[quote="Tiago Righi"]É VERDADE .. UM MECANICO QUE EU FUI . ME FALOU Q O OLEO ERA MTO PARECIDO COM OLEO HIDRAULICO . MAIS PREFIRI NAO COLOCAR ..
TO COM O CARRO PARADO PROCURANDO O OLEO CERTO . NAO QUERO ARISCAR QUEBRAR A CAIXA ..
VOU VER AKI NA MINHA CIDADE DE TEM OS OLEOS LISTADOS A CIMA ..
ABRAÇO .[/quote]
Thiago,
Antes de trocar, pesquise nos sites da Petrobrás , FL Brasil e na Castrol ( DynaDrive SAE 80W-90 Syntetico ) e compare as especificações destes com a do manual .
OBS Não misture oleos com especificações diferentesl
Minha luta é para não ser OTARIO e pagar R$ 97,00 por um litro de oleo haja visto que a GM não especifica a classificação API do oleo a ser usado no cambio de seus veiculos , obrigando-nos a comprar seu produto a preço de um excelente Whisky.
Veja neste link as classificações API http://www.finalube.com/reference_mater ... gories.htm
[DÚVIDA] - Troca de óleo da caixa de marchas
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Isafluid 556 da ipiranga, recomendado para caixas gm corsa. Pronto! Aqui em Recife uns
15 R$/500ml.
15 R$/500ml.
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[quote="Wellington"]Isafluid 556 da ipiranga, recomendado para caixas gm corsa. Pronto! Aqui em Recife uns
15 R$/500ml.[/quote]
Welington. Vc tem usado o Ipiranga Isafluid? Ja há embalagem de 01 Lt à venda em postos Ipiranga?
Um conhecido meu que trabalhou em uma consecionaria GM falou-me que o Tutela 75W-90 Synth é usado em transmissão GM .
Vamos ver se quebramos este misterio!!!!
Kelsen
15 R$/500ml.[/quote]
Welington. Vc tem usado o Ipiranga Isafluid? Ja há embalagem de 01 Lt à venda em postos Ipiranga?
Um conhecido meu que trabalhou em uma consecionaria GM falou-me que o Tutela 75W-90 Synth é usado em transmissão GM .
Vamos ver se quebramos este misterio!!!!
Kelsen
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Não encontei em posto Ipiranga não, foi numa casa de óleos que tem aqui. Nunca vi embalagem de 1lt.
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boa noite amigos. Sou novo aqui no clube e estou com a seguinte dúvida, li a embalagem desse oleo ypiranga e nela estava escrito que serve para carros gm até 1996, meu carro é 2005 1.8, alguém já usou esse oleo em um 1.8 2005?
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flex 2004/2005
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Ei galera !!
Muito cuidado com testes e "achismos" !!
O mais sensato é seguir o manual do propietário, onde está escrito claramente que o lubrificante p/ caixa de mudanças é "Óleo lubrificante 8 para caixa de mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha".
Espero ter ajudado.
Muito cuidado com testes e "achismos" !!
O mais sensato é seguir o manual do propietário, onde está escrito claramente que o lubrificante p/ caixa de mudanças é "Óleo lubrificante 8 para caixa de mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha".
Espero ter ajudado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Lucas
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pesquei na net, acho que seriam esses, seguindo o SAE 80:
TEXACO
======
TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W-90
Óleo lubrificante especialmente desenvolvido para caixas de câmbio manual de veículos leves e utilitários. É indicado para as transmissões manuais Eaton (ex-Clark) e ZF, que equipam pick-ups e caminhões pequenos da Agrale, Ford, General Motors, JPX e Volks, Pode ser usado sempre que especificado pelo fabricante um óleo API GL-3 SAE 80W-90. Não deve ser utilizado em diferenciais. Possui alto índice de viscosidade, boa estabilidade à oxidação e excelente característica antidesgaste.
Embalagens: Caixa com 24 unidades plásticas retangulares de 1L.
IPIRANGA
=======
Isafluido 561
Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis.
Atende às especificações da General Motors do Brasil.
Embalagem disponível: 200 Litros (Tambor) e Granel.
SHELL
====
Shell Spirax GX
Máxima performance para engrenagens
· Viscosidade: SAE 80W
· Lubrificante de alta performance para sistemas de transmissão
· Testes de campo realizados com frotistas garantem - mais que o dobro de aumento no período de troca
· Redução da perda de potência na caixa de câmbio - maior rendimento do combustível
· Supera classificação americana API - GL-4 para caixas de câmbio automotivas
CASTROL
=======
Castrol TAF-X
Lubrificante totalmente sintético, multiviscoso, tipo EP (extrema pressão), para caixas de transmissão manual de automóveis.
