[DÚVIDA] - Arranhando ao engatar a ré

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Beto Canhoto
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Mensagem por Beto Canhoto »

O meu é um wind 99 e tava com a msm coisa, pedi pro mecanico regula a embregem fico filé num "ingancha" mais hehehe


Marcelo_abath
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Mensagem por Marcelo_abath »

Tirei um classic zero faz 3 semanas... toda vez que vou engatar faz a raspada...

isso é cranco de corsa.

Tb se 1o eu engatar a primeira marca e depois a ré em movimento seguido nao raspa. é assim que eu faço agora. passa a 1a e depois a ré.


Daniel Pompeu
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Mensagem por Daniel Pompeu »

Aqui em casa eu tenho um Wind 99 e meu irmão um Sedan 00 ....

A minha ré entra perfeita ... a dele também dá esse travada e arranhanda e ele ja mandou regular e nada ... ta usando a técnica dos 5 segundos que entra um pouco mais fácil ...

Mas o correto seria não fazer né ... :?


vitormt
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Mensagem por vitormt »

Isto também acontece com o meu corsa sedan. As marchas ré e primeira são um pouco mais enjoadas de engatar. De vez em quando elas travam ou arranham. Acho que deve ser pelo fato de a ré e a primeira compartilharem a mesa posição (no meu corsa, a única diferença entre a ré e a primeira é que para engatar a ré, tem que puxar aquele anel que fica no câmbio).
Por isso, digo que pode não ser um problema com nenhuma peça, mas sim uma característica do carro. Eu já peguei a manha do meu carro, e este fato não me incomoda muito.
Mas não custa nada você levar a um mecânico para ele dar uma olhada no sistema.
Abs!


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Ré difícil de engatar geralmente é por embreagem desgastada ou regulagem incorreta. É só regular e fica legal. Mas se nenhuma das opções resolver, daí é problema no câmbio.
Mas lembrem que a ré só deve ser engatada com o carro totalmente parado, pois no Corsa não há sincronizador. E com câmbio frio, é normal haver dificuldade pra engatar as marchas mais reduzidas.
O "tranquinho" quando engata a ré, é a mesma coisa que se não estivesse pisando na embreagem até o final do curso. Significa que a embreagem está desregulada.
@furini_classic_auto
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luciomar
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Mensagem por luciomar »

Comprei um classic 2005... estava com esse problema... de arranhar a ré... levei em um mecanico, abriu a embreagem e fez um reparo no "plator" ajustou molas q estavam fora.... montou de novo e ............&**&*&* ficou do mesmo jeito... arranha de um tanto que chega a dar tranco... tenho medo de trocar a embreagem por uma nova e continuar do mesmo jeito... será que regulando o trambulador vai melhorar isso... nao sei o q fazer... Para nao engasgar a ré tenho q engatar a 1ª e depois a ré....


José Augusto [Guto]
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Mensagem por José Augusto [Guto] »

no meu caso a embreagem estava mt baixa
explikei a situacao pro mecanico, ele soh foi ver a altura dos pedais
o pedal da embreagem tava mais baixo q o do freio
ae na hora deixou os dois nivelados

tah uma blz pa engata :razz:

Abraços


Mr.Ventura
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Mensagem por Mr.Ventura »

Quem souber informar o código dessa peça eu agradeço(SEGUE O LINK NO FINAL).Meu corsa esta apresentando dificuldades em engatar a marcha Ré e 5º. Já foi trocado a peça abaixo há algum tempo e o "bracinho plástico com as buchinhas de nylon que o compõem .Aqui em BH é difícil encontrar certas peças...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM


Bange
:: Moderador ::
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Mensagem por Bange »

Não sei, mas acho que a GM não trata como KIT e sim peças avulsas e cada qual com seu código...


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