[DÚVIDA] - Troca de óleo da caixa de marchas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lobau
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 05:27:05 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lobau »

[quote="Tiago Righi"]É VERDADE .. UM MECANICO QUE EU FUI . ME FALOU Q O OLEO ERA MTO PARECIDO COM OLEO HIDRAULICO . MAIS PREFIRI NAO COLOCAR ..
TO COM O CARRO PARADO PROCURANDO O OLEO CERTO . NAO QUERO ARISCAR QUEBRAR A CAIXA ..

VOU VER AKI NA MINHA CIDADE DE TEM OS OLEOS LISTADOS A CIMA ..

ABRAÇO .[/quote]
Thiago,
Antes de trocar, pesquise nos sites da Petrobrás , FL Brasil e na Castrol ( DynaDrive SAE 80W-90 Syntetico ) e compare as especificações destes com a do manual .
OBS Não misture oleos com especificações diferentesl
Minha luta é para não ser OTARIO e pagar R$ 97,00 por um litro de oleo haja visto que a GM não especifica a classificação API do oleo a ser usado no cambio de seus veiculos , obrigando-nos a comprar seu produto a preço de um excelente Whisky.
Veja neste link as classificações API http://www.finalube.com/reference_mater ... gories.htm
Wellington
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 08 2004f Outubro 2004 12:50:07 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wellington »

Isafluid 556 da ipiranga, recomendado para caixas gm corsa. Pronto! Aqui em Recife uns
15 R$/500ml.
lobau
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 05:27:05 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lobau »

[quote="Wellington"]Isafluid 556 da ipiranga, recomendado para caixas gm corsa. Pronto! Aqui em Recife uns
15 R$/500ml.[/quote]
Welington. Vc tem usado o Ipiranga Isafluid? Ja há embalagem de 01 Lt à venda em postos Ipiranga?
Um conhecido meu que trabalhou em uma consecionaria GM falou-me que o Tutela 75W-90 Synth é usado em transmissão GM .
Vamos ver se quebramos este misterio!!!!
Kelsen
Wellington
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 08 2004f Outubro 2004 12:50:07 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wellington »

Não encontei em posto Ipiranga não, foi numa casa de óleos que tem aqui. Nunca vi embalagem de 1lt.
lobau
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 05:27:05 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lobau »

ESTIVE NO SITE DA IPIRANGA E NÃO VI REFERENCIA DE QUE O OLEO" ISAFLUID 556" É DO TIPO SINTETICO COMO O ACDELCO SAE 80 RTL.
rbpassos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 11:24:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbpassos »

boa noite amigos. Sou novo aqui no clube e estou com a seguinte dúvida, li a embalagem desse oleo ypiranga e nela estava escrito que serve para carros gm até 1996, meu carro é 2005 1.8, alguém já usou esse oleo em um 1.8 2005?
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flex 2004/2005
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Ei galera !!
Muito cuidado com testes e "achismos" !!
O mais sensato é seguir o manual do propietário, onde está escrito claramente que o lubrificante p/ caixa de mudanças é "Óleo lubrificante 8 para caixa de mudanças SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal coloração vermelha".
Espero ter ajudado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Pesquei na net, acho que seriam esses, seguindo o SAE 80:

TEXACO
======
TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W-90

Óleo lubrificante especialmente desenvolvido para caixas de câmbio manual de veículos leves e utilitários. É indicado para as transmissões manuais Eaton (ex-Clark) e ZF, que equipam pick-ups e caminhões pequenos da Agrale, Ford, General Motors, JPX e Volks, Pode ser usado sempre que especificado pelo fabricante um óleo API GL-3 SAE 80W-90. Não deve ser utilizado em diferenciais. Possui alto índice de viscosidade, boa estabilidade à oxidação e excelente característica antidesgaste.

Embalagens: Caixa com 24 unidades plásticas retangulares de 1L.

IPIRANGA
=======
Isafluido 561

Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis.
Atende às especificações da General Motors do Brasil.

Embalagem disponível: 200 Litros (Tambor) e Granel.

SHELL
====
Shell Spirax GX

Máxima performance para engrenagens
· Viscosidade: SAE 80W
· Lubrificante de alta performance para sistemas de transmissão
· Testes de campo realizados com frotistas garantem - mais que o dobro de aumento no período de troca
· Redução da perda de potência na caixa de câmbio - maior rendimento do combustível
· Supera classificação americana API - GL-4 para caixas de câmbio automotivas

CASTROL
=======
Castrol TAF-X

Lubrificante totalmente sintético, multiviscoso, tipo EP (extrema pressão), para caixas de transmissão manual de automóveis.

SELÈNIA/TUTELA
============
Tutela ZC 75W-80 Synth

Lubrificante multiviscoso com base sintética para transmissão mecânica, com aplicação em caixas de câmbio e diferenciais. Sua especial formulação, contendo aditivos antiferrugem, antiespuma, antioxidante, antidesgaste, além de aditivo EP (Extrema Pressão), assegura proteção particularmente para engrenagens hipóides que operam sob condições normais.
Especificações: API GL-5 • SAE 85W-140 • MIL L 2105 D • SAE J 306

Embalagens: 1 litro, 4 litros, 20 litros, 200 litros

REPSOL
=====
Helicoidal M

Óleo lubrificante monoviscoso, SAE 80W, foi desenvolvido para atender os requerimentos de transmissões mecânicas automotivas. Satisfaz as exigências estabelecidas pela Volkswagen TL 52726, bem como as da Mercedes-Benz MB 235.1.

ELF
===
TRANSELF TRJ 75W-80

Lubrificante para caixas de câmbio manuais extremamente solicitadas. Atende API GL5, RENAULT caixas de cambio JB JC JH JR.
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Procurei em postos Ipiranga e me informaram que o isafluido 556 nao é mais fabricado,em seu lugar esta o isafluido 551,que tem classificaçao SAE 80w90 GL-3.
Portanto nao serve no corsa ja que o manual indica 80W.
Encontrei da castrol 80w GL-4.porem nao sei se o corsa usa GL-3 ou 4.
rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

Onde verificar o nível do oleo do cambio do corsa gls e por onde por o óleo? Se alguem puder me explicar e por fotos agradeceria. valeu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”