SELÈNIA/TUTELA
============
Tutela ZC 75W-80 Synth
Lubrificante multiviscoso com base sintética para transmissão mecânica, com aplicação em caixas de câmbio e diferenciais. Sua especial formulação, contendo aditivos antiferrugem, antiespuma, antioxidante, antidesgaste, além de aditivo EP (Extrema Pressão), assegura proteção particularmente para engrenagens hipóides que operam sob condições normais.
Especificações: API GL-5 • SAE 85W-140 • MIL L 2105 D • SAE J 306
Embalagens: 1 litro, 4 litros, 20 litros, 200 litros
REPSOL
=====
Helicoidal M
Óleo lubrificante monoviscoso, SAE 80W, foi desenvolvido para atender os requerimentos de transmissões mecânicas automotivas. Satisfaz as exigências estabelecidas pela Volkswagen TL 52726, bem como as da Mercedes-Benz MB 235.1.
ELF
===
TRANSELF TRJ 75W-80
Lubrificante para caixas de câmbio manuais extremamente solicitadas. Atende API GL5, RENAULT caixas de cambio JB JC JH JR.
TEXACO
======
TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W-90
Óleo lubrificante especialmente desenvolvido para caixas de câmbio manual de veículos leves e utilitários. É indicado para as transmissões manuais Eaton (ex-Clark) e ZF, que equipam pick-ups e caminhões pequenos da Agrale, Ford, General Motors, JPX e Volks, Pode ser usado sempre que especificado pelo fabricante um óleo API GL-3 SAE 80W-90. Não deve ser utilizado em diferenciais. Possui alto índice de viscosidade, boa estabilidade à oxidação e excelente característica antidesgaste.
Embalagens: Caixa com 24 unidades plásticas retangulares de 1L.
IPIRANGA
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Isafluido 561
Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis.
Atende às especificações da General Motors do Brasil.
Embalagem disponível: 200 Litros (Tambor) e Granel.
SHELL
====
Shell Spirax GX
Máxima performance para engrenagens
· Viscosidade: SAE 80W
· Lubrificante de alta performance para sistemas de transmissão
· Testes de campo realizados com frotistas garantem - mais que o dobro de aumento no período de troca
· Redução da perda de potência na caixa de câmbio - maior rendimento do combustível
· Supera classificação americana API - GL-4 para caixas de câmbio automotivas
CASTROL
=======
Castrol TAF-X
Lubrificante totalmente sintético, multiviscoso, tipo EP (extrema pressão), para caixas de transmissão manual de automóveis.
SELÈNIA/TUTELA
============
Tutela ZC 75W-80 Synth
Lubrificante multiviscoso com base sintética para transmissão mecânica, com aplicação em caixas de câmbio e diferenciais. Sua especial formulação, contendo aditivos antiferrugem, antiespuma, antioxidante, antidesgaste, além de aditivo EP (Extrema Pressão), assegura proteção particularmente para engrenagens hipóides que operam sob condições normais.
Especificações: API GL-5 • SAE 85W-140 • MIL L 2105 D • SAE J 306
Embalagens: 1 litro, 4 litros, 20 litros, 200 litros
REPSOL
=====
Helicoidal M
Óleo lubrificante monoviscoso, SAE 80W, foi desenvolvido para atender os requerimentos de transmissões mecânicas automotivas. Satisfaz as exigências estabelecidas pela Volkswagen TL 52726, bem como as da Mercedes-Benz MB 235.1.
ELF
===
TRANSELF TRJ 75W-80
Lubrificante para caixas de câmbio manuais extremamente solicitadas. Atende API GL5, RENAULT caixas de cambio JB JC JH JR.
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II
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- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Procurei em postos Ipiranga e me informaram que o isafluido 556 nao é mais fabricado,em seu lugar esta o isafluido 551,que tem classificaçao SAE 80w90 GL-3.
Portanto nao serve no corsa ja que o manual indica 80W.
Encontrei da castrol 80w GL-4.porem nao sei se o corsa usa GL-3 ou 4.
Portanto nao serve no corsa ja que o manual indica 80W.
Encontrei da castrol 80w GL-4.porem nao sei se o corsa usa GL-3 ou 4.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Onde verificar o nível do oleo do cambio do corsa gls e por onde por o óleo? Se alguem puder me explicar e por fotos agradeceria. valeu.
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