Boa tarde pessoal!
Sou novo no fórum, possuo um GSI branco. Li o tópico a respeito dessa folga crônica na direção, o meu está com esse problema. Entretanto, pelo que entendi, o problema que a maioria aqui teve e que se soluciona com o reaperto ou adaptação na coluna, é uma folga axial (o volante se movimenta quando vc puxa ou empurra contra o painel).
Quando comprei meu carro ele estava com folga ao girar o volante (pior para a esquerda), ou quando a suspensão trabalhava (paralelepípedos, buracos, etc...). Levei em uma oficina especializada em suspensão e me indicaram abrir a caixa e mandar recondicionar. Na pressa mandei fazer sem pesquisar mais a fundo. De início ficou zerado, tanto que me deu confiança pra andar nele em um Track Day. Uns 4 a 5 meses depois a folga ressurgiu. Entrei em contato com a oficina para tentar refazer o serviço em garantia, mas eles terceirizaram o recondicionamento e blá blá blá... Enfim: não consegui.
Desde então venho pesquisando e já ouvi relatos de outros Corsa B com o mesmo problema, mas até hoje não encontrei nenhuma solução durável. Já fiz outro orçamento em outra oficina e o veredito foi o mesmo: recondicionar a caixa de direção (R$ 800,00).
Alguém aqui passou por esse problema e conseguiu resolver em definitivo recondicionando a caixa, ou adaptando a caixa de um modelo mais novo?
Abraços!
[Solução] Folga na direção - Corsa B
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Boa noite galera!
sou novo aqui no fórum tenho um classic 2005 faz uma barulheira na dianteira e tem uma folga na direção, meu mecânico constatou uma trinca na solda que prende a caixa de direção essa semana vou arrumar para ver se resolve o problema... alguém já passou por essa situação?
sou novo aqui no fórum tenho um classic 2005 faz uma barulheira na dianteira e tem uma folga na direção, meu mecânico constatou uma trinca na solda que prende a caixa de direção essa semana vou arrumar para ver se resolve o problema... alguém já passou por essa situação?
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Olá Pessoal! Meu nome é Herald e vendo o post constatei que tenho um problema semelhante: bateção na coluna de direção.
Bate muito mesmo. Me lasquei porque troquei a caixa de direção sem necessidade e o problema continua. Será que são esses rolamentos da coluna de direção e as buchas? Pelo barulho e como bate parece que tem algo quebrado no sistema da coluna mesmo. Só não entendi como solucionar o problemas desses rebites...
Bate muito mesmo. Me lasquei porque troquei a caixa de direção sem necessidade e o problema continua. Será que são esses rolamentos da coluna de direção e as buchas? Pelo barulho e como bate parece que tem algo quebrado no sistema da coluna mesmo. Só não entendi como solucionar o problemas desses rebites...
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Ah! O meu Corsa é um Hatch 1999 MPFI 1.0HeraldCorsaBranco99 escreveu:Olá Pessoal! Meu nome é Herald e vendo o post constatei que tenho um problema semelhante: bateção na coluna de direção.
Bate muito mesmo. Me lasquei porque troquei a caixa de direção sem necessidade e o problema continua. Será que são esses rolamentos da coluna de direção e as buchas? Pelo barulho e como bate parece que tem algo quebrado no sistema da coluna mesmo. Só não entendi como solucionar o problemas desses rebites...
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Pessoal, aconteceu algo comigo e gostaria de compartilhar com vca pois alguém pode estar na mesma.situacao, meu Corsa Wind 95 estava estralando a roda do passageiro quando estercava principalmente parado o barulho aumentava, eu mesmo coloquei no cavalete e com a ajuda de outra pessoa tentei indetifixar o barulho verifiquei com a mão colocando nas coifas do semi eixo e até da cx de direção e nada, então achei o problema era na parte de cima do amortecedor... Ao desmontar o batente estourou em um ângulo que fazia a mola estralar e com isso o amortecedor (estourado) acabava batendo na lata ali no cofre do amortecedor , meu carro eh rebaixado mais não muito apenas retirei o vai de pneu paralama... foi feito a troca de toda a suspensão inclusive do batente que segundo o especialista em rebaixar carros disse que não era o batente do modelo do meu carro é foi montado errado. Espero ter ajudado com informações.
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Boa noite, ressuscitando o tópico, no meu caso havia uma trepidação no volante quando o carro ficava parado, comprei os dois rolamentos da coluna de direção e ao desmontar vi que os dois rolamentos estavam com folga, depois que fiz a troca a trepidação foi resolvido, então no meu caso eram os dois rolamentos da coluna de direção, meu carro é um Classic 2009/2010. Abraço a todos.
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2006
Olá, ocorreu algo muito bizarro com meu corsa classic 2006. Tenho ele há uns 8 meses. Primeiro a buzina não estava funcionando, levei pra arrumar em uns 3 mecânicos, só o terceiro conseguiu arrumar, com uma gambiarra. Enfim, o caso é que enviei pro primeiro e fui fazer uma viagem, sendo que nessa, depois de sair de um estacionamento, senti o volante como se estivesse solto. Depois de fazer uma curva o volante saiu na minha mão. Levei pra outro mecânico, o mesmo apertou e ficou um bom tempo legal. Hoje andando numa via irregular ouvi um tlec tlec no carro e comecei e notar o volante se afrouxando novamente. Parei numa borracharia e o borracheiro disse que estava com folga aquela porca do voltante, a mesma que soltou e deixou o volante na minha mão, uns meses atrás. Resumindo: apertei a porca e cheguei em casa de boa, mas me parece que com o tempo ela vai soltar novamente. Dizem que o volante do corsa classic é difícil de tirar, como ele tá soltando assim e acabou saindo. Meu mecânico disse que nunca viu isso, e pediu pra eu levar pra ele ver. Alguém tem possibilidades do que pode ser ?
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