AJUDA - Carro balançando a dianteira nas curvas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA - Carro balançando a dianteira nas curvas

Mensagem por Acfborges »

Olá amigo! Recorro a vocês mais uma vez pra ver se me ajudam.

Estou notando um problema em meu carro, um hatch GL 1.6 2p. O carro "balança" muito a dianteira nas curvas, principalmente nas curvas para a direita. A resposta clássica para esse problema seria a troca dos amortecedores certo? Pois bem, já o fiz, troquei os 4 amortcedores, batentes, coifas e buchas, alinhei e balanceei as rodas, e está tudo ok.

Minha pergunta eh oque mais pode ser? Será que podem ser as molas? Troquei a pouco tempo, logo quando comprei o carro, as molas traseiras pois o carro estava "batendo" quando carregado. Será que agora o problema são as molas dianteiras que jah estão em fim de vida?

Espero que possam me ajudar!


Ariete

Mensagem por Ariete »

barra estabilizadora ou caixa de direção


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

pedropaulo, obrigado pela informação, mas como eu verifico a barra estabilizadora? Quanto a caixa de direção, meu carro nao apresenta folga, ruidos ou qqr coisa que possa "incriminar" a caixa.. alguma coisa a mais para que eu possa descobrir quem causa isso???

agradeço a atenceo de todos mais uma vez!


egfs
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 09:59:39 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por egfs »

Tenho o mesmo problema no meu corsa, já troquei tudo que há na suspensão e o problema permanece, o carro nunca foi batido e está 100% alinhado.
Se descobrir o problema me informa.


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Ao amigo egfs e a todos que passaram por este problema. Hoje fui na loja onde troquei meus amortecedores para ver se descobria o motivo do problema e também para verificar o alinhamento. Bom, indo direto ao assunto, a culpada era a barra estabilizadora fixada de forma incorreta no lado esquerdo do carro. A bucha que segura a barra tinha "corrido" pra trás deixando ela meio torta e como resultado perdendo eficiencia. Após o ajuste da barra na posição correta o carro melhorou 300%(rs), jah esta bem mais firme nas curvas, agora sim parece que tenho 4 amortecedores novos. De acordo com o funcionario que fez o servico o ideal agora eh retirar a barra para verificar possiveis empenos e também para verificar se a bucha estava fixada de forma incorreta ou ela se deslocou pra lá. Assim que der eu vou mandar verificar isso, mas também quero aguardar para verificar o comportamento do carro daqui pra frente, pra me certificar que nao foi um alivivio momentêneo.

Espero que minha experiência ajude!

Abs a todos!


egfs
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 09:59:39 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por egfs »

Realmente o problema do meu carro estava na barra estabilizadora, o kit antigo estava com as porcas com pouco aperto mas mesmo assim troquei por um kit original bem instalado.
O carro ficou perfeito, já desisti de vende-lo.
Obrigado pela dica.


Ariete

Mensagem por Ariete »

quando é caixa de direção geralmente se nota q é quando vc faz uma curva e o volante nao volta, por exemplo, o meu carro quando eu faço a curva para direita ele volta, já para a esquerda não, e quando eu esterço todo o volante e desco de uma calçada do lado esquerdo ele estrala, do lado direito nada acontece...


mycon_corsavinho
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 10:39:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mycon_corsavinho »

barra estabilizadora faz muita falta
meu carro não tem!!!
vou providenciar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”