Molas Esportivas - Coloco só na frente?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Molas Esportivas - Coloco só na frente?

Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal; estou com uma dúvida.

Coloquei as rodas de 15" no meu carango... Ficou lindo (depois vou postar fotos melhores e atualizar o meu profile)...

Na traseira o visual ficou muito bom; o carro parece que já está rebaixado; fica até a impressão de que o pneu já está ficando escondido dentro da caixa de rodas....

Mas..... na dianteira ficou aquela sensação de quero mais; o pneu ficou a uns 40mm da caixa de roda. Bem já decidi que vou resolver isto colocando molas esportivas (Cangoo Run; Eilbach; etc) Só que meu problema é só na frente; atrás está legal.

Então quero saber a opinião da galera - será que tem algum problema se eu comprar as molas (por exemplo da CangooRun) para pickup corsa; e colocar só na frente??

Será que terei alguma dor de cabeça com estabilidade; por exemplo?

Bem estou postando essa pergunta porque procurei na pesquisa mas não encontrei nenhuma dúvida como essa.

E qual marca destas molas é boa e barata?

Aguardo respostas.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano naum conheço muito sobre molas mas acho que se vc comprar pra pick corsa pode caber mas ela é pra carga e tem que ver se naum tem diferença nisso.

mas coloca uma de rosca pois se o a roda ficar muito pra dentro vc vai perdar o pneu ou até mesmo a latera quando for esterssar o carro , e a mola kangoruu tem um lançe que ele com o tempo "Abaixa" (pelo que li em outros tópicos)

Att


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

Ae GennerPriaro, blz?? Poisé velho, eu andei lendo algumas coisas aí antes de colocar as molas esportivas no meu corseira e pelo q li não rola de colocar molas somente na frente não, justamente por causa da estabilidade. Até porque velho, quando você compra as molas, compra as 4 de uma vez, nunca vi ninguem vender de 2 em 2. Em relação às molas, a melhor é a cangoorun msmo. Olha no site www.wolloko.com.br. Falow


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pois é pessoal; agradeço os comentários desde já:
acho que se vc comprar pra pick corsa pode caber mas ela é pra carga e tem que ver se naum tem diferença
Então; na pickup a carga fica na traseira; acredito que na frente (embora sofra com o peso tambem) deva ser o mesmo peso que um corsa hatch.
pelo q li não rola de colocar molas somente na frente não, justamente por causa da estabilidade. Até porque velho, quando você compra as molas, compra as 4 de uma vez, nunca vi ninguem vender de 2 em 2
Então minha dúvida é exatamente essa sobre a estabilidade; o carro vai ficar como? (vai ficar como um "joão bobo"); agora sobre comprar de 2 em 2; (no meu caso seria só a compra de 2) dá certo sim; pois iria comprar como se meu carro fosse a pickup; se vc olhar no site da wolloko; o kit para pickup vem apenas com 2 molas para a frente...

e a mola kangoruu tem um lançe que ele com o tempo "Abaixa" (pelo que li em outros tópicos)


Agora fiquei preocupado - vou comprar e com o tempo ela vai ficar "mais mole"?

Quem tem no carro confirma isso?


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

up!!!


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Opa estou vendendo um par de mola red coil somente para dianteira, dá uma conferida no tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23523


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

Aew, acredito q não tenha nenhum problema, pois não afeta nada a suspensão...

eu colocaria Eilbach,

essa história de as molas ficarem "cansadas" axo q eh história ( se a mola for Eilbach ) q conheço.

Se acontece-se isso os caras naum dariam garantia, e certificado de PEÇA DE REPOSIÇÃO.


espero ter ajudado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”