Help! - Câmbio do Corsa Wind 1.0 mpfi

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Magnum Opus
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 28 2004f Maio 2004 04:41:23 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Help! - Câmbio do Corsa Wind 1.0 mpfi

Mensagem por Magnum Opus »

Já rodei e dirigi alguns corsas 1.0 e sempre noto uma certa diferença nos engates em comparação com o meu que é muito mais seco, barulhento e duro. A primeira só entra quase que parando e apesar de ser normal isso nos corsas 1.0 o meu parece ser mais duro ainda. Isso desde quando peguei ele com 19mil km, hj está com 46mil. Será falta de óleo? como se verifica o óleo do câmbio? Alguém tem alguma noção do q poderia ser?

valeus!!
Denis
____


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Óleo de cãmbio é bastante durável, a troca se dá em caso de vazamentos , ou depois de muito tempo de uso, 5 anos ou mais...Logicamente, quando não se conhece o "histórico" de manutenção do veículo, por vias das dúvidas é melhor troca-lo. Há uma peça (guia de marcha) que se desgasta e causa dificuldades na colocação das marchas, uma peça simples e barata que fica embaixo da alavanca de cãmbio...Outra situação é o desgaste das engrenagens, neste caso requer mão de obra especializada (retifica de caixa), um serviço mais complicado e mais caro tb ...


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Vá no posto que vc troca óleo e pede para o trocador verificar... recentemente comprei uma pick-up e verifiquei o óleo de câmbio no posto e estava baixo, aí completou ficou jóia, melhorou bastante o engate das marchas.

Quase 100% de certeza que o problema é óleo!
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

[quote="Cazper"]Vá no posto que vc troca óleo e pede para o trocador verificar... recentemente comprei uma pick-up e verifiquei o óleo de câmbio no posto e estava baixo, aí completou ficou jóia, melhorou bastante o engate das marchas.

Quase 100% de certeza que o problema é óleo![/quote]

Aproveitando o tópico, onde eu verifico o nível e completo o nível? Eu nunca soube dessa de completar nivel de caixa em posto.. se num for mt trampo vou dar uma conferida no meu..


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Eu não sei ao certo, sempre o cara do posto que vê.. mas fica meio que na lateral do cambio, tira um parafuso e se vê o nível com a própria chave que vc tira o parafurso, o cara do posto tem os esquemas.
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”