[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Galera... meu problema não é na peça 37 / 36, é dentro daquela peça tipo tela, a 35. Com ctza meu problema está na conexão (no circulo da foto) da ponta do eixo com algumas daquelas peças. Vs sabem qual peça que se conecta ali na ponta do eixo? alguem tem esse problema nesse mesmo ponto que eu??

Imagem

muiiito grato

abs


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Galera,
To com o seguinte problema.
Apos ter batido meu carro, ao entrar em uma rua a esquerda ou direta de 90 graus, eu do quase 3 voltas no volante....
Qq pode ser??? Caixa de direcao mesmo???


Serginhok
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2008f Março 2008 12:52:26 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Serginhok »

Você ainda tem as fotos? estou com o mesmo problema.

abç
Serginhok@hotmail.com


[quote="alcineu"][size=18][color=cyan]Olá pessoal. Tambem passei por isso. queriam trocar a caixa de direção, vejam:
Passei por 3 oficinas de escapamento/amortecedores e foi dado o veredicto: coluna de direção. Um eletricista já sabia da manha e pediu um mecanico pra tirar a coluna fora e deu uns reapertos nas peças (aquelas onde há os pinos plasticos de segurança) fazendo umas batidas com uma punção de modo a tirar a folga. Como uma se encaixa na outra, havia uma pequena folga que ao passar por ruas de paralelepipedos principalmente, parecia que até o painel ia soltar.

Faça esse teste: trave a coluna proximo ao piso com um alicate de pressão por exemplo e movimente o volante para o lado indo e voltando o minimo possivel de modo a não movimentar a arvore da coluna e veja se ha folga/estalidos. Essa folga é das peças intercambiaveis ou até dos pinos plasticops de segurança.

Outro detalhe: aproveite e cheque os parafusos que prendem a arvore da coluna sob o painel de instrumentos. No meu caso tinha um deles com folga tambem o gerava trepidação.

mande seu e-mail pra mim que mando a foto de onde foi feito o reaperto, ok.


[/color][/size][/quote]


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Devido a grande qualidade e riqueza de informação deste post, este será editado e fixado.

- Serão excluidos os post´s que os membros estão pedindo as fotos, paradespoluir o tópico.
- As ftos por estes solicitadas e postadas por algum membros, não apareciam, e foram editadas e agora estã aparecendo.

Parabéns a todos que contribuiram com este tópico!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
luciomar
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 07:31:11 AM
Localização: Novo Horizonte - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciomar »

E aí pessoal... comprei um corsa super 4pt. 96 esta com esse mesmo problema... hoje o mecanico me passou o q foi trocado. terminais da barra de direção, reapertou a coluna de direção e vai trocar a peça inteira nº 38 a 42 do desenho... essa peça pode ser reparada tb... embuxando as "cruzetinhas" é ela q da aquela sensação q ta caindo tudo.... vou pegar o carro agora a tarde... amanhã posto o resultado... ah a peça custa em media R$ 180,00.

Espero ter ajudado....

Luciomar


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

meu carro esta batendo do mesmo jeito de todos acima,mas de uns dias pra ca,começou a fazer uns barulho tipo oq faz quando os batentes do amortecedor tão zuado,mas os meus são novos,ai extersei o volante,e peguei aquela barrinha,,acho q chama-se barra haxial(aquela q faz a roda virar)e ela ta com um pouco de folga,,queria saber se alguem manja oq é,se eu tenhu q trocar a caixa e ainda assim tirar as folgas da coluna?se alguem tiver aquelas fotos da coluna e dos pontos q podem ocorrer as folgas mandem pra mim,por gentileza.
FAELZE@GMAIL.COM
valews
e té mais!!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Esta folga pode ser proveniente da caixa de direção ou do terminais desta barra.

As fotos estão nas páginas anterior, é só olhar.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Clara
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 25 2008f Maio 2008 09:34:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clara »

O mesmo suplício ocorre com o meu bala de prata....
conversando com o mecânico, enquanto pesquisava sobre o problema, ele explicou que as ponteriras de direção são a origem das minhas dores de cabeça.........que nesta buraqueira que é o rio, elas são as primeiras a cansar e a deixar o carro com aquele "molejo"..........daí para frente, é bola de neve...

Alguém sabe se isso faz sentido?

De qq maneira vou trocar as do meu corsinha, pois ele é 96.......tá merecendo


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

não imaginei q esse fosse um problema comum entre os corseiros B... minha caixa de direção foi trocada, pois não sei como ela fazia barulho somente qnd o motor estava quente (???) se fosse em um dia frio (uma coisa mto rara aki em Manaus) ela andava tranquilamente, e se eu ligasse o ar ai q ela incomodava msm... esse problema foi resolvido, porém no começo do ano comecei a sentir meu volante mexer para cima e pra baixo, principalmente em ruas esburacadas! levei no meu mecânico e ele trocou os rolamentos da coluna e uma tal de bucha varão! acho q é a pecinha 37, porém no outro dia essa msm bucha quebrou... levei novamente e foi trocada! pronto, acabou com o "mexe mexe" (isso foi em fevereiro) só que um mês dps o volante voltou a ficar "frouxo", mexendo pra cima e pra baixo, rolamento trocado novamente.... aí adivinhem?! rolamento foi pro saco novamente! e esse sábado voltei lá pra trocar! ou seja, troquei o rolamento da coluna 3 vezes, e a pecinha 37 chamada pelo meu mecânico carinhosamente de bucha varão só 1 vez! o volante parou de mexer pra cima e pra baixo, só que qnd mexo ele levemente para os lados (até mesmo com a direção travada) sinto q tem alguma coisa solta...

[Voz Marcelo Resende On] Aí eu te pergunto! [Voz Marcelo Resende Off]

oq seria esse problema? Tentar trocar a peça 37 de novo e amarrar ela como foi falado? ou em último caso trocar a coluna de direção (não faço a mínima idéia do preço)!
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

Aew galera, hj de manhã antes de sair pro trabalho fui verificar a tal peça 37 e ela tah quase escapolindo do lugar... é uma pecinha de plástico q fica dentro e outro rolamento... qnd eu chegar em ksa vou tentar dah um grau pra ela voltar pro lugar original e pow uma braçadeira pra não querer sair novamente.... só que eu percebi q o barulho da folga vem exatamente do painel corta-fogo até a caixa de direção (dá peça 42 em diante) não sei se é novamente a caixa pois já foi trocada e não tem 1 ano... vou levar pro mecânico pra ele desmontar e tentar passar a lábia pra ver se troca (se for o caso) pagando somente a metade....

ainda bem q encontrei esse tópico pois eu ía trocar td o conjunto da coluna (FACAAAAADA)
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”