[Dúvida] Dificuldade engate da 1ª marcha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Dificuldade engate da 1ª marcha

Mensagem por leandroabdalla »

Fala galera, tudo bem?

Seguinte... tenho um JOY 1.0 VHC, e a primeira marcha tá difícil pra engatar... as vezes tenho que dar uma bombada na embreagem pra engatar direito sem ter que forçar...
um amigo que tem um celta vhc (mesmo motor) disse que seria legal eu dar uma olhada no óleo do câmbio do carro...
passei num posto e pedi pro cara ver pra mim, e depois de olhar o motor ele me disse que carros da chevrolet eu só consigo trocar esse óleo em concessionárias, primeiro pq a troca é feita por baixo do carro, e segundo pq esse óleo eu só encontro em concessionárias. ainda me disse que não custa menos que 50 reais o litro.

falei novamente com o amigo que tem o celta, e ele me disse que fez a troca em um posto de gasolina do lado da casa dele e que não teve a menor complicação.... eaí?

no posto, quando o cara disse que não poderia trocar o óleo, expliquei o problema pra ele e ele disse que poderia ser o trambulador... ele me mostrou qual peça é (pq eu nem fazia idéia), mas eu não sei se pode ser...

que que vcs acham?


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

lembrando que meu carro é 2005 e está com 21 mil km. acho que está novo, não?

valeu


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá Leandro. O oleó da caixa não causa isso não. Pelo menos até hoje não vi isso, ok? Esse oléo dura muitooooo mesmo. Tem carro que esta rodando com ele há mais de 80.000km que é recomendado a troca.
Quanto ao nivel se esta normal, só abrindo uma tampa por baixo da caixa e colocando outro novo. Ver nivel é complicado nessas caixas atuais.
Mas primeiro verifique se há vazamentos por baixo dela, ok? Tipo alagando o local onde o carro fica estacionado.
Esse detalhe ai de estar com dificuldade de engatar a 1ª marcha é com o caro parado ou em movimento? Com o carro em movimento, pelo que eu sei, não rola não. Pra engatar o carro tem que quase parar.
O que pode estar acontecendo ai é desrregulagem no sistema de acionamnto.

O resto das marchas passa tranquilo?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Fala aí alcineu, obrigado pela resposta!

Então... vazamento não tá rolando não... a garagem está limpinha...
As outras marchas engatam numa boa, fácil fácil... Só a primeira que dá um stress.. E tanto faz, com o carro parado ou em movimento.. acho que geralmente quando está parado mesmo... até pq quando estou parado num farol as vezes eu dou umas bombadas na embreagem e tento engatar pra ver como está o problema, e tem hora que realmente é bem difícil de engatar... tipo uma érnia de disco, sabe? hahaha, que vc vai fazer alguma coisa, eaí dá akela picada, eai'vc tem que voltar tudoi e ir de novo de vagarinho? é a mesma coisa, hahaha


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

leandro a alavanca do cambio esta com folga acentuada para os lados e pra frente e para trás?
de detalhes.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”