[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
dricorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2013f Junho 2013 09:07:55 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dricorsa »

amigo estou com o mesmo problema citado acima tem um corsa joy 2008 quando ando em ruas com piso irregular treme tudo na dianteiro parece que vai desmontar mais lendo alguns topicos e vie que pode ser mesmo a coluna ai fui em uma autorizada da gm o vendor falou que nao vende o rolamento da coluna separado somente o conjunto todo agora a duvida e se o rolamento do corsa classic cabe no corsa c.
dricorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2013f Junho 2013 09:07:55 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dricorsa »

amigo estou com o mesmo problema citado acima tem um corsa joy 2008 quando ando em ruas com piso irregular treme tudo na dianteiro parece que vai desmontar mais lendo alguns topicos e vie que pode ser mesmo a coluna ai fui em uma autorizada da gm o vendor falou que nao vende o rolamento da coluna separado somente o conjunto todo agora a duvida e se o rolamento do corsa classic cabe no corsa c.
BESOURINHO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 01:14:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BESOURINHO »

Ao passar em desniveis ou ruas sem asfalto,parece que todo impacto esta no volante ou na barra de direçao! O que a rapaziada acha que pode ser? No aguardo vlw....
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Boa Tarde Galera. estava com o mesmo problema que vc´s e adivinha SOLUCIONEI. sem precisar trocar muita coisa.

o meu corsa é classic e quando passava em buraqueira tremia tudo e o volante estava com folga vertical.

retirem a moldura que vai após o volante. para isso terão que soltar 2 parafusos pequenos que ao virarem o volante aparecem em seguida removam a parte de cima e a de baixo necessita de 3 parafusos removidos para conseguir saca-la.

Assim que o removerem verão que a coluna de direção é presa por 2 parafusos se cabeça. vejam se eles estão apresentando folga, se estiverem é so retira-los e ir em uma casa de parafuso e comprar os dois. e recolocar com um bom aperto.

resolvido o problema.

remontem tudo e coloquem todos os parafusos no lugar.

abraço
Tony Siniga
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 20 2010f Agosto 2010 10:01:10 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony Siniga »

Bom dia Galera!
Uma duvida, tenho um corsa wagon, nele eu andava com as rodas 13 normal... depois que eu coloquei as 15 (ventiladas) senti que alem de uma escola de samba na direção, eu nao consigo andar em linha reta em ruas esburacada ou de paralelepipedo, levei ao mecanico para ver e o mesmo sugeriu trocar aquelas duas barras que saem da direção (acho que se chama barra coaxial) a direção melhorou uns 50% mas ainda sinto uma leve dificuldade em andar em linha reta ao passar por duas desniveladas. minha duvida é, sera que terei que trocar a caixa da direção? alguem sugere uma outra peça? o mais engraçado é que nas curvas eu nao sinto nada de diferença somente em linha reta!
conradors
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 02:10:45 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por conradors »

Tenho um corsa sedan 01 é sem direção e o volante ta muito solto, faz muito barulho. A folga é vertical. A parte onde tem aquelas bolinhas de plásticos, estavam danificadas e por aqui não tinha como arrumar, mandei soldar, mesmo sabendo que em uma batida de frente o volante sobe. Troquei o rolamento também e a folga continua. Não sei mais o que fazer, em rua de paralelepípedo parece que o carro vai desmontar.
conradors
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 22 2013f Junho 2013 02:10:45 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por conradors »

Lngg, Obrigado pela sua dica!
Solucionei o meu problema!!!
Falta tirar a folga da barra de direção ainda, mas a maior dor de cabeça já foi, "a bateção dentro do carro" rsrsr.

Vlw ae corseiros
robinho39
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 02 2014f Fevereiro 2014 01:58:29 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robinho39 »

fala guerreiro ,ja tem tempo pode me mandar a foto, obrigado.
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

yae galera li esse topico todo e passei por algo similar, so qro dxa uma dica importante...
meu problema foi o rolamento e bucha inferior da coluna de direçao, eu mesmo fiz a troca é meio complicado mas com paciencia se resolve, qdo montei existe um parafuso 13 que trava a abraçadeira antes da primeira cruzeta... eu montei ao contrario e isso deixa o terminal com folga dando a impressao q esta tudo solto. se repararem essa abraçadeira tem rosca somente de um lado isto significa q so tem um jeito de colocar o parafuso. espero ter ajudado, qualqer coisa estamos ai =)
BESOURINHO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 01:14:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BESOURINHO »

boa noite! troquei meu volante original por um esportivo, e desde entao estou tbm com esse problema: uma bateçao metalica ao passar em ruas irregulares e claro que a bateçao e da area dos pedais pra cima. Fico no aguardo vlw...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”