[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
juliocesar2f
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 18 2011f Outubro 2011 04:33:24 AM
Localização: Boa Vista - RR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliocesar2f »

Existe duas pecinhas de alumínio onde a coluna é fixa embaixo do volante, bem onde ela é presa. Alguem pode me auxiliara a encontrar essas duas pecinhas?

Imagem
BESOURINHO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 01:14:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BESOURINHO »

Pow to precisando ver essas fotos desde que troquei o volante há uma folga de cima pra baixo e vice versa pouca coisa mesmo porem em ruas daquele jeito trepida só o volante aguardo retorno vlw.....
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Alguém confirma se é isso mesmo, tá igual direção hidráulica tem que trocar a caixa ou só os terminais de direção?

Essa tal direção hidraulica em carro sem direção fica leve até pra manobrar? O meu é duro igual uno pra manobrar, já na estrada parece uma manteiga, chega a ser perigoso.......
marco bm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 24 2013f Junho 2013 05:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marco bm »

Estou com problemas na direção do corsa hatch 2000, já troquei a caixa por uma zero original mas não deu jeito,ao girar o volante sempre a um estalo,por favor me ajude pois já procurei alguns mecânicos e há sempre contradição no que falam.
marco bm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 24 2013f Junho 2013 05:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marco bm »

Ao amigo da foto da direção do corsa também estou precisando ver esta foto,pois já gastei muito dinheiro e não resolvi meu problema,caixa mecânica.
dricorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2013f Junho 2013 09:07:55 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dricorsa »

amigo estou com o mesmo problema citado acima tem um corsa joy 2008 quando ando em ruas com piso irregular treme tudo na dianteiro parece que vai desmontar mais lendo alguns topicos e vie que pode ser mesmo a coluna ai fui em uma autorizada da gm o vendor falou que nao vende o rolamento da coluna separado somente o conjunto todo agora a duvida e se o rolamento do corsa classic cabe no corsa c.
dricorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2013f Junho 2013 09:07:55 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dricorsa »

amigo estou com o mesmo problema citado acima tem um corsa joy 2008 quando ando em ruas com piso irregular treme tudo na dianteiro parece que vai desmontar mais lendo alguns topicos e vie que pode ser mesmo a coluna ai fui em uma autorizada da gm o vendor falou que nao vende o rolamento da coluna separado somente o conjunto todo agora a duvida e se o rolamento do corsa classic cabe no corsa c.
BESOURINHO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 01:14:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BESOURINHO »

Ao passar em desniveis ou ruas sem asfalto,parece que todo impacto esta no volante ou na barra de direçao! O que a rapaziada acha que pode ser? No aguardo vlw....
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Boa Tarde Galera. estava com o mesmo problema que vc´s e adivinha SOLUCIONEI. sem precisar trocar muita coisa.

o meu corsa é classic e quando passava em buraqueira tremia tudo e o volante estava com folga vertical.

retirem a moldura que vai após o volante. para isso terão que soltar 2 parafusos pequenos que ao virarem o volante aparecem em seguida removam a parte de cima e a de baixo necessita de 3 parafusos removidos para conseguir saca-la.

Assim que o removerem verão que a coluna de direção é presa por 2 parafusos se cabeça. vejam se eles estão apresentando folga, se estiverem é so retira-los e ir em uma casa de parafuso e comprar os dois. e recolocar com um bom aperto.

resolvido o problema.

remontem tudo e coloquem todos os parafusos no lugar.

abraço
Tony Siniga
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 20 2010f Agosto 2010 10:01:10 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tony Siniga »

Bom dia Galera!
Uma duvida, tenho um corsa wagon, nele eu andava com as rodas 13 normal... depois que eu coloquei as 15 (ventiladas) senti que alem de uma escola de samba na direção, eu nao consigo andar em linha reta em ruas esburacada ou de paralelepipedo, levei ao mecanico para ver e o mesmo sugeriu trocar aquelas duas barras que saem da direção (acho que se chama barra coaxial) a direção melhorou uns 50% mas ainda sinto uma leve dificuldade em andar em linha reta ao passar por duas desniveladas. minha duvida é, sera que terei que trocar a caixa da direção? alguem sugere uma outra peça? o mais engraçado é que nas curvas eu nao sinto nada de diferença somente em linha reta!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”