Baixando pick-up corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Baixando pick-up corsa

Mensagem por Cazper »

Fala moçada!

Finalmente vou baixar minha pick-up e meu amigo que vai fazer o serviço deu uma idéia, gostaria de saber aqui de vcs o que acham e se já viram algo parecido. Na dianteira vai amortecedores preparados que tenho guardados aqui de um corsa que eu tinha.

O lance é na trazeira.... original o feixe de mola passa por cima do eixo... estamos pensando em inverter, colocalo por baixo do eixo, se por acaso baixar de mais, vamos colocando calço onde ele é preso no eixo.

lembrando que gostei da idéia porque não vou carregar peso, se carregar é pouca coisa e ficaria com a suspensão trazeira praticamente original.

O que acham?

[]s!
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Ninguém nunca viu nada a respeito?
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Cazper escreveu:Fala moçada!

Finalmente vou baixar minha pick-up e meu amigo que vai fazer o serviço deu uma idéia, gostaria de saber aqui de vcs o que acham e se já viram algo parecido. Na dianteira vai amortecedores preparados que tenho guardados aqui de um corsa que eu tinha.

O lance é na trazeira.... original o feixe de mola passa por cima do eixo... estamos pensando em inverter, colocalo por baixo do eixo, se por acaso baixar de mais, vamos colocando calço onde ele é preso no eixo.

lembrando que gostei da idéia porque não vou carregar peso, se carregar é pouca coisa e ficaria com a suspensão trazeira praticamente original.

O que acham?

[]s!

fala Cazper, então cara, sobre este processo que voce esta afim de fazer eu sinceramente não recomendo cara, antes de instalar a susp. a ar na minha pick-up eu tinha na dianteira a susp. de rosca, na traseira mandei arquear o feixe de molas, o pneu ficava rente com o paralama, dai em um belo dia decidi abaixar mais a criança, me meti a fazer este mesmo esquema que voce citou...o carro ficou muito baixo, do jeito que eu queria porem a fixação do eixo com o feixe de mola não fica 100% pois precisa alterar a fixação de algumas pçs, e no feixe de mola tem um buraco (encaixe) que encaixa em um pino no proprio eixo, se voce inverter não tem como fazer este encaixe ai se passar em algum buraco pode deslocar seu eixo e o carro andar de lado...

da uma olhada neste topico que tem fotos e algumas informações...abraços
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16305
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Eu quero deixar a minha com 1 dedo entre o pneu e o paralama.

Eu ainda não arquiei o feixe, por isso tiver a idéia, saca? Sem arquear, vc acha que daria certo? Ainda não arquiei em nada o feixe, está original.

Na parte de fixação, estamos cientes que teremos que fazer alguma adaptação!
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Cazper escreveu:Eu quero deixar a minha com 1 dedo entre o pneu e o paralama.

Eu ainda não arquiei o feixe, por isso tiver a idéia, saca? Sem arquear, vc acha que daria certo? Ainda não arquiei em nada o feixe, está original.

Na parte de fixação, estamos cientes que teremos que fazer alguma adaptação!
cara como eu disse recomendo voce arquear, o trampo fica bom, o carro fica bom tambem e outra as fixações do feixe e eixo ficam originais, com isto nao se brinca...adaptações principalmente no feixe e eixo sou contra...vai que isto escapa quando voce passar por um buraco e seu eixo desloca? o carro vai ficar torto com perigo ate de capotar...sei lá cara..ta ai inha opnião blz...abraços!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Concordo contigo.. acho que arquear mesmo.

Valeuuuuuuuuu!
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”