[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Alcires
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 31 2015f Dezembro 2015 12:36:51 AM
Localização: Candeias do Jamari - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alcires »

Camaradas sou novo aqui e gostaria de saber se algum de vcs, tem o manual do Corsa GL 1.4 1995. Comprei esse veiculo faz dois meses e gostaria de melhora-lo pra fica bom mesmo. Ele tá com esses defeitos na direção que o amigos citaram. A caixa de direção parece que está solta e quando freio a direção treme parece que as rodas vão andar sozinhas sem controle. Se poderem me ajudar, agradeço desde já.
Vou seguir os passos de Jesus. Vou levar comigo a minha cruz.
Micaías Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 02 2016f Fevereiro 2016 09:39:14 AM
Localização: Carpina - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Micaías Barbosa »

olá galera sou novo no clube tenho um probleminha semelhante, no meu caso já foi trocado os rolamento e buchas da coluna de direção e constatei que minha caixa de direção esta com muita folga fiz o seguinte teste soltei os terminais de direção na e vi que tinha uma folga quando movimentava os braços axiais para cima e para baixo o que me leva crê que a cremalheira dentro da caixa esta com desgaste avançado resolvi trocar o conjunto. consegui uma caixa de direção seminova só que é de um carro mas novo o meu é um super 1.0 MPFI ano 97. daí surgiu o problema será que vai dar certo? na minha caixa original os braços são de rosca fina e os novos são de rosca grossa, uma caixa da no lugar da outra?
fabiospo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 25 2013f Fevereiro 2013 08:50:09 PM
Localização: São João do Paraíso - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiospo »

Depois de dois anos, sofrendo com o volante rebaixado, sem buzina descobrir o problema gracas a este topico.

O eixo da coluna de direçao estava encurtado devido a quebra dos dois pinos plastico que tem nela. Com isso o volante ficava rebaixado, pesado, pegando na carcaça e quebrando as chaves de seta e came da buzina.

Tirei a peça agora e mandei pro torneiro da uma olhada. Depois do serviço posto o resultado aqui.
fabiospo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 25 2013f Fevereiro 2013 08:50:09 PM
Localização: São João do Paraíso - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiospo »

Depois de dois anos, sofrendo com o volante rebaixado, sem buzina descobrir o problema gracas a este topico.

O eixo da coluna de direçao estava encurtado devido a quebra dos dois pinos plastico que tem nela. Com isso o volante ficava rebaixado, pesado, pegando na carcaça e quebrando as chaves de seta e came da buzina.

Tirei a peça agora e mandei pro torneiro da uma olhada. Depois do serviço posto o resultado aqui.
igor magela
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:12:22 AM
Localização: Araruama - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igor magela »

Gostaria de saber as caixas de direçoes de quais veiculos compativeis com o corsa super. Sei q a do celta da, a do corsa classic tmb, a do agile e montana eu nao sei, se sao compativeis
Claudio Assis
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 20 2016f Junho 2016 02:34:35 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Claudio Assis »

Olá, pessoal!
Sou novo aqui no corsa clube.
Li sobre duvida em relação com barulho de tek tek tek na dianteira do corsa, principalmente na hora de esterce o volante.
Aconteceu comigo na semana passada, o carro fazia esse barulho que chegou a ponto de trepidar o volante, o resultado foi que a JUNTA HOMOCINÉTICA se rompeu ou seja, quebrou-se aí levei ao mecânico e foi feito a troca, o corsa ficou perfeito.
Valeu!
junior lindemann
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2015f Julho 2015 12:02:37 PM
Localização: Sobradinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior lindemann »

Boa noite pessoal, tenho um corsa sedan milenium 2001, troquei semana passada os amortecedores dianteiros o kit de batente e coxim, troquei tbm as barras axiais, e o suporte da barra tensora, dois pivos novos!Porém tem um barulho UM eco dentro do carro tipo amortecedor pifado! Meu mecanico diz que o setor do corsa encomoda, teria como engraxar ele! pra parar o barulho! preciso de umas dicas! abraçoo
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

junior lindemann escreveu:Boa noite pessoal, tenho um corsa sedan milenium 2001, troquei semana passada os amortecedores dianteiros o kit de batente e coxim, troquei tbm as barras axiais, e o suporte da barra tensora, dois pivos novos!Porém tem um barulho UM eco dentro do carro tipo amortecedor pifado! Meu mecanico diz que o setor do corsa encomoda, teria como engraxar ele! pra parar o barulho! preciso de umas dicas! abraçoo
É difícil dizer sem ver o carro, podem ser várias coisas, até escape batendo em algum ponto.
junior lindemann
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 19 2015f Julho 2015 12:02:37 PM
Localização: Sobradinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior lindemann »

Revisão tudo, esta tudo certo irei amanha trocar rolamentos da coluna da direção! porem o barulho é forte acho que o setor foi pro pau! ALGUEM TEM DICA AE DE SETOR BOM E BARATO ME FALARAM EM DHB! VALEU
guilhermechicale
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 23 2013f Maio 2013 05:52:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermechicale »

Caramba, eu estava com esse problema e vi esse tópico com 29 páginas falando sobre uma coisa super simples... Na boa, eu arrumei o meu hoje com R$ 0,50 o problema é que o rolamento fica escorregando pela barra de direção causando a folga, porque a GM me fez um grampo de plástico bem vagabundo pra segurar aquilo lá dentro, peguei uma chave de fenda e uma chave canhão de 6mm e arrumei em 2 min, empurrei o rolamento o mais pra dentro que consegui, coloquei a abraçadeira de R$ 0,50 em cima da pecinha de plástico e apertei, ficou assim:

Imagem

Pronto, resolvido o problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”