se for pela policia , ou para vender é só voltar no local original, não presisa ficar levando em posto de mola.

eu fiz isso hoje no meu carro, ficou 1 cm mais alto atras doque na frente, na frente está 1 dedo atras 2 dedos, pra mim otimo.

vou tirar fotos final de semana.

para quem quiser socar é só virar o feixe , vai ficar 1 dedo assoalho / chão
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”